Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: JoelMque pouca vergonha esta gente querer mandar na vida deles... não sabem que têm de perguntar ao gambino que deciões tomar na vida? que grande egoístas! bom bom era no tempo que ficavam em casa a lavar a louça.

Nota-se que a minha mulher é mesmo isso que faz!!!

Devia apresentá-lo a uma colega que andou aqui a lançar-me farpas no fórum...
    Concordam com este comentário: NLuz
  2.  # 742

Colocado por: JoelM

ahhhh o seu problema é o pessoal que lhe descobre a careca... hahah

parece o outro professor universitário que anda aí ressabiado com as mulheres hahahaah

Sou bem casado há tempo qb, não quero ir viver para a noruega com um aspirante à PSP.

Estou tão preocupado que nem penso em mais nada.

Ou isso, ou podia ser um solteirona que ganhou peso e se irrita muito porque deve estar na menopausa.
  3.  # 743

Colocado por: JoelM

ainda assim essas conseguem mais honestas e serias que o gambino esse exemplo de homem de familia...

Exactamente e depois levam livros do Nicholas sparks para ler no hospital e comidas fit.
  4.  # 744

Fónix, vocês ainda não perceberam que só poluem os tópicos com as vossas questiúnculas?

Isso deve ser amor.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  5.  # 745

Colocado por: PoisÉFónix, vocês ainda não perceberam que só poluem os tópicos com as vossas questiúnculas?

Isso deve ser amor.

Dê uma vista de olhos a outros tópicos vizinhos e vai ver que se for amor há um que é infiel! 🤣
  6.  # 746

7.  # 747

Colocado por: Gambino

É complicado em medicina ser casado com alguém que não tem a mesma profissão, embora eu conheça vários colegas que os maridos e esposas não são médicos. Mas também primeira escolha, quando não são médicos, é enfermeira!

Há três motivos para tanto casamento intra-profissinal.

O primeiro é que é difícil alguém que não é médico compreender a vida quotidiana e profissional de um médico. Comprender os horários, as frustrações, as ambições, os interesses, os contextos e muito mais..
    .

O segundo motivo é que muita gente que chega a medicina pouco, ou nenhum interesse em namoros tem, ou teve, até lá chegar, ou até mesmo ao final do curso.

O terceiro motivo é que há muitos "gold diggers" à volta dos médicos/as. Já quando eu estudava se dizia que na queima "a camisola de medicina sacava muitas gajas". Era verdade! Mesmo sem camisolas vi muita mulher (mais que homens) passar a interessar-se, por colegas meus e por mim, a partir do momento que sabiam que eram médicos, ou futuros médicos. Era uma vergonha!...

Mas agora a maior moda da medicina é ser solteiro e independente, nem casam nem vivem junto, nem quase namoram e quando o fazem continuam sem juntar os trapinhos. O número de colegas assim está claramente a subir em números exponenciais e claramente mais acentuadamente nas mulheres, que também são cada vez mais na medicina.

Tudo treta esses motivos, então o que está a bold...

Porque é que um engenheiro, um gestor, um economista, empresário, profissional liberal não há de entender todos esses pontos que indicas?

Relativamente à parte das gold diggers, os cursos mais altos tendem a ter pessoas mais inteligentes e mais interessantes. Eu estudei a engenharia dita TOP na altura e o caso era parecido. Tenho um amigo se geologia que deixou de usar a camisola nas queimas porque não se safava 😂😂
    Eu sou sincero que não equacionava uma relação duradoura com alguém das ciências sociais tipo sociologia e estudos não sei das quantas. Acho-os meios vazios de conteúdo e tendencialmente esquerdalhos.
    Concordam com este comentário: Gambino
  8.  # 748

Colocado por: TicMic

Tudo treta esses motivos, então o que está a bold...

Porque é que um engenheiro, um gestor, um economista, empresário, profissional liberal não há de entender todos esses pontos que indicas?

Relativamente à parte das gold diggers, os cursos mais altos tendem a ter pessoas mais inteligentes e mais interessantes. Eu estudei a engenharia dita TOP na altura e o caso era parecido. Tenho um amigo se geologia que deixou de usar a camisola nas queimas porque não se safava 😂😂
    Eu sou sincero que não equacionava uma relação duradoura com alguém das ciências sociais tipo sociologia e estudos não sei das quantas. Acho-os meios vazios de conteúdo e tendencialmente esquerdalhos.

Sei que tens relação com pessoas de medicina e talvez para ti seja simples, mas não podes achar que toda gente conhece o meandros como tu. Houve por aqui pessoas em choque por eu dizer que não tenho meios para trabalhar, pessoas que rejeitam a ideia do curso ser fortemente sectário, etc... Estão a leste do mundo da medicina! Não é o teu caso, já reparei de inicio, mas como podes ver nesses micro-exemplos essa é a maioria da população e o seu conhecimento sobre o meio profissional médico.

Eu tive namoradas que não eram de médicas antes de casar e até tive uma das ciências sociais...

Claro que há quem entenda. Tenho colegas casados com outras profissões há longos anos... Mas a tendência é outra e um dos motivos é o que mencionei. Se há quem entenda não sendo médico? Claro que sim! Mas não muita gente.
  9.  # 749

Sei que tens relação com pessoas de medicina e talvez para ti seja simples, mas não podes achar que toda gente conhece o meandros como tu. Houve por aqui pessoas em choque por eu dizer que não tenho meios para trabalhar, pessoas que rejeitam a ideia do curso ser fortemente sectário, etc... Estão a leste do mundo da medicina! Não é o teu caso, já reparei de inicio, mas como podes ver nesses micro-exemplos essa é a maioria da população e o seu conhecimento sobre o meio profissional médico.

Eu tive namoradas que não eram de médicas antes de casar e até tive uma das ciências sociais...

Claro que há quem entenda. Tenho colegas casados com outras profissões há longos anos... Mas a tendência é outra e um dos motivos é o que mencionei. Se há quem entenda não sendo médico? Claro que sim! Mas não muita gente.

Eu não gostava nada de ter a mulher a mesma área que eu, então se fosse especialidade, nem pensar! Criam-se clusters e as conversas ficam todas muito enviesadas para um só lado.

No início de carreira até tive a hipótese de ingressar na parte da gestão logística e operações no hospital, mas pus de fora pelo motivo acima!

Além de que os médicos tem sempre uma grande guerra com os gestores hospitalares e eu estaria ali no meio. Por exemplo, acho que o teu caso de fazeres privado nas horas públicas era uma luta que iria travar muito agressivamente. Ia ser mau, optei por outro tipo de industria.
  10.  # 750

Eu não gostava nada de ter a mulher a mesma área que eu, então se fosse especialidade, nem pensar! Criam-se clusters e as conversas ficam todas muito enviesadas para um só lado.

No início de carreira até tive a hipótese de ingressar na parte da gestão logística e operações no hospital, mas pus de fora pelo motivo acima!

Além de que os médicos tem sempre uma grande guerra com os gestores hospitalares e eu estaria ali no meio. Por exemplo, acho que o teu caso de fazeres privado nas horas públicas era uma luta que iria travar muito agressivamente. Ia ser mau, optei por outro tipo de industria.

A minha esposa não é da minha especialidade felizmente, mas também é duma cirúrgica e já disputei vagas de bloco com ela...nao foi bonito!

Quanto ao público/privado isso é mais um tema que lá está... Quem faz parte da medicina nem faz disso tema, se estivesse com alguém de fora tinha de andar a explicar... Pffff!
  11.  # 751

A minha esposa não é da minha especialidade felizmente, mas também é duma cirúrgica e já disputei vagas de bloco com ela...nao foi bonito!

Quanto ao público/privado isso é mais um tema que lá está... Quem faz parte da medicina nem faz disso tema, se estivesse com alguém de fora tinha de andar a explicar... Pffff!

Eu faço parte da medicina e não terei os meus mais diretos a fazer isso. Passa pelo civismo de cada um. Já tivemos esta discussão, o que tu fazes é roubo e devia ser punido por lei. Não deverias ter direito, nunca mais, a trabalhar em qlq setor publico (não que isso fosse um problema para ti, eu sei ahahah) e ainda deverias pagar uma bruta indemnização ao estado pelo que andas a fazer.
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 752

Eu faço parte da medicina e não terei os meus mais diretos a fazer isso. Passa pelo civismo de cada um. Já tivemos esta discussão, o que tu fazes é roubo e devia ser punido por lei. Não deverias ter direito, nunca mais, a trabalhar em qlq setor publico (não que isso fosse um problema para ti, eu sei ahahah) e ainda deverias pagar uma bruta indemnização ao estado pelo que andas a fazer.

LOL pena de morte talvez! Trabalho forçado e câmara de gás! Hehehe

O problema é que na verdade sou comum nisso! no meio profissional!
  13.  # 753

O que o torna ainda mais grave.

Pena de morte e câmara de gas não diria, mas pagares to teu bolso todos os € que roubaste ao contribuinte e ainda uma quantia avultada por teres feito tal, era algo que não vos ficaria nada mal.

É-te relativamente difícil de entender que roubas quem te paga o salário, ou seja, todos nós. Se o fizeres no privado já é contigo...
  14.  # 754

O que o torna ainda mais grave.

Pena de morte e câmara de gas não diria, mas pagares to teu bolso todos os € que roubaste ao contribuinte e ainda uma quantia avultada por teres feito tal, era algo que não vos ficaria nada mal.

É-te relativamente difícil de entender que roubas quem te paga o salário, ou seja, todos nós. Se o fizeres no privado já é contigo...

Quem rouba é o SNS, que tributa loucuras a todos os tugas para alegadamente terem um serviço de saúde que na realidade não tem sequer os meios suficientes para os profissionais ocuparem a totalidade do seu horário.
  15.  # 755

Como é que se enquadra o seu comportamento fraudulento no âmbito do código deontológico da ordem dos médicos?
  16.  # 756

Quem rouba é o SNS, que tributa loucuras a todos os tugas para alegadamente terem um serviço de saúde que na realidade não tem sequer os meios suficientes para os profissionais ocuparem a totalidade do seu horário.

O SNS rouba-nos a nós e tu roubas o SNS, consegues perceber o ciclo ou não?
    Concordam com este comentário: macinblack
    • eu
    • 9 outubro 2020

# 757

Não batam mais no ceguinho, ele pelo menos teve a coragem de mostrar como é a realidade no SNS.

É que não é só ele a fazer isso, são quase todos !
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote
  17.  # 758

O SNS rouba-nos a nós e tu roubas o SNS, consegues perceber o ciclo ou não?
    Concordam com este comentário:macinblack

Não, eu produzo até mais do que o SNS me impõe. Essa dedução é ilogica, simples, justificada, mas incorrecta.
  18.  # 759

Colocado por: euNão batam mais no ceguinho, ele pelo menos teve a coragem de mostrar como é a realidade no SNS.

É que não é só ele a fazer isso, são quase todos !

Vou repetir: todos os que podem.

Tente marcar uma consulta privada de qualquer especialidade, depois diga a que horários lhe disponibilizaram.

E nem vamos falar de cirurgias na privada que envolvem 3 enfermeiros, um cirurgião principal, um cir. ajudante, um anestesista, um técnico de imagem e uns dois auxiliares de acção médica. Por isso mesmo os BO estão abertos no horário de expediente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 9 outubro 2020

# 760

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/09-out-2020/quase-400-mil-familias-deixaram-de-pagar-os-creditos-12899626.html

Será que esta situação vai ter consequências nos preços do imobiliário?

0.2106 seg. NEW