Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: WarrenGAs matérias primas típicas (algodão, café, açúcar, gás natura etc...) fazem parte de uma cadeia de produção.

Tem um colega que comecou no inicio do ano a investir em Futuros de Wiskey! Parece que tem boa rentabilidade. Cerca de 20% ano.
  2.  # 962

Colocado por: WarrenG

Embora ouro e prata se possam considerar matérias primas o seu comportamento em nada se assemelha. As matérias primas típicas (algodão, café, açúcar, gás natura etc...) fazem parte de uma cadeia de produção. A prata tem uma pequena percentagem que é utilizada em componentes, no entanto o ouro funciona como moeda. O chamado activo de refúgio. Não pode ser consumido como as commodities típicas. Daí eu os ter separado por uma questão de clareza.
    Concordam com este comentário:pguilherme

Tudo isso é extremamente volátil, as pessoas têm medo de se meter nisso e quando se metem normalmente acaba mal.
    Concordam com este comentário: eu
    • hangas
    • 27 outubro 2020 editado

# 963

Colocado por: GambinoTudo isso é extremamente volátil, as pessoas têm medo de se meter nisso

Tem medo porque querem os ganhos de 25% mas nao suportam as perdas de 5%, entram em panico e fecham a posicao. E preciso um plano e metodo e respeita-lo a risca.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  3.  # 964

Colocado por: Gambino

Tudo isso é extremamente volátil, as pessoas têm medo de se meter nisso e quando se metem normalmente acaba mal.

Acham arriscado, no entanto na compra de casa alavancam o investimento 10x sem pestanejar através de empréstimos. Uma queda de 10% do mercado e perderam 100% do investimento.
    Como em tudo existe uma grande diferença entre ser especulador e investir, com as devidas diferenças no resultado final.
    Concordam com este comentário: hangas, eu
  4.  # 965

Acham arriscado, no entanto na compra de casa alavancam o investimento 10x sem pestanejar através de empréstimos. Uma queda de 10% do mercado e perderam 100% do investimento.

A casa está lá, é palpável e podem usá-la! Os cfds de petróleo e ouro são apenas dígitos numa plataforma online.
    Concordam com este comentário: NLuz
  5.  # 966

A casa está lá, é palpável e podem usá-la! Os cfds de petróleo e ouro são apenas dígitos numa plataforma online.
    Concordam com este comentário:NLuz

Nesse sentido uma empresa como a Microsoft não teria valor certo?
    Se lhe vender uma caneta por mil euros ela vale esse dinheiro apenas por ser palpável?
    Tudo depende da relação entre o valor e o preço que se paga por esse ativo, bem como da rentabilidade que daí advém no futuro.
    No meu entender o preço dos imóveis continua superior ao valor, mas daqui a 1 ano poderemos falar de novo e irei admitir que estava errado.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 967

Colocado por: WarrenGNo meu entender o preço dos imóveis continua superior ao valor, mas daqui a 1 ano poderemos falar de novo e irei admitir que estava errado.

Havia uma ideia geral bem implantada na mente das pessoas, de que o imbobiliario nunca desvalorizava. Ate 2008.
    Concordam com este comentário: WarrenG, eu
  7.  # 968

E passado poucos anos os bancos queriam dá-los com financiamento a 100% e ninguém os queria.
    Acredito que algures no meio esteja o valor real.
  8.  # 969

Se lhe vender uma caneta por mil euros ela vale esse dinheiro apenas por ser palpável?
    Tudo depende da relação entre o valor e o preço que se paga por esse ativo, bem como da rentabilidade que daí advém no futuro.
    No meu entender o preço dos imóveis continua superior ao valor, mas daqui a 1 ano poderemos falar de novo e irei admitir que estava errado.

À generalidade das pessoas não lhes interessa ter acções duma empresa, preferem um monte de tijolos que possam ver e tocar, do que uma organização sobre a qual não têm nenhum controle.
  9.  # 970

Assim que haja uma vacina ou tratamento efectivo o imobiliário volta rapidamente a crescimentos estapafúrdios. Até lá vai andar a arrastar-se.
  10.  # 971

Colocado por: WarrenGE passado poucos anos os bancos queriam dá-los com financiamento a 100% e ninguém os queria.
    Acredito que algures no meio esteja o valor real.

Isso está impreciso, o financiamento a 100% acabou precisamente após a crise de 2008. Foi estabelecido pelos reguladores.
  11.  # 972

Não arrisco a conjecturar sobre o que as pessoas querem, mas a participação em empresas não se limita à aquisição de acções, nem tão pouco às empresas cotadas...

Quem quer investir e tem perfil para gestão, tem outras soluções.
  12.  # 973

Colocado por: GambinoIsso está impreciso, o financiamento a 100% acabou precisamente após a crise de 2008. Foi estabelecido pelos reguladores.

O limite de 90% de transacção foi imposto muito mais recentemente... 2018, talvez?
  13.  # 974

Isso está impreciso, o financiamento a 100% acabou precisamente após a crise de 2008. Foi estabelecido pelos reguladores.

Acabou em 2017 ou 2018
    • hangas
    • 27 outubro 2020 editado

# 975

Colocado por: GambinoIsso está impreciso, o financiamento a 100% acabou precisamente após a crise de 2008. Foi estabelecido pelos reguladores.

Sim, essas regras foram impostas mais tarde no acordar da crise para as hipotecas no geral.
    No caso dos imoveis dos bancos continuou e continua o financiamento a 100%. Os banco ja tem os imoveis e ja, o risco e minimo.
    Se lhes pagarem uma prestacao de que seja, mesmo que voltem a ficar com o imovel de volta, ja e lucro.
  14.  # 976

• eu
    • 27 outubro 2020

# 977

Colocado por: hangas
    Havia uma ideia geral bem implantada na mente das pessoas, de que o imbobiliario nunca desvalorizava

Porque só conheciam a realidade do Portugal das últimas décadas.

Nos outros Países já tinham ocorrido vários crashes do imobiliário ao longo do Séc XX.
  15.  # 978

Colocado por: pguilherme
    O limite de 90% de transacção foi imposto muito mais recentemente... 2018, talvez?

Não, creio ter sido antes e até era mais baixo 80%, entretanto foi revisto nessa data para cima 90%.
  16.  # 979

Colocado por: LMGuerreiro

Acabou em 2017 ou 2018

Não, não. Foi revisto para 90% nessa altura pois estava limitado a 80% antes.
  17.  # 980

Colocado por: pguilhermeNão arrisco a conjecturar sobre o que as pessoas querem, mas a participação em empresas não se limita à aquisição de acções, nem tão pouco às empresas cotadas...

Quem quer investir e tem perfil para gestão, tem outras soluções.

Não arrisca?

Não é preciso muito para saber que as pessoas querem dinheiro e segurança do mesmo.

0.3793 seg. NEW