Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: HAL_9000Provavelmente o seguemento em que quer investir e o da Dona Rute sejam distintos. A atitude com que vai comprar também conta, se o vendedor vê uma grande carga emocional na compra, a tendência é não baixar porque vê que essa carga emocional vai influenciar o comprador a adquirir. É diferente comprar uma casa para viver ou para investir.

O meu é como todos comprar para ter retorno !
    Concordam com este comentário: NLuz, DonaRute
  2. Colocado por: obraslx32O meu é como todos comprar para ter retorno !
    Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...
    Sendo assim DonaRute negoceia melhor que o Obras, ahah
  3. Colocado por: HAL_9000Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...

Depende cada um sabe de si , eu sou como os judeus prefiro as rendas.

Mas eu acho que aqui estão todos ricos , vamos ver os turistas do`` imobilairario ``, quando falharem rendas e não conseguirem pagar aos bancos la vai o avalista ao prego .
  4. O melhor negocio que existiu tirando os terrenos , foram os apartamentos em prédios de 3/4 andar que ninguém queria comprar por causa das escadas , em 2010/2011 comprava-se 30/35 mil um t2/t3 era só lavar a cara aquilo aluga-se rápido a enfermeiros , professores ou empresas a na ordem dos 400/500 euros .
    • hangas
    • 10 novembro 2020 editado
    Colocado por: pguilhermeFiquei um pouco perdido. É o que pedem ou é o transaccionado?

É a relação entre as duas coisas. Eu vejo o asking (ou wishful thinking?) nos anúncios deles por toda a urbanização (apartamentos dentro do mesmo standard) e sei os valores transacionados de 2 ou 3 casos no ultimo ano.

E tenho também o intervalo da avaliação do idealista ao meu apartamento, e que está mais ou menos em linha com os 2 ou 3 casos que conheço.

Por isso é que me parece que aquele grafico da evolução dos preços é o ponto médio do intervalo real. Agora esse intervalo, pelo menos na zona em que tenho estes detalhes, tem uns 15% de margem para cada lado.
  5. Toda a gente transaciona imóveis com uma parcela por baixo da mesa.

Isso só não sucede com imóveis que envolvem crédito bancário - por isso muitas vezes se houve "vai pedir ao banco?"...
  6. Colocado por: hangas

Olhe que não sei se não será o valor transacionado.

Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

o idealista sabe lá o valor transacionado. esses valores médios dos sites são uns belos indicadores de nada. só de pensar em anúncios duplicados n vezes e de anúncios de apartamentos de luxo AUTOCAD que ainda nem existem a enviezar a média.
    Concordam com este comentário: NLuz
  7. Colocado por: GambinoToda a gente transaciona imóveis com uma parcela por baixo da mesa.

Isso só não sucede com imóveis que envolvem crédito bancário - por isso muitas vezes se houve "vai pedir ao banco?"...

com essa informação preciosa você pode-se tornar inspector imobiliário e ganhar mais a passar multas do que nos airbnb.
  8. Colocado por: GambinoToda a gente transaciona imóveis com uma parcela por baixo da mesa.

Qual a vantagem de fazer tal?
    Não terá depois de pagar mais-valias quando vender?
  9. Colocado por: prcscQual a vantagem de fazer tal?
    Não terá depois de pagar mais-valias quando vender

Tem de fazer igual e receber tb por fora, ou então tem uma empresa e até consegue ter prejuízo de alguma forma....
    Concordam com este comentário: Gambino
  10. Colocado por: buraburamono

com essa informação preciosa você pode-se tornar inspector imobiliário e ganhar mais a passar multas do que nos airbnb.

Certamente quer dizer inspector tributário, cujas coimas não revertem para os funcionários...e o meu "core" não é o alojamento local.
  11. Colocado por: NTORION

Tem de fazer igual e receber tb por fora, ou então tem uma empresa e até consegue ter prejuízo de alguma forma....
    Concordam com este comentário:Gambino

Exacto.
  12. Colocado por: prcsc

Qual a vantagem de fazer tal?
    Não terá depois de pagar mais-valias quando vender?

Tributárias muitas!
  13. Colocado por: obraslx32

O meu é como todos comprar para ter retorno !
    Concordam com este comentário:NLuz,DonaRute

Eu compro imóveis que a maioria não quer, e que estão à venda há muito tempo. Daí conseguir baixar o preço. Nao compro abaixo do valor do mercado, compro ao preço real do imóvel, nas condições em que está. Valor sentimental ZERO. Só prejudica. Das que já comprei foram todas com a ideia de investimento/ arrendar (e nao para eu morar).
    Tem de passar essa informação para o vendedor/ agente imobiliario: quero investir, tenho muito interesse em comprar, mas se o negocio nao for atrativo (taxa de rentabilidade), nao compensa e vou procurar outro que seja.
    Já ofereci por alguns imóveis que não cheguei a comprar porque o preço não era bom (ou seja, a taxa de rentabilidade não era atrativa)! Só compro se a taxa de rentabilidade for acima dos 5 ou 10% (depende do meu interesse no imóvel).
    Não é preciso ser rica para investir. Basta ter a entrada e a casa tem de se pagar sozinha. E ter um fundo de emergência caso necessário.
    Quem nao tem dinheiro agora pode poupar para ter mais tarde. Eu comecei há 10 anos!
  14. Colocado por: HAL_9000Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...

Eu não negoceio melhor nem pior do que ninguém.
    Só compro se tiver retorno garantido.
  15. Colocado por: HAL_9000

O que reparo é que toda a gente aqui faz grandes negócios, toda a gente consegue grandes descontos, toda a gente transaciona imóveis, como eu compro pão. Ainda estou à espera que apareça aqui o primeiro que diga: olha desta vez fiz um negócio de **** por vários motivos, da próxima corre melhor, porque já vou ter em atenção uma série de novos factores.
    Concordam com este comentário:obraslx32,nunos7

Quando comecei a investir, por inexperiência, não me salvaguardei no CPCV caso o credito nao fosse aprovado, e só consultei um banco. Ia perdendo o sinal...

Outro erro que fiz foi remodelar um apartamento antigo para eu morar. Fator emocional ao máximo (erro!). Ficou lindo! Nunca morei lá depois das obras. Aluguei-o. Espero recuperar o investimento das obras nos proximos 10 anos... (nem quero lembrar!).

Ficou mais feliz? :)
    E não referi os camelos que lá andaram a trabalhar, nem que tive de arranjar outra empresa, enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  16. Colocado por: DonaRute
    Eu compro imóveis que a maioria não quer, e que estão à venda há muito tempo. Daí conseguir baixar o preço. Nao compro abaixo do valor do mercado, compro ao preço real do imóvel, nas condições em que está. Valor sentimental ZERO. Só prejudica. Das que já comprei foram todas com a ideia de investimento/ arrendar (e nao para eu morar).
    Tem de passar essa informação para o vendedor/ agente imobiliario: quero investir, tenho muito interesse em comprar, mas se o negocio nao for atrativo (taxa de rentabilidade), nao compensa e vou procurar outro que seja.
    Já ofereci por alguns imóveis que não cheguei a comprar porque o preço não era bom (ou seja, a taxa de rentabilidade não era atrativa)! Só compro se a taxa de rentabilidade for acima dos 5 ou 10% (depende do meu interesse no imóvel).
    Não é preciso ser rica para investir. Basta ter a entrada e a casa tem de se pagar sozinha. E ter um fundo de emergência caso necessário.
    Quem nao tem dinheiro agora pode poupar para ter mais tarde. Eu comecei há 10 anos!
    Concordam com este comentário:Gambino

Muito bem!
  17. Colocado por: DonaRute
    Quando comecei a investir, por inexperiência, não me salvaguardei no CPCV caso o credito nao fosse aprovado, e só consultei um banco. Ia perdendo o sinal...

Outro erro que fiz foi remodelar um apartamento antigo para eu morar. Fator emocional ao máximo (erro!). Ficou lindo! Nunca morei lá depois das obras. Aluguei-o. Espero recuperar o investimento das obras nos proximos 10 anos... (nem quero lembrar!).

Ficou mais feliz? :)
    E não referi os camelos que lá andaram a trabalhar, nem que tive de arranjar outra empresa, enfim...

Essa de facto é a parte mais chata que encontrei nesta vida do investimento em imóveis - obras! É uma dor de cabeça, incumprimentos sobre incumprimentos, aproveitamentos, etc...detesto e deixou de fazer parte do meu "modelo de investimento", pelo menos evito ao máximo esse tipo de investimento (que envolve obra).
    Concordam com este comentário: DonaRute
  18. É por isso é que há investidores e curiosos que se julgam investidores mas investem no imobiliario como jogam na bolsa (nem sabem fazer nem analise tecnica nem fundamental de nenhuma acção que detenham), ou no totoloto, vão agindo por feelings e impulsos..ao fim de poucos anos são comidos pelos tubarãos dos mercados, então na bolsa isto é flagrante!

Colocado por: Gambino

Essa de facto é a parte mais chata que encontrei nesta vida do investimento em imóveis - obras! É uma dor de cabeça, in cumprimentos sobre incumprimentos, aproveitamentos, etc...detesto e deixou de fazer parte do meu "modelo de investimento", pelo menos evito ao máximo esse tipo de investimento (que envolve obra).
  19. Para quem quer começar a investir deixo em baixo um bom exemplo:
    https://youtu.be/ZGkWp5RznXc

0.3411 seg. NEW