Colocado por: HAL_9000Provavelmente o seguemento em que quer investir e o da Dona Rute sejam distintos. A atitude com que vai comprar também conta, se o vendedor vê uma grande carga emocional na compra, a tendência é não baixar porque vê que essa carga emocional vai influenciar o comprador a adquirir. É diferente comprar uma casa para viver ou para investir.
Colocado por: obraslx32O meu é como todos comprar para ter retorno !Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...
Colocado por: HAL_9000Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...
Sendo assim DonaRute negoceia melhor que o Obras, ahah
Colocado por: pguilhermeFiquei um pouco perdido. É o que pedem ou é o transaccionado?
Colocado por: hangas
Olhe que não sei se não será o valor transacionado.
Colocado por: GambinoToda a gente transaciona imóveis com uma parcela por baixo da mesa.
Isso só não sucede com imóveis que envolvem crédito bancário - por isso muitas vezes se houve "vai pedir ao banco?"...
Colocado por: GambinoToda a gente transaciona imóveis com uma parcela por baixo da mesa.
Isso só não sucede com imóveis que envolvem crédito bancário - por isso muitas vezes se houve "vai pedir ao banco?"...
Colocado por: prcscQual a vantagem de fazer tal?
Não terá depois de pagar mais-valias quando vender
Colocado por: buraburamono
com essa informação preciosa você pode-se tornar inspector imobiliário e ganhar mais a passar multas do que nos airbnb.
Colocado por: NTORION
Tem de fazer igual e receber tb por fora, ou então tem uma empresa e até consegue ter prejuízo de alguma forma....
Colocado por: prcsc
Qual a vantagem de fazer tal?
Não terá depois de pagar mais-valias quando vender?
Colocado por: obraslx32
O meu é como todos comprar para ter retorno !
Colocado por: HAL_9000Podia ser comprar para habitação, e aí o retorno mede-se de maneira diferente: conforto, localização, etc...
Sendo assim DonaRute negoceia melhor que o Obras, ahah
Colocado por: HAL_9000
O que reparo é que toda a gente aqui faz grandes negócios, toda a gente consegue grandes descontos, toda a gente transaciona imóveis, como eu compro pão. Ainda estou à espera que apareça aqui o primeiro que diga: olha desta vez fiz um negócio de **** por vários motivos, da próxima corre melhor, porque já vou ter em atenção uma série de novos factores.
Colocado por: DonaRute
Eu compro imóveis que a maioria não quer, e que estão à venda há muito tempo. Daí conseguir baixar o preço. Nao compro abaixo do valor do mercado, compro ao preço real do imóvel, nas condições em que está. Valor sentimental ZERO. Só prejudica. Das que já comprei foram todas com a ideia de investimento/ arrendar (e nao para eu morar).
Tem de passar essa informação para o vendedor/ agente imobiliario: quero investir, tenho muito interesse em comprar, mas se o negocio nao for atrativo (taxa de rentabilidade), nao compensa e vou procurar outro que seja.
Já ofereci por alguns imóveis que não cheguei a comprar porque o preço não era bom (ou seja, a taxa de rentabilidade não era atrativa)! Só compro se a taxa de rentabilidade for acima dos 5 ou 10% (depende do meu interesse no imóvel).
Não é preciso ser rica para investir. Basta ter a entrada e a casa tem de se pagar sozinha. E ter um fundo de emergência caso necessário.
Quem nao tem dinheiro agora pode poupar para ter mais tarde. Eu comecei há 10 anos!
Colocado por: DonaRute
Quando comecei a investir, por inexperiência, não me salvaguardei no CPCV caso o credito nao fosse aprovado, e só consultei um banco. Ia perdendo o sinal...
Outro erro que fiz foi remodelar um apartamento antigo para eu morar. Fator emocional ao máximo (erro!). Ficou lindo! Nunca morei lá depois das obras. Aluguei-o. Espero recuperar o investimento das obras nos proximos 10 anos... (nem quero lembrar!).
Ficou mais feliz? :)
E não referi os camelos que lá andaram a trabalhar, nem que tive de arranjar outra empresa, enfim...
Colocado por: Gambino
Essa de facto é a parte mais chata que encontrei nesta vida do investimento em imóveis - obras! É uma dor de cabeça, in cumprimentos sobre incumprimentos, aproveitamentos, etc...detesto e deixou de fazer parte do meu "modelo de investimento", pelo menos evito ao máximo esse tipo de investimento (que envolve obra).