Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: HAL_9000Que é de quanto?
    Se abdicar de comprar uma casa para habitar e comprar outra para render, continua a só poder comprar uma.
    Das duas uma, ou vive numa zona mais remota, logo com renda baixa, e compra na cidade para rentabilizar. Ou então compra para AL, ou arrendar a estudantes, mas o valor de um imóvel que tenha essas características sai sempre mais caro que o que pagaria pou um imovel para habitar.

Vocês até podem estar certos, e nesse caso, admito que sou eu que não sei fazer contas.

Pago 1400 de renda. Não comprei casas para arrendar, mas espaços comerciais, ando com rendibilidades entre os 18% e os 40%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  1. Colocado por: NLuzOu então compra, remodela e vende...
    Até pode comprar duas e andar nisto.
    Aí ja posso concordar. O que queria dizer, é que tudo depende da condição específica de cada um, e não é uma regra que se possa extrapolar para o geral.
    Por exemplo, se eu arrendar numa vila, comprar numa cidade para arrendar, faz sentido a vossa estratégia de investimento.
    Arrendar na cidade, e comprar para rendimento na mesma cidade, só faz sentido se morar numa zona menos nobre e investir numa zona mais nobre. Mas aí vai investir mais do que investiria na zona menos nobre.
    Se estiver no estrangeiro a arrendar, e comprar aqui para rentabilizar, volta a fazer sentido.

Não é liquido é que funcione em todas as situações
    Concordam com este comentário: NLuz, DonaRute
  2. Colocado por: FFADNão comprei casas para arrendar, mas espaços comerciais, ando com rendibilidades entre os 18% e os 40%...
    De espaços comerciais já não posso dizer nada, porque não conheço o mercado, nem rendas nem valor médio de venda. Mas com essa rentabilidade, acredito que não sejam propriamente baratos, caso contrário a própria loja que o aluga, compraria-o. Mas admito que pode fazer sentido nessa situação.
    • FFAD
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: HAL_9000De espaços comerciais já não posso dizer nada, porque não conheço o mercado, nem rendas nem valor médio de venda. Mas com essa rentabilidade, acredito que não sejam propriamente baratos, caso contrário a própria loja que o aluga, compraria-o. Mas admito que pode fazer sentido nessa situação.

Rendibilidade calculada com o preço pago (leilões), não com o preço de mercado.

Posso dizer que já comprei a 1.000€/m2 no chiado (este ano) e a 300€/m2 em miraflores (ano passado)...
    • hangas
    • 12 novembro 2020 editado
    Colocado por: NLuzOu então compra, remodela e vende...
    Até pode comprar duas e andar nisto.
    Não precisa de ficar a vida toda com as casas

Valido! Mas para isso não é mais fácil transacionar outro tipo de bens? Automóveis usados, por exemplo?
    Imagino que o esforço necessário para os valorizar, a rentabilidade e peso fiscal nas mais valias sejam bem simpático.
    (percebo que isto é o forum da casa e naturalmente o imobiliário é o tema central, mas se olharmos para isto apenas do ponto de vista de investimento há coisas mais fáceis)

O diferença, dou de barato é a desvalorização. Se ficar encalhado com os bens, uns desvalorizam bem mais que outros. Mas também é mais fácil cortar as perdas antes que sejam significativas.
    • NLuz
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: hangas

Valido! Mas para isso não é mais fácil transacionar outro tipo de bens? Automóveis usados, por exemplo?
    Imagino que o esforço necessário para os valorizar, a rentabilidade e peso fiscal nas mais valias sejam bem simpático.
    (percebo que isto é o forum da casa e naturalmente o imobiliário é o tema central, mas se olharmos para isto apenas do ponto de vista de investimento há coisas mais fáceis)

O diferença, dou de barato é a desvalorização. Se ficar encalhado com os bens, uns desvalorizam bem mais que outros. Mas também é mais fácil cortar as perdas antes que sejam significativas.

Não leve a mal, mas acho o negocio de carros horrivel.
    Para mim deve ser o negocio mais fácil de ser enganado.

Mas já agora quantos carros teria que vender para obter 20.00/30.000€ de lucro ? Que é normal num negocio imobiliário ?
    Concordam com este comentário: Gambino
  3. Colocado por: NLuzNão leve a mal, mas acho o negocio de carros horrivel.
    Para mim deve ser o negocio mais fácil de ser enganado.

De acordo, foi só um exemplo. Mas o imobiliário também não está isento de patologias de diversa ordem e problemas legais à espera dos mais incautos. A diferença é que num imóvel é quase sempre possível corrigir decentemente.

Colocado por: NLuzMas já agora quantos carros teria que vender para obter 20.00/30.000€ de lucro ? Que é normal num negocio imobiliário ?

Em termos absolutos. E em percentagem do capital investido?

A questão da escala é relevante com certeza, mas o turn around também é mais rápido.
    Assumindo que quer num ramo quer noutro, tem o conhecimento e experiência no que está a fazer.
    Concordam com este comentário: NLuz
    • prcsc
    • 12 novembro 2020 editado
    Colocado por: NLuz

Não pago IMt mas casas que compro, pois são para revenda.
    E mesmo em Al tb não.
    Concordam com este comentário:Gambino

Como não pagas IMT em um imóvel para AL?
  4. E esses 20 k€ 30 k€ que percentagem representam de lucro, para que investimento? É claro para quem tem capital próprio vale a pena, não pagando os imt´s is e imi´s é capaz de ser atractivo, mas lá está o segredo está sempre no valor de compra, só uma curiosidade, nesses negócios não há mais valias? Os carros, motas também geram bons lucros, TAX FREE para um pequeno investidor/revendedor...
  5. 1400 de renda significa que em 10 anos deu ao senhorio 170 mil euros, e em 15 anos 255 mil euros, e vai ficar com... nada, nem com um tijolo da casa. Em 2011 / 2012 comprava-se na Lapa predios (pequenos) para remodelação por esse valor. O custo de oportunidade, tendo em consideração o baixo custo da taxa de juro do Credito Habitação, também ter de ser tido em conta nestas contas, esses 255 mil euros das rendas podiam ter sido usados para comprar ativos imobiliarios.

Colocado por: FFAD

Pago 1400 de renda. Não comprei casas para arrendar, mas espaços comerciais, ando com rendibilidades entre os 18% e os 40%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz
    • NLuz
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: LupanE esses 20 k€ 30 k€ que percentagem representam de lucro, para que investimento? É claro para quem tem capital próprio vale a pena, não pagando os imt´s is e imi´s é capaz de ser atractivo, mas lá está o segredo está sempre no valor de compra, só uma curiosidade, nesses negócios não há mais valias? Os carros, motas também geram bons lucros, TAX FREE para um pequeno investidor/revendedor...

Isso já é o lucro.
    Num t2 é o minimo, senão nem vale a pena a chatice.
    São comprados dentro da empresa, e são reinvestidos na mesma no negocio de compra e venda.
    Depois entram as variáveis da própria empresa a abater...

Nuim t1 que tenho à venda não vou conseguir essa margem, mas porque já comprei um pouco caro, mas enfim não queria deixar fugir aquele negocio. Está remodelado e em breve será vendido.
    Concordam com este comentário: Gambino
    • NLuz
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: prcsc

Como não pagas IMT em um imóvel para AL?

Comodato.
  6. Entendo, o que estava a perguntar era que % tendo em conta o investimento, 20 %? 40%?
    • NLuz
    • 12 novembro 2020
    • NLuz
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: LupanEntendo, o que estava a perguntar era que % tendo em conta o investimento, 20 %? 40%?

Varia, mas ronda mais os 20%/25%
  7. Colocado por: FFAD

Somos dois, em vez de comprar uma casa e gastar o capital, optei por investir, sendo que desses investimentos já me dão prai para umas quatro rendas que estou a pagar agora...
    Concordam com este comentário:Gambino

Mas para quem não tem capital, um crédito habitação pode ser uma forma de alavancar um investimento em imobiliário a juros muito atrativos. :)
    Concordam com este comentário: NLuz, DonaRute
  8. Colocado por: ferreiraj125

Mas para quem não tem capital, um crédito habitação pode ser uma forma de alavancar um investimento em imobiliário a juros muito atrativos. :)
    Concordam com este comentário:NLuz,DonaRute

Tem que ter 10 ou 20% para a entrada. Eu já tive de dar mais um pouco por causa da avaliação ter sido insuficiente.
    • FFAD
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: carlosj391400 de renda significa que em 10 anos deu ao senhorio 170 mil euros, e em 15 anos 255 mil euros, e vai ficar com... nada, nem com um tijolo da casa. Em 2011 / 2012 comprava-se na Lapa predios (pequenos) para remodelação por esse valor. O custo de oportunidade, tendo em consideração o baixo custo da taxa de juro do Credito Habitação, também ter de ser tido em conta nestas contas, esses 255 mil euros das rendas podiam ter sido usados para comprar ativos imobiliarios.

Vim para esta casa em 2016, 255k dava para um t2 manhoso na lapa, sem elevador e garagem. Óptimo não pagava renda.

Aqui estou num condominio com piscina, garagem. Além dos investimentos me estarem a "oferecer" a renda, ainda me dão mais 3...
  9. Colocado por: FFAD

Vim para esta casa em 2016, 255k dava para um t2 manhoso na lapa, sem elevador e garagem. Óptimo não pagava renda.

Aqui estou num condominio com piscina, garagem. Além dos investimentos me estarem a "oferecer" a renda, ainda me dão mais 3...

Já se pode reformar (FIRE). :)

0.4925 seg. NEW