Iniciar sessão ou registar-se
  1. Há uma constante no imobiliário nos últimos 5mil anos ou mais...ele valoriza - a longo prazo - sempre. É inegável.

Esta macro tendência vai alterar-se agora?! É preciso mais que "querer", é preciso fé!
    Concordam com este comentário: pguilherme, prcsc, ferreiraj125
  2. Gambino, ouvi dizer que a subida deu-se quando os dinossauros decidiram irem-se embora.
  3. Colocado por: jamespondeGambino, ouvi dizer que a subida deu-se quando os dinossauros decidiram irem-se embora.

Creio que quererá dizer:
    "... ouvi dizer que a subida se deu quando os dinossauros decidiram ir-se embora..."

Não obstante, é livre que considerar que eles foram embora e que tomaram essa decisão conscientemente!

Já agora fica a nota que os dinossauros se terão decidido a "ir embora" há uns 60 milhões de anos...
  4. Entao o imobiliário deve ter começado a subir por ai, mais milhao, menos milhao de anos...

Aquelas grutas todas maravilhosas, com aquecimento a lenha, com rastilho a la relâmpago.

Impec...
  5. Colocado por: jamespondeEntao o imobiliário deve ter começado a subir por ai, mais milhao, menos milhao de anos...

Aquelas grutas todas maravilhosas, com aquecimento a lenha, com rastilho a la relâmpago.

Impec...

Terão decidido em plebiscito ou terá sido imposto?! Fica dúvida!
  6. Foi a especulação que lixou tudo.

Pena o gambino sapiens nao ter nascido a tempo de aproveitar o negocio.
  7. Colocado por: jamespondeFoi a especulação que lixou tudo.

Pena o gambino sapiens nao ter nascido a tempo de aproveitar o negocio.

Talvez o SNS deles fosse melhor que aquele em que trabalho. Isso já me interessava,bem mais que o meu "hobby" imobiliário.
  8. Colocado por: Gambino

Creio que quererá dizer:
    "... ouvi dizer que a subidase deuquando os dinossauros decidiramir-seembora..."

Não obstante, é livre que considerar que eles foram embora e que tomaram essa decisão conscientemente!

Já agora fica a nota que os dinossauros se terão decidido a "ir embora" há uns 60 milhões de anos...

Um hobby novo? 🤔
  9. Colocado por: Vítor Magalhães

Um hobby novo? 🤔

O bom português não é um hobby. É o mínimo.
  10. Colocado por: Gambino

Talvez o SNS deles fosse melhor que aquele em que trabalho. Isso já me interessava,bem mais que o meu "hobby" imobiliário.

Ate me veio lagrimas aos olhos... pobre gambino.
  11. Colocado por: jamesponde

Ate me veio lagrimas aos olhos... pobre gambino.

Fico sensibilizado com isso.

O seu tipo de reações é comum no fórum, quando alguém diz algo que não é como o outro deseja.
  12. Colocado por: Gambino

O bom português não é um hobby. É o mínimo.

Cuidado com os telhados de vidro.
  13. Colocado por: Vítor Magalhães
    Cuidado com os telhados de vidro.

Há mínimos.

Levarei em consideração.

Já agora, está de luto?
  14. Colocado por: Gambino

Fico sensibilizado com isso.

O seu tipo de reações é comum no fórum, quando alguém diz algo que não é como o outro deseja.

Nao tenho problemas desses.

Apenas pensei que era arqueológo.
  15. Colocado por: jamesponde

Nao tenho problemas desses.

Apenas pensei que era arqueológo.

Têm dito (alguns) que sou uma data de coisas, menos médico. A sua é a mais original e para mim a que mais me gratificaria pessoalmente realizar.
  16. Colocado por: GambinoHá uma constante no imobiliário nos últimos 5mil anos ou mais...ele valoriza - a longo prazo - sempre. É inegável.

A longo prazo valoriza sempre, sem qualquer dúvida. Só quem joga a curto/médio prazo deve ficar mais atento.
    Faço somente o reparo que a valorização deve ser aferida excluindo a inflação. Às vezes os preços podem subir, mas a valorização manter-se.
    Concordam com este comentário: Gambino, Anonimo06122020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  17. Colocado por: pguilherme
    A longo prazo valoriza sempre, sem qualquer dúvida. Só quem joga a curto/médio prazo deve ficar mais atento.
    Faço somente o reparo que a valorização deve ser aferida excluindo a inflação. Às vezes os preços podem subir, mas a valorização manter-se.
    Concordam com este comentário:Gambino
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gambino

Obrigado pelo seu parecer. A minha intuição sobre a questão não estava errada.
    •  
      NTORION
    • 24 novembro 2020 editado
    Colocado por: pguilherme
    Concordam com este comentário:Gambino

Tenho assistido a alguns negócios que me deixam um pouco apreensivo, por exemplo um edifício de escritórios foi transaccionado por 6 milhões em 2012, 10 milhões em 2016,12 milhões em 2017... Sempre em fundos imobiliários entre entidades bancárias.
    Não sei se há aqui especulação ou não, pq não conheço a rentabilidade associada ao edifício.

Com a questão da pandemia, a implementação do teletrabalho, tenho muitas dúvidas que este seja um mercado que continue a valorizar.
    Muitos vão dizer que enquanto não vender não perde dinheiro mas a realidade não é assim. Normalmente existem custos de financiamento associados, os subscritores do fundo se não tiverem rentabilidade vendem a participação, quanto mais vendem, mais desce o investimento no fundo se n houverem novos subscritores, logo maior a necessidade de capital... A entidade gestora acaba por vender.
    Outro aspeto é a vertente contabilistica, quando forem daqui por uns tempos testar as imparidades, qual será o valor, vai a contabilidade refletir essa desvalorização, ou vai começar a ser ocultada, como se fez antes, e com as sociedades supervisoras e de revisores a fechar os olhos...

No longo prazo, sobe sempre. Mas o mundo hj em dia roda muito depressa, e o longo prazo (10 anos?) está muito longe. E só pode esperar por ele quem não deve capital, ou não tem de apresentar resultados ou não faz contas ao custo do dinheiro.
    Concordam com este comentário: pguilherme, Anonimo06122020
  18. Colocado por: NTORION

Tenho assistido a alguns negócios que me deixam um pouco apreensivo, por exemplo um edifício de escritórios foi transaccionado por 6 milhões em 2012, 10 milhões em 2016,12 milhões em 2017... Sempre em fundos imobiliários entre entidades bancárias.
    Não sei se há aqui especulação ou não, pq não conheço a rentabilidade associada ao edifício.

Com a questão da pandemia, a implementação do teletrabalho, tenho muitas dúvidas que este seja um mercado que continue a valorizar.
    Muitos vão dizer que enquanto não vender não perde dinheiro mas a realidade não é assim. Normalmente existem custos de financiamento associados, os subscritores do fundo se não tiverem rentabilidade vendem a participação, quanto mais vendem, mais desce o investimento no fundo se n houverem novos subscritores, logo maior a necessidade de capital... A entidade gestora acaba por vender.
    Outro aspeto é a vertente contabilistica, quando forem daqui por uns tempos testar as imparidades, qual será o valor, vai a contabilidade refletir essa desvalorização, ou vai começar a ser ocultada, como se fez antes, e com as sociedades supervisoras e de revisores a fechar os olhos...

No longo prazo, sobe sempre. Mas o mundo hj em dia roda muito depressa, e o longo prazo (10 anos?) está muito longe. E só pode esperar por ele quem não deve capital, ou não tem de apresentar resultados ou não faz contas ao custo do dinheiro.

Daqui a 50 anos, esse imóvel, ou o que estiver no lugar desse, irá valer bem mais. Daqui a 10 também arrisco dizer que sim, mas com menos certeza, ainda que elevada.
  19. Colocado por: GambinoDaqui a 50 anos, esse imóvel, ou o que estiver no lugar desse, irá valer bem mais. Daqui a 10 também arrisco dizer que sim, mas com menos certeza, ainda que elevada.

Foi o que referi, mas a questão que se coloca é:

Colocado por: NTORIONNo longo prazo, sobe sempre. Mas o mundo hj em dia roda muito depressa, e o longo prazo (10 anos?) está muito longe. E só pode esperar por ele quem não deve capital, ou não tem de apresentar resultados ou não faz contas ao custo do dinheiro
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020

0.7781 seg. NEW