Colocado por: jamespondeGambino, ouvi dizer que a subida deu-se quando os dinossauros decidiram irem-se embora.
Colocado por: jamespondeEntao o imobiliário deve ter começado a subir por ai, mais milhao, menos milhao de anos...
Aquelas grutas todas maravilhosas, com aquecimento a lenha, com rastilho a la relâmpago.
Impec...
Colocado por: jamespondeFoi a especulação que lixou tudo.
Pena o gambino sapiens nao ter nascido a tempo de aproveitar o negocio.
Colocado por: Gambino
Creio que quererá dizer:
"... ouvi dizer que a subidase deuquando os dinossauros decidiramir-seembora..."
Não obstante, é livre que considerar que eles foram embora e que tomaram essa decisão conscientemente!
Já agora fica a nota que os dinossauros se terão decidido a "ir embora" há uns 60 milhões de anos...
Colocado por: Vítor Magalhães
Um hobby novo? 🤔
Colocado por: Gambino
Talvez o SNS deles fosse melhor que aquele em que trabalho. Isso já me interessava,bem mais que o meu "hobby" imobiliário.
Colocado por: jamesponde
Ate me veio lagrimas aos olhos... pobre gambino.
Colocado por: Gambino
O bom português não é um hobby. É o mínimo.
Colocado por: Vítor Magalhães
Cuidado com os telhados de vidro.
Colocado por: Gambino
Fico sensibilizado com isso.
O seu tipo de reações é comum no fórum, quando alguém diz algo que não é como o outro deseja.
Colocado por: jamesponde
Nao tenho problemas desses.
Apenas pensei que era arqueológo.
Colocado por: GambinoHá uma constante no imobiliário nos últimos 5mil anos ou mais...ele valoriza - a longo prazo - sempre. É inegável.
Colocado por: pguilherme
A longo prazo valoriza sempre, sem qualquer dúvida. Só quem joga a curto/médio prazo deve ficar mais atento.
Faço somente o reparo que a valorização deve ser aferida excluindo a inflação. Às vezes os preços podem subir, mas a valorização manter-se.
Colocado por: pguilherme
A longo prazo valoriza sempre, sem qualquer dúvida. Só quem joga a curto/médio prazo deve ficar mais atento.
Faço somente o reparo que a valorização deve ser aferida excluindo a inflação. Às vezes os preços podem subir, mas a valorização manter-se.
Colocado por: NTORION
Tenho assistido a alguns negócios que me deixam um pouco apreensivo, por exemplo um edifício de escritórios foi transaccionado por 6 milhões em 2012, 10 milhões em 2016,12 milhões em 2017... Sempre em fundos imobiliários entre entidades bancárias.
Não sei se há aqui especulação ou não, pq não conheço a rentabilidade associada ao edifício.
Com a questão da pandemia, a implementação do teletrabalho, tenho muitas dúvidas que este seja um mercado que continue a valorizar.
Muitos vão dizer que enquanto não vender não perde dinheiro mas a realidade não é assim. Normalmente existem custos de financiamento associados, os subscritores do fundo se não tiverem rentabilidade vendem a participação, quanto mais vendem, mais desce o investimento no fundo se n houverem novos subscritores, logo maior a necessidade de capital... A entidade gestora acaba por vender.
Outro aspeto é a vertente contabilistica, quando forem daqui por uns tempos testar as imparidades, qual será o valor, vai a contabilidade refletir essa desvalorização, ou vai começar a ser ocultada, como se fez antes, e com as sociedades supervisoras e de revisores a fechar os olhos...
No longo prazo, sobe sempre. Mas o mundo hj em dia roda muito depressa, e o longo prazo (10 anos?) está muito longe. E só pode esperar por ele quem não deve capital, ou não tem de apresentar resultados ou não faz contas ao custo do dinheiro.
Colocado por: GambinoDaqui a 50 anos, esse imóvel, ou o que estiver no lugar desse, irá valer bem mais. Daqui a 10 também arrisco dizer que sim, mas com menos certeza, ainda que elevada.
Colocado por: NTORIONNo longo prazo, sobe sempre. Mas o mundo hj em dia roda muito depressa, e o longo prazo (10 anos?) está muito longe. E só pode esperar por ele quem não deve capital, ou não tem de apresentar resultados ou não faz contas ao custo do dinheiro