Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 27 novembro 2020

# 521

Colocado por: callinas
    Sim o povo que vive na parvonia, vive em casas onde pode carregar o seu carro no quintal ou garagem, o problema é que muitos como eu que até ponderaram em tempos comprar um leaf um ioniq ou zoo chegaram à conclusão que não podiam ir a uma consulta a Vila Real, sem que o carro esteja carregado a 100%, algo que não acontece habitualmente. Ou então ir ao Porto em trabalho, exame ou consulta, sem que tivesse que carregar no Porto.
    Portanto só restava um híbrido plugin, que no meu entender, não vale a pena.

Seu grande snob elite urbana!
  1.  # 522

Não elite, nem urbana.
    É uma realidade.
    • eu
    • 27 novembro 2020

# 523

Colocado por: callinasPodem , quando houver um carregador em todas as vilas, talvez no final do próximo ano, pensem nisso.

No interior também há cidades, e pasmem-se, já lá existem postos de carregamento para carros elétricos!

Mas melhor ainda, muita gente vive em moradias que têm tomadas elétricas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, mafgod
  2.  # 524

Colocado por: eu
    No interior também há cidades, e pasmem-se, já lá existem postos de carregamento para carros elétricos!

Mas melhor ainda, muita gente vive em moradias que têm tomadas elétricas.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Eu sei, vivo numa vila do interior a 90 ou mais km de cada cidade. Um carro com 180 km de autonomia não dá para fazer viagem de ida e volta.
  3.  # 525

Colocado por: callinasPodem , quando houver um carregador em todas as vilas, talvez no final do próximo ano, pensem nisso.

Podem ver a rede atual aqui.

Com VEs com autonomias acima de 250km, não há razão para ter medo em circular de VE em Portugal.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      rede.jpg
  4.  # 526

Atrevo a dizer que já deve haver mais postos de carga que postos de combustível.
    Já pra não dizer que, cada tomada é um potencial posto de carga.
  5.  # 527

Colocado por: callinasEu sei, vivo numa vila do interior a 90 ou mais km de cada cidade. Um carro com 180 km de autonomia não dá para fazer viagem de ida e volta.
    Se for um VE com uma bateria de 40kWh ou superior, já faz isso na boa.
    Por cerca de 20.000€ já encontra alguns usados com menos de 2 anos.
    Haja vontad€ :-)
  6.  # 528

Há aí uns carregadores numas vilazinhas do interior que são o carregador do carro do presidente da câmara, que não podem ser usados por todos.
    Todas as sedes de concelho vão ter pelo menos um posto de carregamento duplo até próximo ano.

Além disso um carro é para andar nas voltinhas, nem sempre se tem o carro em carga completa quando é preciso fazer viagem, não podes estar dependente de um único carregador que existe numa vila e as tantas está ocupado o dia inteiro pelo menos carro ou avariado.
    Sei do que falo, não levem a mal. Ponderei isto tudo, vi as minhas viagens habituais e possíveis , tive o ioniq quase comprado.
    Acredito que meados do próximo ano com a Galp a meter postos de carregamento em todas as bombas, e outros a seguirem o exemplo, mais o programa transfronteiriço que vai levar os municípios a instalar mais 2 ou 3 posto por sede de concelho, isto já seja muito melhor.
    Sinceramente não me importo de pagar 30 euros numa bomba da Galp numa viagem de AE.
  7.  # 529

Colocado por: callinasPonderei isto tudo, vi as minhas viagens habituais e possíveis , tive o ioniq quase comprado.

É uma das muitas maravilhas da democracia e liberdade. Podemos analisar e tomar as decisões que achamos serem melhores para nós :-)
    Nessa análise só falhaste em não comprar o ioniq. Que máquina do demo 🤤
    Isto para dizer que, se achas que não funciona para ti, de todo não deves comprar. Fizeste bem.
    Provavelmente irias ver que essas preocupações são exageradas, a 90km de uma cidade em grande probabilidade terias como carregar lá ou pelo caminho ou até ir e vir directo (estamos a falar de viagens pontuais não planeadas), mas se não estás confiante, é melhor não fazer.

Colocado por: callinasAcredito que meados do próximo ano com a Galp a meter postos de carregamento em todas as bombas

Isso é que só acredito vendo :-)
    • paulos
    • 28 novembro 2020 editado

# 530

Conheço quem faça faz 2 anos, porto-vila real-porto (200km) de nissan leaf 40kw, para ir trabalhar.

Deixa durante o dia a carregar no trabalho uma vez ou outra, mas por norma faz direto ir e vir sem carregar a 100/110Kmh

Eu tenho um leaf 40 e fazer 200km na AE faz-se com cuidado no pedal não passando os 110. Por estrada nacional faz-se bem mais que isso, muito perto dos 300.

Se fosse hoje, teria comprado o ioniq pela tecnologia das baterias, pois de tudo o resto gosto mais do leaf.
  8.  # 531

Colocado por:
    Eu tenho um leaf 40 e fazer 200km na AE faz-se com cuidado no pedal não passando os 110.

É bonito apanhar VE na AE a fazer render a bateria. Ridiculo.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 532

Colocado por: paulosConheço quem faça faz 2 anos, porto-vila real-porto (200km) de nissan leaf 40kw, para ir trabalhar.
    Só por dia, deixa de gastar uns 15€, em dois anos já deixou de gastar uns 8.000€.
    Rapidamente terá o carro "pago" só com a diferença de preço do combustível.
    Concordam com este comentário: paulos
  10.  # 533

110 já é perto do limite max legal. Não me parece ridículo.
    É à velocidade que rolo quando vou na calma, com diesel.
  11.  # 534

Colocado por: paulosConheço quem faça faz 2 anos, porto-vila real-porto (200km) de nissan leaf 40kw, para ir trabalhar.

Deixa durante o dia a carregar no trabalho uma vez ou outra, mas por norma faz direto ir e vir sem carregar a 100/110Kmh

Eu tenho um leaf 40 e fazer 200km na AE faz-se com cuidado no pedal não passando os 110. Por estrada nacional faz-se bem mais que isso, muito perto dos 300.

Se fosse hoje, teria comprado o ioniq pela tecnologia das baterias, pois de tudo o resto gosto mais do leaf.

Pois mas aí tens a situação ideal.
    O carro faz o trajecto ida e volta, mas tens garantido que carregas no trabalho.
    No meu caso embora houvesse postos em Vila real , eram longe do local de trabalho, além de que muitos estavam sempre ocupados , ou avariados. Andar atrás de posto de carregamento não é de todo agradável. Agora já há muitos mais postos.
  12.  # 535

Colocado por: Sirruper

Com garotos no banco de trás a dormir a siesta, também ando a 100-110, no meu veículo a gasolina. Além disso a essa velocidade o ruído do motor é mais calmo
    Concordam com este comentário: pguilherme
  13.  # 536

Colocado por: pguilherme110 já é perto do limite max legal. Não me parece ridículo.
    É à velocidade que rolo quando vou na calma, com diesel.

Perfeitamente normal andar a essa velocidade. Aliás os pesados circulam a essa velocidade. E de certeza que não provocam acidentes mortais.
    Concordam com este comentário: pguilherme
    • eu
    • 29 novembro 2020

# 537

Colocado por: SirruperÉ bonito apanhar VE na AE a fazer render a bateria. Ridiculo.

Ridículo porquê?

Numa viagem de 90 Km , sabes qual é a diferença na duração da viagem, entre ir a 110 KM/h ou a 140 Km/h ?

10 minutos !
    Concordam com este comentário: pguilherme, zed
    • paulos
    • 29 novembro 2020 editado

# 538

Colocado por: Sirruper

Não percebo pq! Até com o carro que tinha andava muitas vezes a 110kmh. É uma questão de habito. O pessoal é que é todo macho e anda a 160, até elas cantarem. Alem de porem em perigo os outros, poluir mais o ambiente etc e para como disseram em cima e muito bem, pouparem 10min lol.

O leaf tem pro pilot, ou seja o eu ligo o cruise control e ele mantem essa velocidade, se aparecer um carro a frente mais lento ele reduz e tb faz as curvas automáticamente, portanto vamos ali a 110 na paz a apreciar a paisagem :)
    Concordam com este comentário: mafgod, pcspinheiro
  14.  # 539

Colocado por: callinas
    Pois mas aí tens a situação ideal.
    O carro faz o trajecto ida e volta, mas tens garantido que carregas no trabalho.
    No meu caso embora houvesse postos em Vila real , eram longe do local de trabalho, além de que muitos estavam sempre ocupados , ou avariados. Andar atrás de posto de carregamento não é de todo agradável. Agora já há muitos mais postos.

Não sou eu que faço isso, de qq maneira quem eu conheço que faz, nem sempre carrega no trabalho pois os postos estão constantemente ocupados. Diria que 85% é feito em casa.
  15.  # 540

Colocado por: paulosNão percebo pq! Até com o carro que tinha andava muitas vezes a 110kmh. É uma questão de habito. O pessoal é que é todo macho e anda a 160, até elas cantarem. Alem de porem em perigo os outros, poluir mais o ambiente etc e para como disseram em cima e muito bem, pouparem 10min lol.

Eu geralmente faço as viagens de autoestrada a 110-120, nunca (ou muito raramente) mais. Sim, demoro mais uns min do que se fosse a 140, mas consigo consumos de 4.3-4.5L/100 de Coimbra a Braga e regresso. Vai-se tranquilo, ouve-se música, olha-se para a paisagem e há sempre mais tempo de reagir a tudo. Para mim conduzir é relax. Mais vele perder uns minutos na vida do que a vida nuns minutos! Agora também não concordo que se vá na AE a dormir a menos de 90... Essa de dizer que são os VE que vão devagar para fazer render a bateria é boa. Os outros é que vão depressa demais!
    Concordam com este comentário: mafgod

0.1479 seg. NEW