Colocado por: callinas
Sim o povo que vive na parvonia, vive em casas onde pode carregar o seu carro no quintal ou garagem, o problema é que muitos como eu que até ponderaram em tempos comprar um leaf um ioniq ou zoo chegaram à conclusão que não podiam ir a uma consulta a Vila Real, sem que o carro esteja carregado a 100%, algo que não acontece habitualmente. Ou então ir ao Porto em trabalho, exame ou consulta, sem que tivesse que carregar no Porto.
Portanto só restava um híbrido plugin, que no meu entender, não vale a pena.
Colocado por: callinasPodem , quando houver um carregador em todas as vilas, talvez no final do próximo ano, pensem nisso.
Colocado por: eu
No interior também há cidades, e pasmem-se, já lá existem postos de carregamento para carros elétricos!
Mas melhor ainda, muita gente vive em moradias que têm tomadas elétricas.
Colocado por: callinasPodem , quando houver um carregador em todas as vilas, talvez no final do próximo ano, pensem nisso.
Colocado por: callinasEu sei, vivo numa vila do interior a 90 ou mais km de cada cidade. Um carro com 180 km de autonomia não dá para fazer viagem de ida e volta.Se for um VE com uma bateria de 40kWh ou superior, já faz isso na boa.
Colocado por: callinasPonderei isto tudo, vi as minhas viagens habituais e possíveis , tive o ioniq quase comprado.
Colocado por: callinasAcredito que meados do próximo ano com a Galp a meter postos de carregamento em todas as bombas
Colocado por:
Eu tenho um leaf 40 e fazer 200km na AE faz-se com cuidado no pedal não passando os 110.
Colocado por: paulosConheço quem faça faz 2 anos, porto-vila real-porto (200km) de nissan leaf 40kw, para ir trabalhar.Só por dia, deixa de gastar uns 15€, em dois anos já deixou de gastar uns 8.000€.
Colocado por: paulosConheço quem faça faz 2 anos, porto-vila real-porto (200km) de nissan leaf 40kw, para ir trabalhar.
Deixa durante o dia a carregar no trabalho uma vez ou outra, mas por norma faz direto ir e vir sem carregar a 100/110Kmh
Eu tenho um leaf 40 e fazer 200km na AE faz-se com cuidado no pedal não passando os 110. Por estrada nacional faz-se bem mais que isso, muito perto dos 300.
Se fosse hoje, teria comprado o ioniq pela tecnologia das baterias, pois de tudo o resto gosto mais do leaf.
Colocado por: Sirruper
É bonito apanhar VE na AE a fazer render a bateria. Ridiculo.
Colocado por: pguilherme110 já é perto do limite max legal. Não me parece ridículo.
É à velocidade que rolo quando vou na calma, com diesel.
Colocado por: SirruperÉ bonito apanhar VE na AE a fazer render a bateria. Ridiculo.
Colocado por: Sirruper
É bonito apanhar VE na AE a fazer render a bateria. Ridiculo.
Colocado por: callinas
Pois mas aí tens a situação ideal.
O carro faz o trajecto ida e volta, mas tens garantido que carregas no trabalho.
No meu caso embora houvesse postos em Vila real , eram longe do local de trabalho, além de que muitos estavam sempre ocupados , ou avariados. Andar atrás de posto de carregamento não é de todo agradável. Agora já há muitos mais postos.
Colocado por: paulosNão percebo pq! Até com o carro que tinha andava muitas vezes a 110kmh. É uma questão de habito. O pessoal é que é todo macho e anda a 160, até elas cantarem. Alem de porem em perigo os outros, poluir mais o ambiente etc e para como disseram em cima e muito bem, pouparem 10min lol.