Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

    O estacionamento sozinho é um gadget para mostrar aos amigos e pouco mais, a não ser para aqueles que não atinam mesmo com os estacionamentos.

    O tempo que levam a estacionar, uma pessoa com traquejo estaciona 2x
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 602

    Colocado por: paulosO estacionamento sozinho é um gadget para mostrar aos amigos e pouco mais, a não ser para aqueles que não atinam mesmo com os estacionamentos.

    O tempo que levam a estacionar, uma pessoa com traquejo estaciona 2x


    O da Cadillac funciona muito bem, o da Mercedes tambem se porta bem, agora o Auto summon, party trick, o auto park, miseravelzito...
  2.  # 603

    Colocado por: Bruno.Alves
    Há um tópico próprio para esse tipo de veículo :-)

    Infelizmente, alguns dos que por aqui andam, não concordam.
  3.  # 604

    Sai mais um VE:

    46.306 € IVA incluído + despesas administrativas

    Características de ID.4 1st
    Voice Control
    App-Connect Wireless
    Capacidade de carregamento DC 125kw
    Bateria de alta voltagem, 77 Kwh (líquido)
    Ar condicionado Climatronic (2 zonas)
    Câmara traseira
    Sistema "Front Assist", com proteção de pedestres e ciclistas

    WLTP de 500km para uma bateria de 77kWh.... há mais eficientes ;-)
    Carga admissível de reboque
    Carga admissível de reboque com travões e inclinação de 12%/8%
    1.000 kg / 1.200 kg
    Carga admissível de reboque sem travões
    750 kg

    "Light Assist" - Assistente de luzes máximos
    2 entradas USB-C à frente e atrás
    3 encostos de cabeça traseiros
    8 altifalantes
    Airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro
    Apoios de braço dianteiro
    App-Connect Wireless
    Aquecimento auxiliar elétrico
    Ar condicionado Climatronic (2 zonas)
    Banco do assento traseiro inteiro, encosto rebatível assimetricamente, com apoio de braços
    Banco do condutor com regulação em altura
    Bancos dianteiros aquecidos
    Barras de tejadilho cromadas
    Bateria de alta voltagem, 77 Kwh (líquido)
    Cabos de carregamento AC para tomada doméstica e posto de carga público
    Capacidade de carregamento DC 125kw
    Car2X
    Cruise Control Adaptativo ACC
    Câmara traseira
    Direção assistida eletromecânica, controlada em função da velocidade
    Esguichos do limpa pára-brisas aquecidos
    Espelhos de cortesia iluminados nas palas do sol
    Estofos em "ArtVelours"
    Faróis dianteiros em LED
    Fecho centralizado com controlo remoto
    Ferramentas de bordo
    First Edition
    Imobilizador eletrónico
    Inserções decorativas "Dark Silver Brushed" para consola central
    Jantes de liga leve "Drammen", 8Jx20 à frente, 9Jx20 atrás, Preto
    Luz ambiente
    Luzes de "boas vindas" com sistema "surround"
    Moldura Infotainment e comandos na cor Preto
    Monitorização da pressão dos pneus
    Pacote First
    Pedais em alumínio com símbolo "Play/Pause"
    Pilar C na cor Cinzento Silver e entrada de ar na cor Cinzento Tech
    Pneus AirStop 235/50 R20 à frente, 255/45 R20 atrás
    Porcas anti-roubo
    Receptor digital DAB+
    Reconhecimento de sinais de trânsito
    Retrovisor interior com função anti-encandeamento
    Retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis eletricamente
    Rádio Ready 2 Discover
    Seletor de perfil de condução
    Sensor de chuva
    Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
    Serviço de chamada de emergência "eCall"
    Sinal sonoro e luz de advertência para cintos de segurança dianteiros e traseiros não colocados
    Sistema "Front Assist", com proteção de pedestres e ciclistas
    Sistema "Lane Assist"
    Sistema de navegação com pacote de mídia e Internet
    Sistema ISOFIX
    Som do motor elétrico
    Tampas para porcas de segurança
    Tapetes de fibra têxtil, à frente e atrás
    Tomada CSS Combo - para carregamento em carga rápida DC
    Travagem automática em cruzamentos
    Tração traseira
    Vidro pára-brisas laminado e aquecido com película refletora dos raios infra-vermelhos
    Vidros traseiros escurecidos
    Voice Control
    Volante multifunções em couro, aquecido
  4.  # 605

    Muito fixe! E traz "tudo" de série?

    Parece ser muito espaçoso. Segundo um video de review, é mais espaçoso que o Model Y, tanto em espaço de pernas como na bagageira, apesar de ser uns cms mais curto.

    Opiniões? :)
  5.  # 606

    Eu acho que que, tendo em conta as limitações causadas pelo preço, vai ser um campeão de vendas, assim o consigam produzir.

    É adequado para os mercados nórdicos (ou seja, um e-tron mais barato), é adequado para a Europa e a corrente SUV actual, tem boa autonomia, vai apelar aos carros de serviço para uso pessoal,... E é um VW o que conta para muito boa gente.

    Tem tudo para vender mais que o id3, excepção feita eventualmente ao modelo de entrada de gama (pelo preço).
    • J D
    • 2 dezembro 2020

     # 607

    Colocado por: pguilhermeSegundo um video de review, é mais espaçoso que o Model Y, tanto em espaço de pernas como na bagageira, apesar de ser uns cms mais curto.


    Erm ? 64cu ft sao menos que 1.9m3, logo mais espaçoso não vai ser. Quanto ao trazer tudo, não o faz , aquilo é a edição 1st , mas aquele preço é o de base , existem 3 versões como no id3 ( que tinham uma diferença de 11k euros cá )
  6.  # 608

    37.600 € + IVA é um óptimo preço.
    Já Model Y são 53.600 € + IVA

    Como o JD referiu acima, a nível tecnológico é que acredito que a Tesla seja bem superior.

    Não que seja demasiadamente importante, mas vel max de 160km/h.
    • J D
    • 2 dezembro 2020 editado

     # 609

    Colocado por: pguilherme37.600 € + IVA é um óptimo preço.
    Já Model Y são 53.600 € + IVA

    Como o JD referiu acima, a nível tecnológico é que acredito que a Tesla seja bem superior.

    Não que seja demasiadamente importante, mas vel max de 160km/h.


    Aliás

    Destaques adicionais do ID.4 1ST Max

    Rádio "Ready 2 Discover Max"
    Jantes de liga leve "Narvik" de 21 polegadas
    Sistema de visão periférica "Area View" incluindo "Rear View"
    Faróis LED-Matrix & farolins traseiros LED 3D
    Assistente de condução "Travel Assist"
    Head-up Display com realidade aumentada
    Teto panorâmico

    There you go, giro que ainda não dizem o valor dessa.~

    Modelo Y LR com iva sao 65k , esse com o Max vai para os 55-58k , voltamos a bater na mesma questão do "quase no preço do Tesla, why bother?"
  7.  # 610

    Colocado por: J DErm ? 64cu ft sao menos que 1.9m3, logo mais espaçoso não vai ser.

    Bem, o volume não diz tudo. Pode ser mais volumoso por ser mais alto e menos comprido, por exemplo, perdendo em espaço para as pernas.

    Isto foi o que vi neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cfdmohiNhLg

    Colocado por: J DQuanto ao trazer tudo, não o faz , aquilo é a edição 1st , mas aquele preço é o de base , existem 3 versões como no id3 ( que tinham uma diferença de 11k euros cá )

    No configurador não tem opções, nem de equipamento nem de motor.
    Será que se encomendar agora virá com "tudo" e futuramente segmentarão as opções? Acredito que sim
    • J D
    • 2 dezembro 2020 editado

     # 611

    Colocado por: pguilhermeNo configurador não tem opções, nem de equipamento nem de motor.
    Será que se encomendar agora virá com "tudo" e futuramente segmentarão as opções? Acredito que sim


    Nop , são 2 modelos diferentes, tal como no id3 eram 3. No configurador só existe ainda o 1st , eventualmente vão mostrar o Max que vai incluir o que eu postei, que só por acaso são as ajudas de condução + o heads up display + tecto panoramico, as opções base que acabam por atrair a maioria dos compradores e que encarecem o veículo.

    "The VW ID.4 goes on sale later in 2020. To start with, you’ll only be able to get it with the 77kWh battery and 204hp motor, and in high-spec 1st Edition and 1st Edition Max trims. VW has only given European prices, which convert to approximately £44,700 and £53,600, respectively."

    Preços em UK para as 2 versões, a Max cá vai cair entre os 55/58k sem grandes exageros.
  8.  # 612

    Colocado por: J Dvoltamos a bater na mesma questão do "quase no preço do Tesla, why bother?"

    Pois.
    Para os modelos com preços idênticos não se torna atractivo. A Tesla já está no mercado e está muito avançada.

    Para os outros modelos, é de considerar.
    Por exemplo: para esses extra gostaria do tecto panorâmico. Pelo resto não estaria disposto a dar uma pipa de massa.
    O tipo diz que virá um modelo com 2 motores... certamente será isso.
  9.  # 613

    10k€ por esses extras, para mim, estaria fora de questão.

    Se o Travel Assist for algo estilo FSD, tb dispenso. Mas pode ser, por exemplo, para a circular em pára-arranca... isso é fixe.
    • J D
    • 2 dezembro 2020

     # 614

    Colocado por: pguilherme
    Pois.
    Para os modelos com preços idênticos não se torna atractivo. A Tesla já está no mercado e está muito avançada.

    Para os outros modelos, é de considerar.
    Por exemplo: para esses extra gostaria do tecto panorâmico. Pelo resto não estaria disposto a dar uma pipa de massa.
    O tipo diz que virá um modelo com 2 motores... certamente será isso.


    O problema é que a VW não é nada competitiva com extras , fora das versões 1st os modelos id3 podem ser configurados com alguns dos extras das versões acima , mas assim que se toca naqueles 3 grandes , heads up / driving assist / panoramico , o custo não compensa o que obriga a saltar de trim. Voltamos ao mesmo entre os Mid 40k e dai para cima, nada existe que não Tesla. No dia em que a Tesla conseguir algo a cair na range dos 35k Euros então os Europeus podem ponderar fechar as portas.
  10.  # 615

    Eu acho exactamente o contrário. Ao contrário das pessoas "das Internets", a maioria dos consumidores está muito mais receptiva a uma VW do que a uma Tesla.
    Se a Tesla demorar muito a chegar com o de 35k (ou ainda o de 25k - acredito vendo) arrisca-se a ver o mercado já tomado pelas marcas de referência.

    Colocado por: J Dentão os Europeus podem ponderar fechar as portas

    Isso é algo que os "anti Tesla" dizem amiúde, que quando os fabricantes de referência quiserem a Tesla fecha.
    Ninguém vai fechar, nem agora nem em breve. O mercado dos VE ainda está no início, todas as marcas vão vender tudo o que conseguirem produzir e mais que viesse. O que está a acontecer, para nosso mal, é que os fabricantes (Tesla incluída) estão todos virados para os grandes mercados (China à cabeça) e países como o nosso ficam com "restos". Somos um dos países europeus com maior penetração percentual de VE e estes 1st da VW têm 50 reservas para o nosso país. Cinquenta unidades!
    • J D
    • 2 dezembro 2020

     # 616

    Colocado por: Bruno.AlvesIsso é algo que os "anti Tesla" dizem amiúde, que quando os fabricantes de referência quiserem a Tesla fecha.


    Podem achar o que quiserem, mas do ponto de vista de mercado, se a Tesla conseguir colocar em mercado algo perto dos 30k,acabou o jogo. Alias, para se perceber o serio que a VW esta a levar no nivel electrico basta ver a produção total para a EU, ridicula. Vamos continuar a vender diesel ate 2025...
    • eu
    • 2 dezembro 2020 editado

     # 617

    Colocado por: J D

    Podem achar o que quiserem, mas do ponto de vista de mercado, se a Tesla conseguir colocar em mercado algo perto dos 30k,acabou o jogo


    Isso só seria possível de duas formas:
    -Se for um carrito muito rudimentar, nada parecido com os outros Teslas;

    ou

    -A perder muito dinheiro por cada unidade vendida;
  11.  # 618

    E não tem capacidade de produzir tudo o que o mercado absorve. Por isso é que eu digo que
    Colocado por: Bruno.AlvesNinguém vai fechar, nem agora nem em breve. O mercado dos VE ainda está no início, todas as marcas vão vender tudo o que conseguirem produzir e mais que viesse
    • J D
    • 2 dezembro 2020

     # 619

    Colocado por: eu

    Isso só seria possível de duas formas:
    -Se for um carrito muito rudimentar, nada parecido com os outros Teslas;

    ou

    -A perder muito dinheiro por cada unidade vendida;


    Isso pode ser uma aposta? Com que janela temporal?
    • J D
    • 2 dezembro 2020

     # 620

    Colocado por: Bruno.AlvesE não tem capacidade de produzir tudo o que o mercado absorve. Por isso é que eu digo que



    Ate que acabem numa fusao com uma Ford, ver comentarios desta semana.
 
0.1751 seg. NEW