Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: Dav82Smart Forfour, é o carro das voltinhas estou muito satisfeito superou as expectativas até porque não tinha qualquer contato com VE.
    Voltinhas e não só de certeza lol.
    O teu tem carga rápida?
    Carrega trifásico 22 ou a 11kW?
    • Dav82
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 982

Colocado por: mafgodVoltinhas e não só de certeza lol.
    O teu tem carga rápida?
    Carrega trifásico 22 ou a 11kW?

Nem mais! Ainda sou um pouco leigo nos VE e o tempo para aprofundar não tem sido muito, não faço a mínima ideia de quanto carrega, se tiver praticamente vazio até a carga completa demora cerca de 8h.
    Foto do carregador doméstico
      IMG_20210217_170454.jpg
  2.  # 983

Colocado por: Dav82

Não é bem assim, eu ainda não tenho a minha moradia pronta mas há cerca de 2 meses adquiri um VE, ainda só fiz carregamentos domésticos a solução encontrada foi enviar uma extensão pela janela, moro num 5 andar, já lá vão 1300kms feitos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

Agora pense nessa solução para toda agente das cidades... Que lindo.
    • mafgod

# 984

Colocado por: Dav82Nem mais! Ainda sou um pouco leigo nos VE e o tempo para aprofundar não tem sido muito, não faço a mínima ideia de quanto carrega, se tiver praticamente vazio até a carga completa demora cerca de 8h.
    Foto do carregador doméstico
    :-)

Se demora umas 8h a 10A (2,3kW), tem de bateria uns 18,4kW.... um pouco menos na realidade...
    Desde que dê para as "voltinhas" tá TOP :-)
    Tendo em conta o tamanho da bateria não deve ter carga rápida e dever ter um carregador interno de 20A.

Colocado por: rjmsilvaAgora pense nessa solução para toda agente das cidades... Que lindo.
    Seria interessante de ver lol.
  3.  # 985

Colocado por: mafgodSeria interessante de ver lol.

Eu passava a dedicar-me à recolha noturna de cobre.
  4.  # 986

Cada vez há mais pontos de carga...
    Concordam com este comentário: eu
      pt.jpg
  5.  # 987

Se o preço do carregamento fora de casa fosse semelhante ao de casa... já não havia tanta necessidade de carregar em casa.
    Dou-lhe o meu exemplo, posso carregar em casa e, enquanto o carregamento foi gratuito poucas vezes o fiz em casa :-)
    Ia ás compras e chegava a casa com mais bateria do que quando saí de casa ;-)

Agora é claro, podendo pagar 0,10€ não vou pagar 0,30 ou muito mais, só quando em viagem claro.
    • mafgod

# 988

Colocado por: rjmsilvaEu passava a dedicar-me à recolha noturna de cobre.
    Eu teria cuidado a dizer isso assim num forum público.
    Eu se fosse agora um DO já nem metia fotos da evolução da casa nao vá o cobre ter pernas...

Eu percebi a ironia no comentário mas, nunca se sabe quem por aqui anda....
    • mafgod

# 989

Há quem tenha um registo semanal atualizado dos postos de carga em Portugal.
    Podem ver aqui ou aqui.

A última atualziação foi a 14fev:
    14-Fev-2021
    🇵🇹Postos de carregamento em Portugal
    ⚡️Públicos em funcionamento: 1077 dos quais 241 PCR e 3 PCUR
    🚫Fora de serviço: 63
    🏗Em construção: 196
    📐Projectados: 249
    🔒Privados ou de acesso só para clientes: 532

Relativamente à última actualização

Entraram ao serviço 1 PCUR + 5 PCR + 6 PCN
  6.  # 990

Colocado por: mafgodEu teria cuidado a dizer isso assim num forum público.
    Eu se fosse agora um DO já nem metia fotos da evolução da casa nao vá o cobre ter pernas...

Eu percebi a ironia no comentário mas, nunca se sabe quem por aqui anda....

Acha que essa situação das extensões pela janela nas cidades iria ser tolerada por muito tempo?
  7.  # 991

Além de ser potencialmente perigosa, caso não sejam extensões feitas para lidar com elevada corrente durante longos períodos de tempo. Vai sempre haver quem desligue algo de uma tripla de casa para ligar o VE 😒
  8.  # 992

Colocado por: rjmsilvaAcha que essa situação das extensões pela janela nas cidades iria ser tolerada por muito tempo?
    Claro que não...

Mas esse meu comentário também não defende quem o faça.
    • Dav82

# 993

Colocado por: rjmsilva

Eu passava a dedicar-me à recolha noturna de cobre.

Não sei o que ganhava em levar 2/3m de extensão depois de descarnado secalhar nem 5 cêntimos ganhava lol
  9.  # 994

Não sei o que ganhava em levar 2/3m de extensão depois de descarnado secalhar nem 5 cêntimos ganhava lol

Para ter um VE é pré requisito levar tudo a sério?
    • Dav82
    • 17 fevereiro 2021

# 995

Colocado por: rjmsilva

Para ter um VE é pré requisito levar tudo a sério?

Estava a brincar?
  10.  # 996

Estava a brincar?

Acha? O meu emprego de sonho é andar a recolher extensões à noite, para descarnar de dia.
    • Dav82

# 997

Boa, assim já fico mais descansado :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  11.  # 998

Octopus Electric Vehicles' Powerloop Vehicle-to-Grid

É pena que esta solução apareça numa altura em que até a própria Nissan vai passar a adoptar o CCS em detrimento do CHAdeMO.
    Atualmente, apenas o protocolo CHAdeMO está certificado para V2G (e apenas em alguns paises).
    Segundo aqui, ainda teremos de esperar uns anitos, lá para 2025.... para que o CCS suporte o V2G.
  12.  # 999

Oficial. A partir de 2030 todos os Ford na Europa serão elétricos

Com um investimento na eletrificação a nível global e até 2025 de pelo menos 22 mil milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros), iremos senti-lo de forma clara e intensa na Europa.

A prová-lo está o anúncio de que a partir de 2030 toda a gama de veículos de passageiros da Ford Europa será exclusivamente elétrica. Antes disso, em meados de 2026, já essa mesma gama terá capacidade de emissões zero — sejam através de modelos elétricos ou híbrido plug-in.
  13. Fisco quer voltar a dar carros na Fatura da Sorte, desta vez elétricos

O Fisco está a ponderar mudar o prémio da Fatura da Sorte. O prémio original eram carros de alta cilindrada que foram, depois, substituídos por certificados do Tesouro em 2016. Agora, poderá regressar à atribuição de automóveis, desta vez elétricos, avança o Correio da Manhã esta quinta-feira.

0.3901 seg. NEW