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  1. Por curiosidade estive a ver o novo Panda Cross (4x4) e já não existe versão DIESEL, apenas "híbrido" e gasolina.
  2. Oeiras aposta na rede de carregamento de veículos elétricos

    O Município de Oeiras resolveu apostar na rede de carregamento de veículos elétricos através da instalação de 59 novos postos, incluindo postos ultrarrápidos – os primeiros na rede Mobi.E – e postos inovadores denominados “shuffle”, instalados em colunas multifunções.
    • eu
    • 19 fevereiro 2021
    Todas as baterias de lítio podem arder.
  3. Colocado por: euTodas as baterias de lítio podem arder.


    Vão recolher todos os VE?

    Os Hyundai não vão ser recolhidos porque "Todas as baterias de lítio podem arder.".
    Concordam com este comentário: eu
  4. Metade dos portugueses pensam comprar carro elétrico
    Quase metade (49%) dos condutores portugueses dizem que provavelmente ou quase de certeza que o próximo carro que vão comprar será um elétrico, havendo ainda 31% a responder que talvez mudem para este tipo de veículo.
  5. Agravamento fiscal. Hoje os híbridos, amanhã os elétricos?
    A par de outras ameaças, a imprevisibilidade fiscal é um dos principais problemas da economia portuguesa. Torna-se impossível tomar decisões ou planear investimentos. O recente episódio do fim abrupto dos incentivos fiscais aos veículos híbridos é a prova disso mesmo.
  6. Infelizmente é a nossa realidade, em tudo. Não podemos confiar que o Estado mantenha uma linha condutora.
  7. Hoje, só porque sim, pedi uma estimativa à tesla para retoma do meu Skoda, para compra de um M3. Isto antes de saber que cá custa quase 51.000€, contra os 40.000 na Alemanha. Por mim podem ir apanhar batatas. Portugal é dos países da europa onde o LEAF é o mais barato, parece que com a tesla é o contrário?
  8. São todos os eléctricos, quando se compara com a Alemanha.
    Tem a ver com os incentivos e a forma como uns países fazem bem e outros fazem mal...

    Aqui dão-se 1000 cheques por ano, depois milhentos descontos às empresas.
    Lá os descontos são iguais para toda a gente. O estado da 6k€ de apoio na compra (e não como aqui, que primeiro pagas depois talvez recebas) SE o fabricante der mais 3k€.

    Por isso a Tesla e os restantes fabricantes tiveram de tirar 3k€ das suas margens se querem ter acesso ao desconto especial e manterem-se competitivos
  9. Sim, OK. Mas pelo que me pareceu, o preço na Alemanha é 39.990€ antes dos incentivos. Diz sim que todos os model 3 são elegíveis para o bonus de 9000€, não diz que já está aplicado no preço...
  10. Não, penso que não é. É preço final. É uma discussão que se teve no grupo da Tesla recentemente. Achas que ia ficar em preço final 31k€? ;-)

    Podemos fazer esse exercício com qualquer VE. são descontos muito significativos mas, sobretudo, muito bem aplicados. A maioria dos países dão incentivos que pouco mais fazem qie dar margem aos fabricantes. Estes não, obrigam o fabricante a participar
    • smdx
    • 22 fevereiro 2021
    se abrires o site da tesla alemão, vês os preços do model3:
    SR+:40k
    LR: 50k
    Perf: 55k

    dps no detalhe dos preços, indica que os valores acima já incluem os bonus ambientais em vigor
    adicionalmente o IVA também foi reduzido temporariamente na alemanha por causa do covid pelo que também ajuda a ter preços mais convidativos.
  11. Ah, OK. obrigado pelos esclarecimentos. De facto não encontrei essa menção de que os preços já tinham os descontos aplicados.
  12. Colocado por: Bruno.AlvesAchas que ia ficar em preço final 31k€? ;-)


    Gostava muito que sim!

    Também vi no site da Nissan alemã que o LEAF tem até 12.000€ de desconto: 4000 da Nissan, 6000 do estado e mais 2000 de um club ADAC (o que quer que seja). Mesmo sem isso são 10.000€. Quanto mais se ganha menos tem que se pagar pelas coisas... esnhesga-se...
    • eu
    • 23 fevereiro 2021
    Colocado por: pcspinheiromais 2000 de um club ADAC (o que quer que seja)


    O ADAC é uma organização impressionante...
  13. The road to electric is filled with tiny cars
    Forget Tesla: Millions of people in China are embracing tiny, off-brand competitors.


    Na China há uns VEs a muito baixo preço ...
    The cars look, variously, like small Range Rovers, golf carts, trolley cars, or rickshaws with sheet-iron sides, and they are slow. Their fundamental attraction is their price — between $600 and $2,500 — and that drivers can charge them the same way they would a cell phone.
    • mafgod
    • 23 fevereiro 2021 editado
    IONIQ 5. Até 500 km de autonomia para o primeiro da nova submarca da Hyundai

    A velocidade máxima é de 185 km/h em qualquer das versões e existem duas baterias disponíveis, uma de 58 kWh e outra de 72,6 kWh, a mais potente das quais a permitir uma autonomia de condução de até 500 km.

    Ao dispor de tecnologia de 800 V o IONIQ 5 pode carregar a sua bateria para mais 100 km de condução em apenas cinco minutos, se o carregamento for dos mais potentes. E graças à capacidade de carga bidirecional, o utilizador pode igualmente alimentar fontes exteriores com corrente alterna (AC) de 110 V ou 220 V.


    + info oficial aqui ou aqui em PT.

    Video.
 
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