O Município de Oeiras resolveu apostar na rede de carregamento de veículos elétricos através da instalação de 59 novos postos, incluindo postos ultrarrápidos – os primeiros na rede Mobi.E – e postos inovadores denominados “shuffle”, instalados em colunas multifunções.
Colocado por: mafgodHyundai Ioniq 5: interior do carro elétrico revelado antes do lançamento
Colocado por: euTodas as baterias de lítio podem arder.
Quase metade (49%) dos condutores portugueses dizem que provavelmente ou quase de certeza que o próximo carro que vão comprar será um elétrico, havendo ainda 31% a responder que talvez mudem para este tipo de veículo.
A par de outras ameaças, a imprevisibilidade fiscal é um dos principais problemas da economia portuguesa. Torna-se impossível tomar decisões ou planear investimentos. O recente episódio do fim abrupto dos incentivos fiscais aos veículos híbridos é a prova disso mesmo.
Colocado por: Bruno.AlvesAchas que ia ficar em preço final 31k€? ;-)
Colocado por: pcspinheiromais 2000 de um club ADAC (o que quer que seja)
The cars look, variously, like small Range Rovers, golf carts, trolley cars, or rickshaws with sheet-iron sides, and they are slow. Their fundamental attraction is their price — between $600 and $2,500 — and that drivers can charge them the same way they would a cell phone.
A velocidade máxima é de 185 km/h em qualquer das versões e existem duas baterias disponíveis, uma de 58 kWh e outra de 72,6 kWh, a mais potente das quais a permitir uma autonomia de condução de até 500 km.
Ao dispor de tecnologia de 800 V o IONIQ 5 pode carregar a sua bateria para mais 100 km de condução em apenas cinco minutos, se o carregamento for dos mais potentes. E graças à capacidade de carga bidirecional, o utilizador pode igualmente alimentar fontes exteriores com corrente alterna (AC) de 110 V ou 220 V.