Colocado por: ricardoantunesEu gasóleo não consigo produzir em casa, agora eletricidade consigo!Não pode produzir gasóleo mas poderias produzir bio-diesel ou etanol.
Colocado por: carlosj39Optimo! Então vai comprar páineis e baterias para produzir electricidade a quem a quem? Aos chinocas, donos da ... EDP!Há pessoal que tem um discurso contra os produtos chineses mas... será que no dia-a-dia também não consome/compra produtos chineses?
Colocado por: carlosj39Eu até que gostaria de concordar que esta fosse uma discussão bacoca, como foi dito mais acima pelo "Maragarett", infelizmente não é: os preços a médio/longo prazo da electricidade vão subir e muito, até para compensar as receitas fiscais perdidas nos combustíveis fósseis.Sabe que pode poduzir eletricidade para ser consumo e vneder às fornecdeoras de eletricidade?
A EMEL anunciou, esta terça-feira, o lançamento da LEVE, uma marca "ativa e positiva" que pretende promover a mobilidade elétrica na cidade de Lisboa.
Colocado por: carlosj39Bola de cristal não tenho, mas não é díficil prever que a electricidade irá subir e muito, nem que seja pela via fiscal. Quando o Estado deixar de sacar na gasolina e no gasóleo não é preciso ser muito inteligente para ver onde irá sacar.
Optimo! Então vai comprar páineis e baterias para produzir electricidade a quem a quem? Aos chinocas, donos da ... EDP!
Colocado por: rjmsilvaQuem vos lê fica com ideia que toda a gente pode meter painéis em casa e carregar o carro em casa. Infelizmente há muita gente que não o pode fazer.
Colocado por: mafgodLEVE, a marca da EMEL para promover a mobilidade elétrica em Lisboa
Colocado por: IronManSousaclaro que muita gente não pode, quem vive em apartamentos, por exemplo.
Colocado por: pcspinheiro
Eu moro em apartamento, meti painéis e carrego o carro da esposa na garagem ;-)
Colocado por: rjmsilva
E houve um gajo que ganhou 200 milhões no Euromilhões, vamos todos ganhar?
Colocado por: rjmsilvaE houve um gajo que ganhou 200 milhões no Euromilhões, vamos todos ganhar?Quem não joga não ganha.
Colocado por: mafgodA luz não deve pagar certamente.... agora a energia que carregou o carro vai ter de pagar.
Estando os carregadores na rede da MOBI.e terá de pagar o OPC e CEME (para além das taxinhas).
O que poderá acontecer é a EMEL isentar o valor do OPC já que para carregar já irá pagar o estacionamento.
Colocado por: carlosj39A somar a isto ainda paga o parqueamento da emel.
Colocado por: carlosj39A bota chinesa quando aí vier já vai ser tarde para muitos idiotas inuteis...
Há uma batalha em curso entre políticos, ambientalistas e industriais sobre o momento em que devem deixar de circular veículos com motor de combustão interna na Uniao Europeia.
Nove Estados-membros (Países Baixos, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Malta, Irlanda, Lituânia e Luxemburgo) enviaram uma carta à Comissão Europeia, no início de março, a pedir que estabeleça um calendário claro.
O executivo comunitário disse que será antes de 2050, mas continua a ser vago: "Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a indústria e todas as partes interessadas para avançar na direção de uma mobilidade muito mais limpa na Europa", disse Tim McPhie, porta-voz da Comissão Europeia à euronews.
"Não definimos uma data final para quando é que isso acontecerá. Obviamente, temos em conta que o ciclo de vida destes veículos é de dez a 15 anos. Portanto, temos uma perspectiva de quando essa transição ocorrerá", acrescentou.
Se há uns dias a Audi anunciou que vai parar de desenvolver motores a diesel, desta vez, um anúncio semelhante chega da Volkswagen. A empresa alemã irá interromper o desenvolvimento de novos motores térmicos para se dedicar inteiramente aos motores elétricos.Se se dedicassem ás baterias talvez fosse mais rentável...
Já há 1,5 milhões de carros eléctricos a circularem na União Europeia, mas daqui a quatro anos poderão ser sete milhões, na maioria produzidos no bloco. Esta é a meta da Aliança Europeia das Baterias, que financia cerca de 70 projetos industriais.