Colocado por: pcspinheiroNesse tipo de bateria só se for para uma agm ou gel, que aguentam melhor descargas mais profundas. De resto, não há grande margem de melhoria... Ainda há dias comprei uma para a UPS por menos de 10€, é ver no KuantoKusta. Se quer que dure mais e tiver espaço, compre duas e ligue paralelo.Nao ha grande espaço, para duas é impossível! Tinha pensado precisamente em comprar uma igual mas AGM ou de Gel...
Colocado por: Marc_SIsso ja é comolexo demais para mim, e havendo o risco de incêndio fica logo fora de hipótese, o que pretendia era algo simples, plug and play...
Pode mudar para uma bateria de tamanho similar de litio ( a da foto é de chumbo ) - existem algumas destinadas a motos que poderão funcionar. Terá de se ter em conta fixações, ligações e principalmente a adição de BMS e carregador adequado para evitar a possibilidade de incêndios. Ganharia provavelmente 2 a 3 vezes mais energia e 5 a 10x corrente máxima disponível.
Há uns 2 anos atrás fiz algo no género transformando uma bateria de ferramenta eléctrica de NiCd para Litio.
No entanto e pessoalmente não aconselho esta bricolage a menos que tenha bons conhecimento de electricidade e electrónica.
Cump.
Colocado por: manelvchttps://www.castroelectronica.pt/product/bateria-chumbo-12v-17ah-181-x-77-x-167-mm--megabatEssa tem 17ah e esta tem 7ah, não haverá problema ?
Se couber 😉
Já estão em Portugal as primeiras unidades do ID.4, o SUV eléctrico da VW. É maior do que o ID.3, por fora e por dentro, e vai estar disponível com baterias de 52 e 77 kWh, a partir de 39 mil euros.
Os preços arrancam nos 39.356€ da versão City Pure com bateria de 52 kWh (úteis) e 150 cv, para o ID.4 City Pure Performance, com a mesma bateria mas 170 cv, exigir um investimento de 40.831€. O ID.4 Life é o mais acessível entre os que propõem bateria de 77 kWh e motor de 204 cv, ao ser proposto por 46.642€, ao passo que o mais equipado ID.4 Max implica um cheque de 58.784€.
De acordo com a Volkswagen, o ID.4 já pode ser encomendado e as entregas em Portugal começam em abril.
Colocado por: pcspinheiroSe não cabem 2 de 7Ah não cabe essa de 17Ah que será consideravelmente maior... De qualquer modo eu iria para agm ou gel. Acho que é essa loja que tem a menos de 10€. Pode ter duas na mesma e estar sempre uma carregada de reservaHa umas de 12v e 9ah e 10ah do mesmo tamanho desta...
Com avaliações constantes, a marca tem procurado manter-se atrativa no que toca à autonomia dos seus carros. Um novo teste realizado pela EPA veio revelar que o modelo de 2021 do Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais eficiente que está disponível no mercado.
De acordo com os mesmos números, dos quase 850 mil veículos vendidos, já este ano, na Europa, 115 mil foram EV e PHEV. Número que representa, também, cerca de 13,6% da totalidade do mercado.
Apenas como referência, em 2020 e por esta mesma altura, os EV e PHEV não representavam mais do que 6,5% do mercado.
Ainda assim, no topo desta tendência, surge a britânica Jaguar Land Rover, cujas vendas de EV e PHEV representaram quase um terço da totalidade de carros novos comercializados. Sendo que, melhor do que o construtor inglês, só mesmo marcas como a 100% elétrica Tesla, ou a chinesa Geely, com um total de 45% de unidades eletrificadas, naquilo que foi a totalidade das suas vendas.
Falando de modelos, liderança incontestada, até ao momento e segundo os números da JATO Dynamics, para o americano Tesla Model 3, cujas vendas, em termos de acumulado, aumentaram 55% na Europa, com mais de 5.400 registos, só este ano. Ou seja, quase 2.000 unidades mais que o alemão Volkswagen ID.3, com um total de 3.500 matrículas.
Depois da Hyundai ter divulgado a sua linha de modelos elétricos Ioniq é agora a vez da Kia tornar a ofensiva elétrica coreana mais forte, com a chegada do Kia EV6, um rival direto do Volkswagen ID.4.
Já disponível para pré-venda, até 30 de abril o Hyundai IONIQ 5 apresenta-se com um preço exclusivo nesta campanha de pré-lançamento de 50 990 euros.
Colocado por: mafgodHyundai IONIQ 5 disponível em pré-venda com preço exclusivo
Colocado por: sergyioSim é caro.....
está tudo doido!!!
A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi confirmou esta terça-feira que vai entrar no negócio dos carros elétricos. Prevê investir 10 mil milhões de dólares na próxima década.
Colocado por: mafgodSim é caro.....
Quanto custa atualmente um carro de combustão no mesmo segmento e com as prestações equivalentes?
Colocado por: smdx
não é muito dificil arranjar um CI mais barato e que também chegue aos 185km/h...