Colocado por: euNão é uma falácia... Não se pode é generalizar... No meu caso era real ..
A ideia de que os carros velhos dão muita despesa é uma enorme falácia.
Os carros novos não gastam na oficina, mas têm um custo muito superior: a desvalorização.
Colocado por: euOs meus usam agora eletricidade dos painéis solares :)
Concordo, mas a ideia é usar cada vez mais energia renovável para carregar os VE.
Colocado por: mafgodNão é uma falácia... Não se pode é generalizar... No meu caso era real ..
Colocado por: lpetingaAinda há a questão de trocar de baterias. Pelo que me lembro (e posso estar errado), a bateria de um leaf custa 8000€. Mesmo que uma bateria dure 20 anos (o que duvido), é como se fosse uma manutenção de 400€/ano, apenas é feita toda de uma vez. Óbvio que daqui a 20 anos as baterias devem estar bem mais baratas, mas quanto menos?O poupar ou não depende do seu caso.
Dito isto, quando tiver de trocar o meu veículo, quase de certeza que vou comprar um eléctrico, mas não acho que no final de 10/15 anos vou poupar assim tanto quanto isso.
Colocado por: mafgod
Sobre a questão das baterias, não se preocupe se o VE for recente... Antes disso troca de carro.
Colocado por: mafgodMas, como já disse, só o não alimentar a máquina que gira á volta do petróleo, o carregar em casa, sem cheiros e sem ruídos, pouca manutenção, é simplesmente priceless.
Colocado por: SirruperEu troco muito pouco. Rentabilizo o investimento no maior número de anos.
Colocado por: Bruno.Alves
Mais uma vez, consegue explicar porque é que se vendem Golf, Megane e afins? Novos?
Já nem digo... Sei lá... BMW série 7? Série 5?
Mercedes classe E?
Os VE, esses safados da matemática detractora...
Isto ia lá bem era com Dacia para todos. O mundo proibido de produzir carros mais caros que 10k€!
Colocado por: Reduto25Sinceramente eu acho que no que toca a baterias e tudo muito recente só daqui a alguns anos e que pensarei em comprar um carro elétrico .
Um Smart de 2000 e picos a gasóleo bebe muito pouco e Barato . Para o dia a dia tenho a trotinete e mota .
Colocado por: CarvaiActualmente nunca compraria um VE novo. Pagar mais 30% que o vizinho do lado que está coletado não é racional.
Colocado por: carlosj39E quando o custo da electricidade fizer triplicar ou sextuplicar o preço dos carregamentos ? Pois é...
Colocado por: CarvaiActualmente nunca compraria um VE novo. Pagar mais 30% que o vizinho do lado que está coletado não é racional.
O mesmo se passou com os carros de 2 lugares no passado.
Um dos carros que tenho é um hibrido que comprei usado há 8 anos. A bateria já quase não existe, agora é um carro a gasolina que entre seguro,IUC, inspecção e manutenção custa pouco mais de 400€/ano. Serve perfeitamente para as voltinhas á volta da Grande Lisboa e arrecadação do meu material de desporto.
Colocado por: manelvc
Como é que funciona isso de estar coletado?
Basta alguém estar coletado para recibos verdes? Tem que ter mínimo de faturação?
Colocado por: SirruperTambem nao defendo que deva mandar fora o seu carro a combustão para comprar um VE.
Tenho um carro a combustao com 16 anos e quero mantê-lo por mais 10 anos.
Custou-me 12k há 14 anos. Agora ainda deve valer 2k.
A minha matemática é diferente da matematica dos apologistas dos VE. É a matematica dos detractores.
Colocado por: carlosj39E quando o custo da electricidade fizer triplicar ou sextuplicar o preço dos carregamentos ? Pois é...É mais facil produzir eletricidade em casa do que gasóleo/gasolina
Colocado por: Reduto25então e gpl?