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    • hangas
    • 10 agosto 2021 editado
    Colocado por: SirruperQuerem ver que os VE ainda vão ficar mais baratos que os de combustao?


    No PVP duvido.
    O mercado e a fiscalidade vão fazer o preço convergir para uma diferença zero (para modelos/gamas semelhantes)

    Os EVs não vão ficar tax free para sempre. :)
  1. Eu acho que a maioria dos VE, ja fica mais barato ao fim do ano para, a menos que se ande muito pouco.
    Nesse caso quem andar muito pouco mais vale é comprar um carro que lhe venha a dar lucro!
    • espt
    • 10 agosto 2021
    Já encomendei o meu... Depois dou feedback...
  2. E pode-se saber qual é? :-)
  3. Colocado por: mafgodE pode-se saber qual é? :-)

    É este. Pequenino e barato. 70 kms de autonomia. 7350€.
      Citroën-Ami-1_925x520_acf_cropped-768x432.jpg
  4. e bastante feio na minha opinião parece uma caixa de saquetas de chá mais vale comprar uma trotinete boa , deitar dinheiro a rua isso
  5. Colocado por: Reduto25e bastante feio na minha opinião parece uma caixa de saquetas de chá mais vale comprar uma trotinete boa , deitar dinheiro a rua isso
    A trotinete nao tem capota:)
    Se for para alguem que faça uns 10 ou 20kms por dia para o trabalho é uma excelente opção
    Concordam com este comentário: lpetinga
  6. Colocado por: Reduto25e bastante feio na minha opinião parece uma caixa de saquetas de chá mais vale comprar uma trotinete boa , deitar dinheiro a rua isso

    Entao a essencia nao é apostar no clean. Este VE deve cumprir as necessidades de muitas pessoas que se deslocam em trajectos diários curtos e que nao necessitam de grandes velocidades.
    Ou os VE sao só validos a partir dos 30k e 50k?
  7. Colocado por: Sirruper
    Entao a essencia nao é apostar no clean. Este VE deve cumprir as necessidades de muitas pessoas que se deslocam em trajectos diários curtos e que nao necessitam de grandes velocidades.
    Ou os VE sao só validos a partir dos 30k e 50k?


    70 kms de autonomia e muito pouco , para alem de que podiam tentar fazer uma coisa bonita . Eu nem sou esquisito com estéticas mas isto para mim era impensável.

    Mais facilmente ia para um twizy
  8. Se viesse na opção de aluguer por 20€ mês, como anunciaram eu ia buscar um.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  9. Colocado por: SirruperÉ este. Pequenino e barato. 70 kms de autonomia. 7350€.
    Não sei se estás a falar a sério ou não.
    Mas já agora alguma razão em especial por esse carro e não outro?

    Pelo preço, comprasse um VE usado com mais autonomia e mais carro....
  10. Colocado por: mafgodE pode-se saber qual é? :-)


    Deve ser igual ao meu 😁 depois de experimentar é difícil resistir...
  11. Colocado por: DR1982Se for para alguem que faça uns 10 ou 20kms por dia para o trabalho é uma excelente opção


    Eu partilho da opinião que com a simplicidade dos EVs vamos começar a ter mais citadinos com esse design de "bolha".
    e de 2 lugares. Nas cidades faz todo o sentido.

    A mudança não será so na questão do CO2 e das partículas diesel nas cidades.

    O espaço, de circulação e estacionamento também é escasso, e penso que os carros particulares grandes vão ser cada vez mais empurrados para as viagens grandes ou para as zonas periféricas.
    Concordam com este comentário: eu
  12. Na maioria das vezes este tipo de carros é mais que suficiente, se bem que para cidade cidade ainda pra mais com o clima que temos o melhor sao as trotinetes/bicicletas eletricas, a menos que se tenha de levar o filho à escola ou material/ ferramentas de trabalho!
    Desde que comecei a usar trotinete apercebi me que a maior parte do tempo o passava a procura de estacionamento ou no para arranca do trânsito
    Concordam com este comentário: zed
    • hangas
    • 11 agosto 2021 editado
    Colocado por: DR1982Na maioria das vezes este tipo de carros é mais que suficiente, se bem que para cidade cidade ainda pra mais com o clima que temos o melhor sao as trotinetes/bicicletas eletricas, a menos que se tenha de levar o filho à escola ou material/ ferramentas de trabalho!


    Há os modelos de car sharing, como o DriveNow, que acabou por não resultar em todas as cidades.

    Do que li falhou em parte por causa dos custos dos EVs e por uma questão cultural em algumas cidades. As pessoas, principalmente no sul da Europa, gostam de ter o "seu" carro.
    O sentimento de posse é muito forte, ao passo que outros privilegiam o direito de uso.

    Mas com EVs mais baratos de operar (o que permite mais cobertura e disponibilidade), e com a share economy a conquistar mentalidades pode ser que o modelo volte.

    Eu enquanto vivi em Londres habituei-me a viver sem carro, mas agora regressado a Portugal percebo que as nossas cidades são feitas para os carros.
    Atualmente faço cerca de 10Km/dia e é só para levar o miúdo ao infantário. Nestas duas semanas que o miúdo está de férias, o carro ainda não saiu da garagem.
    • eu
    • 11 agosto 2021
    Colocado por: hangasO espaço, de circulação e estacionamento também é escasso, e penso que os carros particulares grandes vão ser cada vez mais empurrados para as viagens grandes ou para as zonas periféricas.

    Idealmente nem deveria ser necessário transporte individual dentro das cidades.
    Concordam com este comentário: hangas
  13. Colocado por: euIdealmente nem deveria ser necessário transporte individual dentro das cidades.


    Mas isso ainda vai levar muito tempo a mudar, e não vai ser fácil.
    E não é só uma boa rede de transportes públicos. É todo o planeamento das cidades.

    Da minha experiência em Londres, acho que o factor decisivo era a forma como os serviços estão distribuídos pela cidade.

    Geralmente seja qual for o código postal em que se viva temos todos os serviços essenciais acessíveis a pé.
    Escolas, infantários, parques e espaços verdes, supermercados, pequeno comércio de todo o tipo etc. As zonas residenciais não são apenas dormitórios.
    É possível "viver" sem sair delas.

    Eu ia levar o miúdo ao infantário a pé (5min) de caminho para o autocarro/metro quando ia para o centro, na volta o inverso.
    (Já para não falar que se sai mais cedo do trabalho e as 17h30/18h já o estávamos a ir apanhar. Não se depositam os miúdos até das 8h00 as 19h30 nos infantários como cá, mas isso é outra assunto)

    O que vejo cá, é que está tudo organizado em zonas residenciais que são dormitórios, comercio centrado em shoppings onde só se chega de carro muitas vezes. Pouca oferta de escolas junto das zonas residenciais, é quase sempre preciso ir para o centro das cidades.

    Isto tudo leva a que não se possa fazer praticamente nada do dia-a-dia sem se usar um carro.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, nortenho66, pedrocipri
  14. tambem conheco muitos que vivem praticamente ao lado de tudo mas levam o carro a mesma , parece que existe medo de andar a pé .
  15. Colocado por: Reduto25e bastante feio na minha opinião parece uma caixa de saquetas de chá mais vale comprar uma trotinete boa , deitar dinheiro a rua isso

    Tipico pensamento cá pela terrinha. Um carro é algo para adorar e mostrar aos vizinhos e não um meio de transporte. Daí a enorme percentagem de MB's e BMW's por cá. Não interessa se têm carradas de Km's e consomem muito a levar o puto á escola e a ir ao supermercado. O importante é as idas aos casamentos e batizados.
    Concordam com este comentário: hangas, Vítor Magalhães
  16. Mas isso não tem a ver com o design feio ou bonito do carro, tem a ver se o carro tem um pedaço de metal em forma de estrela ou de anel olímpico, marca da MB e da Audi. No fundo a mesma peça de roupa com ou sem um lagartinho vale 10 vezes mais só por ter o lagarto aposto e cosido..

    Colocado por: Carvai
    Tipico pensamento cá pela terrinha. Um carro é algo para adorar e mostrar aos vizinhos e não um meio de transporte. Daí a enorme percentagem de MB's e BMW's por cá. Não interessa se têm carradas de Km's e consomem muito a levar o puto á escola e a ir ao supermercado. O importante é as idas aos casamentos e batizados.
 
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