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  1.  # 1

    Num trajeto de 200km facilmente chega a esses valores.
    E 200km, sendo 100km para cada lado, estamos a falar algo como:
    - Peniche - Lisboa - Peniche
    - Montemor-o-Velho - Lisboa - Montemor-o-Velho

    Esses 200km por dia, sendo 100km para cada lado, num vulgar carro a gasolina é fácil gastar por dia, mais de 20€.
    Mesmo que gaste "apenas" 20€, e ande apenas nos dias úteis, por mês em média vai gastar 440€ somente em combustível.

    Nesse mesmo trajeto, um diesel, relativamente poupadinho, facilmente gastará por dia mais de 13€.
    Mesmo que gaste "apenas" 13€, e ande apenas nos dias úteis, por mês em média vai gastar 286€ somente em combustível.

    Há quem prefira estar sempre a pagar a outros um bem que usa, enquanto outros gastam o mesmo num bem que é seu.
    São opções.
  2.  # 2

    Gostam muito de ir buscar exemplos extremos para argumento. São situações muito excepcionais e não a norma.

    No tópico ao lado também há um tipo que quer fazer uma casa por 150k e já lá andam a falar em caixilharias de 90k.
    • mafgod
    • 10 dezembro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: rjmsilvaGostam muito de ir buscar exemplos extremos para argumento. São situações muito excepcionais e não a norma.

    Certo, daí eu ter dito:
    Colocado por: rjmsilva
    E EU, falo em nome pessoal e não de grupos, não disse que eram todos :-)

    Colocado por: rjmsilvaUm camionista?
    Aqui, é que foste um pouco extremista :-)
  3.  # 4

    Colocado por: mafgod

    Entre oHonda-e:

    E oTesla Model 3:
    A escolha a nível de tecnologia e de financiamento é óbvia :-)


    OMG...vai vender muito..
  4.  # 5

    Colocado por: SS1128OMG...vai vender muito..
    Gostos à parte, e olhando apenas para o PVP, o Honda-e é mais barato 10.000€ que o Model3.

    Uma vez mais, há gostos para tudo e é subjetivo.
  5.  # 6

    Colocado por: mafgodGostos à parte, e olhando apenas para o PVP, o Honda-e é mais barato 10.000€ que o Model3.

    Uma vez mais, há gostos para tudo e é subjetivo.


    Pessoalmente gosto muito do look do Honda, tirando o facto de não ter espelhos...mas como a maioria das pessoas compra com financiamento, pagar tanto por um micro carro como por um Tesla M3 é absurdo..
    • mafgod
    • 10 dezembro 2020 editado

     # 7

    Eu percebo e até sou da mesma opinião (menos do look do Honda) mas, há que mesmo assim prefira pagar a prestações pelo Honda-e por ser "mais barato" mensalmente uns 97€ do que o Model3.
    Há quem faça contas ao que paga hoje e não no total do empréstimo.
  6.  # 8

    Colocado por: SS1128tirando o facto de não ter espelhos...
    Há mais quem os tenha assim :-)

    o Audi e-Tron é um dos primeiros modelos de produção com retrovisores virtuais, onde as imagens captadas por uma câmara são projetadas num ecrã, em vez do convencional espelho.

    Segundo o que tenho visto em reviews, primeiro estranha-se depois entranha-se ;-)
  7.  # 9

    Colocado por: SS1128um micro carro
    Bem, micro carro é este AMI :-)

    7000 euros ou 19,99 €/mês (x48)
    A ideia de um Isetta elétrico francês tem o seu charme. Realmente acessível — cerca de 7000 euros ou leasing mensal de 19,99 €/mês —, é sempre vendido online e pode ser recolhido numa loja Fnac perto de si.


    Se for vendido por cá a esse preço, com o incentivo, ficaria por 4.000€!
    Creio que os papa reformas ICE custam bem mais, mesmo sem o incentivo :-)

    E olha que, já vi jovens a conduzir papa reformas, este tem tudo a ser um sucesso de vendas :-)
    • mafgod
    • 10 dezembro 2020 editado

     # 10

    Opel Mokka-e já esgotou (ainda antes de ser produzido)

    Ainda acredita-se que não há mercado para os VEs?
    Não há é oferta para a procura.

    A Opel esperava comercializar quase 10.000 unidades do Mokka-e em 2021, mas foi (agradavelmente) surpreendida por o pequeno SUV eléctrico ter esgotado, ainda antes de começar a produção.
    Se de fato ficaram surpreendidos, eu é que fico surpreendido por eles ficarem surpreendidos.
    Basta ver a evolução das vendas e das encomendas dos atuais modelos para perceberem que há procura.
    • J D
    • 10 dezembro 2020

     # 11

    Colocado por: mafgodOpel Mokka-e já esgotou (ainda antes de ser produzido)

    Ainda acredita-se que não há mercado para os VEs?
    Não há é oferta para a procura.

    Se de fato ficaram surpreendidos, eu é que fico surpreendido por eles ficarem surpreendidos.
    Basta ver a evolução das vendas e das encomendas dos atuais modelos para perceberem que há procura.


    Não me surpreende muito eles ficarem surpreendidos , tendo em conta o belo trabalho que foi feito com o Ampera ... repito , nenhuma mas mesmo nenhuma das empresas EU está minimamente séria com EVs, a ideia é vender meia dúzia de compliance cars e deixar rolar a festa até 2025 , depois logo se ve.
  8.  # 12

    Colocado por: J Dtendo em conta o belo trabalho que foi feito com o Ampera
    Que trabalho e qual deles? O Ampera (PHEV) ou o Ampera-e (BEV)?
  9.  # 13

    Não sei se poderão esperar até 2025 para analisar.
    Mas tb acho provável que só quando a cerca se começar a apertar sobre os CI se é que esses fabricantes trarão algo de significativo. Tanto em oferta e assistência como em redução de preços.

    Até lá, é mais um ciclo de compra-troca.
    • J D
    • 10 dezembro 2020

     # 14

    Colocado por: mafgodAmpera-e (BEV)
  10.  # 15

    Referes-re à aposta em poucos mercados e em número reduzido?
    • J D
    • 10 dezembro 2020

     # 16

    Colocado por: pguilhermeNão sei se poderão esperar até 2025 para analisar.


    Então não podem ? LOL o choradinho até já começou , a pandemia vai servir para se atirar muitas metas Europeias para trás mais uns anitos, estou disposto a apostar nisso. Uma delas com um elevado grau de certeza vai ser a do Diesel , chegamos a 25 , martela-se mais uma extensão , eles fazem mais um "esforço" por lançar mais VEs , mas na prática limitam a venda em unidades "porque a cadeia de produção não está madura" e siga a festa a vender blocos de diesel com 30 anos.
    • J D
    • 10 dezembro 2020

     # 17

    Colocado por: mafgodReferes-re à aposta em poucos mercados e em número reduzido?


    Poucos ou nenhuns mercados , zero de produção , um amalgamado de techs de prateleira , e o facto distinto do carro ser um pedaço de lixo nuclear.( que vendo bem as coisas até foi bom i guess). mafgod , nem tentes defender esta porcaria porque não teve outro nome, a propria Exec board admitiu que o carro não passou de um compliance car , nada mais.
  11.  # 18

    Colocado por: J DEntão não podem ? LOL o choradinho até já começou , a pandemia vai servir para se atirar muitas metas Europeias para trás mais uns anitos, estou disposto a apostar nisso. Uma delas com um elevado grau de certeza vai ser a do Diesel , chegamos a 25 , martela-se mais uma extensão , eles fazem mais um "esforço" por lançar mais VEs , mas na prática limitam a venda em unidades "porque a cadeia de produção não está madura" e siga a festa a vender blocos de diesel com 30 anos.

    Sim, é muito válido e agora que fala nisso, tb me parece provável.

    De qq forma, estava a referir-me que não podem esperar até 2025 para começar a pensar na questão.
    Ou, melhor dizendo, não podem esperar até ao dia em que já não possam vender CI para, só nessa altura, começar a pensar em desenvolver projectos novos. Tanto a nível operacional/logístico como a nível da concorrência.
    • J D
    • 10 dezembro 2020

     # 19

    Colocado por: pguilhermeDe qq forma, estava a referir-me que não podem esperar até 2025 para começar a pensar na questão.
    Ou, melhor dizendo, não podem esperar até ao dia em que já não possam vender CI para, só nessa altura, começar a pensar em desenvolver projectos novos


    Tantas ... mas tantas crises que podem aparecer ou ser criadas para se ir atirando isso para o futuro. "Brexit causou grandes prejuizos na industria" push back "o crash pos pandemia abalou a industria" push back. Rinse and repeat.
  12.  # 20

    Colocado por: J Dmafgod , nem tentes defender esta porcaria porque não teve outro nome, a propria Exec board admitiu que o carro não passou de um compliance car , nada mais.
    lol não defendo o Ampera-e em si mas, das reviews que vi, até é um carro bastante eficiente.

    O ser complianca car, sim é assim como tantos outros de outros fabricantes.
    E os que não fazem, "compram elétricos à Teslas" por exemplo :-) para cumprir as metas e não serem multados.
 
0.2024 seg. NEW