Colocado por: lmcaetPassado duas horas já retiraram a palavra "explosão" e acrescentaram ter sido num Tesla:
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/felgueiras/homem-morre-carbonizado-em-carro-eletrico-que-explodiu-apos-despiste-em-felgueiras-13155729.html
Colocado por: lmcaetNão foi removida, foi apenas movida:
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/felgueiras/homem-morre-carbonizado-em-tesla-que-se-incendiou-apos-despiste-em-felgueiras-13157645.html
Colocado por: callinas
O Sr não teve tempo sair da viatura?
Uma coisa é certa, tanto os carros elétricos como a gasolina ou gasóleo podem eventualmente incendiar-se como resultado de acidentes. Qualquer viatura antes de ser autorizada a ser comercializada e a circular nas estradas, é submetida a um grande número de testes de segurança.
A Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) e o Instituto Potsdam para a Pesquisa do Impacto das Alterações Climáticas (PIK), um dos mais respeitados centros de investigação nesta área, emitiram uma declaração conjunta onde se comprometem a não comercializar nenhum camião a gasóleo, a partir de 2040. Isso para que, em 2050, se atinja a neutralidade carbónica no Velho Continente.
A notícia caiu como uma bomba na Alemanha, país em que um estudo realizado pela Greenpeace demonstrou que, apesar do esforço da Volkswagen em produzir veículos eléctricos, a sua rede de concessionários local não parece interessada em vendê-los. Este desinteresse é tão mais estranho – e vai certamente ser alvo de grandes e animadas discussões internas – quanto este fabricante alemão, bem como o grupo que domina, foi quem mais fortemente investiu nesta tecnologia, modificando fábricas e produzindo (várias) plataformas específicas para optimizar os automóveis animados por bateria.
Colocado por: 21papaleguasHumm, será?Mas:
https://observador.pt/2020/12/13/toyota-promete-suv-electrico-que-carrega-em-10-minutos/
De facto, a Bloomberg tem acompanhado os avanços do preço por kWh desde 2013. Tal como mostra o gráfico que pode ver na galeria, há sete anos o preço por kWh era de 545€. Com uma linha descendente acentuada, em 2020 atingiu-se a marca dos 111€/kWh, ou seja, estamos cada vez mais próximos de ultrapassar a barreira dos 100€/kWh.
Administradora da Renault Portugal revela que os carros elétricos têm resistido à quebra de mercado provocada pela covid-19. E garante que incentivos da Renault à mobilidade sustentável vão continuar.
Colocado por: Bruno.AlvesSe fosse o meu VE, abria a app, ligava o aquecimento e chegava ao carro com ele descongelado. Tão bom 😊E no verão?
Colocado por: Bruno.AlvesGostaria de trazer uma vantagem incrível dos VE que não é suficientemente valorizada.
Estou há 10min a congelar dentro do carro de serviço, à espera que ele aqueça o suficiente para descongelar e eu possa ir à minha vida. Obviamente que não o posso deixar a trabalhar e ir para casa tomar o pequeno almoço ao quente.
Se fosse o meu VE, abria a app, ligava o aquecimento e chegava ao carro com ele descongelado. Tão bom 😊
Colocado por: manelvc
https://youtu.be/Fjw4-ufmvig