Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: mafgodIONIQ 5. Até 500 km de autonomia para o primeiro da nova submarca da Hyundai



    + info oficialaquiouaqui em PT.

    Video.


    Isso será carro para quantos euros? e quando sairá em Portugal?
    Uma bateria de 72,6KWh para 500Km de autonomia, parece que o carro é "gastador".
  2.  # 2

    Colocado por: almeida86Isso será carro para quantos euros? e quando sairá em Portugal?
    Deverá rondar o preço do Nissan Ariya.... algures na casa dos 50K €, assim como o Enyaq...
    Competição direta ao Model Y e ao ID4.

    Colocado por: almeida86Uma bateria de 72,6KWh para 500Km de autonomia, parece que o carro é "gastador".
    Se fores ver aqui os valores não são assim maus:
    Vehicle Consumption * 158 Wh/km
    A fazer fé nesses valores e para a bateria de 72,6kW usáveis dará algo como 460km.
    Se comparares com os outros, verás quem é gastador :-)
    Mas estes valores ainda carecem se se provar em estrada...

    O atual Kauai ou o Niro, com bateria de 64kW, conseguem fazer já hoje isso.... este quando ver a luz do dia veremos, e acredito que fará bem mais kms que o irmão mais novo Kauai ou o primo Niro, e que os consumos sejam semelhantes.
  3.  # 3

    mas já é final ou ainda prototipo? é que parece mais prototipo que o carro final...
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: mafgod
    O atual Kauai ou o Niro, com bateria de 64kW, conseguem fazer já hoje isso.... este quando ver a luz do dia veremos, e acredito que fará bem mais kms que o irmão mais novo Kauai ou o primo Niro, e que os consumos sejam semelhantes.


    Eu falava mesmo em comparação com o Niro. mas sim só depois de o vermos na estrada poderemos dizer
  6.  # 6

    O ioniq é o mais poupados dos EVs... se este mantiver os 12/14Kwh de consumo, vai fazer muitos km...
  7.  # 7

    Colocado por: ricardoantunesO ioniq é o mais poupados dos EVs... se este mantiver os 12/14Kwh de consumo, vai fazer muitos km...
    Este vai fazer um pouco mais.... e pelos vistos nas especficações, até mais que o kauai.

    Tem é umas feautures bem interessantes:
    - V2L (alimentar um aparelho elétrico) e V2H (alimentar a casa) e V2V (carregar um outro VE) - creio que até 16A (3,7kW)
    - assentos ajustáveis eletronicamente à frente e atrás com memória
    - bagageira com tamanho ajustável, ajustando os assentos traseiros
    - painel solar para alimentar a bateria de 12V e a e tração.... (peanuts mas dá sempre jeito)
    - realidade aumentada
    - frunk (bagageira à frente)
    - ...
  8.  # 8

    Aquilo falo apenas por mim, mas nos VEs eu gostava mesmo muito era de ver menos gadgets e menos preço. O que me interessa num VE é autonomia e segurança (e conforto, mas não "conforto" baseado em gadgets), o resto é paisagem. Se o carro conduz sozinho, tem ecrãs em vez de vidros ou sabe andar de skate, não me diz nada... Para muitas coisas prefiro controlos manuais que consigo usar sem olhar. Mas, mais uma vez, é uma opinião muito pessoal.
    Concordam com este comentário: eu, IronManSousa, Marc_S
  9.  # 9

    E eu concordo em absoluto. O problema é que a procura existe para qualquer produto muito acima desse "patamar de funcionalidade".
    Digo muitas vezes que qualquer fabricante vende qualquer VE "ao preço que quiser" assim o fabrique. Praticamente todos os VE têm prazos de entrega a perder de vista, todos os novos lançamentos cheios de potencialidades esgotam e as pessoas esperam meses e meses por um carro que, cada vez mais, nem nunca viram para além de um computador...
    Porquê oferecer carros baratos e de pouquíssima margem?

    A VW lançou o e-up e os primos skoda e seat. Carros segmento A, pequenos feios e despidos. Mas baratos para autonomia bem decente. O que aconteceu? Procura brutal, cancelaram as novas encomendas, só fornecem para Alemanha e Noruega. Vale a pena canibalizar a venda de id3 ou id4 que fazem "cair na conta" mais 20k€ por unidade para fabricar e-up?
    Não, não vale.

    Ainda estamos longe (felizmente, por um lado) do ponto em que a oferta está em linha com a procura ou até a excede ligeiramente. Até isso acontecer, nenhum fabricante tradicional vai sacrificar margens ou canibalizar a oferta fóssil para oferecer VE baratos. E os fabricantes "não tradicionais" pura e simplesmente não têm arcaboiço para produzir carros baratos, de margem reduzida.

    É o que é...
    Concordam com este comentário: itchy, Marc_S
  10.  # 10

    eu devo ser dos poucos em PT que conseguiu arranjar um e-up dos novos... e olha... para 20.000€ esta mt mt bom...
  11.  # 11

    Dos poucos mesmo. Um colega meu também conseguiu um, mas o concessionário disse-lhe que era o único que vinha este ano para eles :-)

    Para mim é a melhor oferta de VE do mercado, para quem viver com um segmento A. Pena é que a VW não os produza :-(
  12.  # 12

    basicamente estava de olho nele e o concessionário como sabia que queria.. nao o matriculou... pois os poucos que andam por ca... ficaram matriculados em nome dos concessionários...
  13.  # 13

    Colocado por: Bruno.Alves
    Para mim é a melhor oferta de VE do mercado, para quem viver com um segmento A. Pena é que a VW não os produza :-(


      acredita... quem nao precise de 5 lugares esta mais q bom... mm a bagageira... apesar de nao ser enorme da bem para um dfs prolongado para uma familia de 4
    •  # 14

      Á volta desse preço em novo (23,745€, ficando por uns 20K com o incentivo), também há o smart four :-)

      Mas, por 20K preferiria um usado: Leaf40, Ioniq28 ou um ZOE40....
    •  # 15

      O smart é muito pior oferta. Autonomia muito muito baixa e sem carregamento DC. A favor tem a o carregamento trifásico de 22kW AC, mas na minha opinião é uma má oferta. Não é um VE que eu recomende em 2021. A não ser usado por 10k€

      Colocado por: mafgodMas, por 20K preferiria um usado

      Eu também, mas alguém tem de comprar novo para depois podermos comprar usado :-)
    •  # 16

      Colocado por: Bruno.AlvesEu também, mas alguém tem de comprar novo para depois podermos comprar usado :-)
      Pois :-)
      • Dav82
      • 24 fevereiro 2021 editado

       # 17

      Eu comprei o meu Smart Four na Alemanha,2018 com 16mil kms, versão com muitos extras, transporte e papéis não chegou a 12k! 1 ano de garantia total do carro e garantia das baterias até 2026.
      Completamente satisfeito
    •  # 18

      qual a autonomia real desse smart? 150/200km???
    •  # 19

      Claro. Isso é um excelente negócio. A minha irmã tem um comprado nesses moldes. Perfeito.
      Mas quase 24k? Não é algo que eu aconselhe.
    •  # 20

      Colocado por: sergyioqual a autonomia real desse smart? 150/200km???

      Tem 16kWh de bateria, julgo eu. A andar devagar faz 140km bem espremidos.

      Edit: o e-up tem 35kWh brutos. Faz 280km facilmente
     
    0.3055 seg. NEW