Iniciar sessão ou registar-se
    • Dav82
    • 24 fevereiro 2021

# 1

Colocado por: sergyioqual a autonomia real desse smart? 150/200km???

Por norma faço na casa dos 120kms em modo mais despreocupado, se for só em voltas pequenas em modo poupança já fiz 145kms.
  1.  # 2

Colocado por: Bruno.Alves
    Tem 16kWh de bateria, julgo eu. A andar devagar faz 140km bem espremidos.

Edit: o e-up tem 35kWh brutos. Faz 280km facilmente

pois... isso eu sei... q tenho um... com 50% de carga... faço facilmente 150/200km (depende das subidas e descidas) :)
    • Dav82
    • 24 fevereiro 2021

# 3

Colocado por: Bruno.AlvesClaro. Isso é um excelente negócio. A minha irmã tem um comprado nesses moldes. Perfeito.
    Mas quase 24k? Não é algo que eu aconselhe.

Sim tem razão, só estou muito satisfeito porque chega me para as minhas voltas diárias e só custou 12k, por 24k nem sequer ponderava um Smart nem nada do mesmo gênero.
  2.  # 4

Só por curiosidade (ou para rir um bocado), o valor que a TEsla me deu para retoma do meu Skoda Superb TDI com pouco mais de 3 anos e menos de 50.000 Km foi de 12.500€ 😂😂😂😂
  3.  # 5

Colocado por: pcspinheiroSó por curiosidade (ou para rir um bocado), o valor que a TEsla me deu para retoma do meu Skoda Superb TDI com pouco mais de 3 anos e menos de 50.000 Km foi de 12.500€ 😂😂😂😂

Não ria muito, há carros desses á venda com garantia a pouco mais de 19K.
    https://www.standvirtual.com/anuncio/skoda-superb-1-6-tdi-ambition-dsg-ID8OY8Eb.html#59816d6cda
  4.  # 6

Para uma marca 100% elétrica, ainda aceitar o ICE em retoma... bem bom.
    E creio que não seria ela a aceitar mas alguuma outra empresa que iria ficar o ICE.

Isso é normal, se fores à Nissan, KIA e ou à Hyundai perguntar quanto te dão pelo ICE em troca de um VE, o valor não deverá ser muito longe. Se for para trocar por um ICE de certeza que te darão mais... são negócios.

E todos sabemos que, dar um carro em retoma regra geral nunca é bom negócio para quem dá.... o melhor opção monetariamente falando, é sempre através de um particular.
  5.  # 7

O valor que a Tesla me deu pelo meu ioniq com 2 anos e menos de 50.000km foi pouco superior a isso. Vendi-o como particular por 25k€

Não é a Tesla que faz as retomas, é um stand parceiro. Como é óbvio, a Tesla não quer fazer retomas (não tem nada para fazer aos carros que retoma), apenas oferece essa facilidade a quem o desejar
    • zed
    • 26 fevereiro 2021

# 8

SUVs e aumento do número de carros a cancelar as reduções de emissões dos eléctricos no Reino Unido.

https://www.theguardian.com/environment/2021/feb/26/suvs-and-extra-traffic-cancelling-out-electric-car-gains-in-britain (artigo em inglês)
  6.  # 9

Já está disponível o ID.3 mais barato, por 32.240€

A Volkswagen já começou a vender a versão mais acessível do ID.3 numa série de países europeus. Em Espanha, é proposto por 32.240€, o que devido à diferença no IVA equivale a 33.045€ entre nós.

Agora a VW deu mais um salto para baixo, em termos de preço, para alargar a base de clientes que podem ter acesso ao seu novo eléctrico. O motor, que continua a estar montado atrás, sobe para 150 cv, mas a bateria desce para 45 kWh (48 brutos), o que faz a autonomia cair para 348 km. A vantagem é que o preço baixa em sintonia, sendo o modelo proposto em Espanha por 32.240€. Se compensarmos a diferença entre o valor do IVA em Espanha (20%) e Portugal (23%), isto aponta para um preço final a partir dos 33 mil euros entre nós.

Resta conhecer qual o preço que a SIVA conseguirá garantir para o nosso país do ID.3 mais barato, sabendo-se que em Portugal mandam os austríacos da família Porsche e em Espanha é a própria Volkswagen AG que controla directamente o mercado.
  7.  # 10

esse é mm para combater o zoe, 2008, 208 e afins...
    Concordam com este comentário: mafgod
  8.  # 11

9.  # 12

E bem
    A decisão foi tomada depois de um velho Golf a gasolina arder

Vejam lá bem. Malucos.
    É demasiado para o meu cérebro. Falamos amanhã, pode ser?

Espera, só para voltar ao assunto...
    chamou a atenção para o facto de “o risco de incêndio nos carros eléctricos, sem influência exterior, ser muito raro e só devido a um defeito técnico”, realçando até que “os riscos de um veículo eléctrico se incendiar durante a operação de recarga num parque subterrâneo são infundados”.

Catano tenho de trocar as lentes, era capaz de jurar que o estacionamento de VE tinha sido proibido...

Não, mas...
    Concluiu ainda que “a violência do incêndio tende a ser comparável entre veículos da mesma geração ou dimensões, independentemente do tipo de motorização”.
  10.  # 13

Estado reforça apoios à compra de bicicletas

Ajudas para carros ligeiros elétricos ficam reservadas a particulares. Incentivo ao abate de veículos antigos não volta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  11.  # 14

VW prepara lançamento do ID.3 descapotável

Deviam primeiro resolver os problemas de software :-)
  12.  # 15

E não parecem ser os únicos com problemas graves de SW :-)

Volvo’s first EV is stuck at cargo ports waiting for a software update
  13.  # 16

Qual é o elétrico "normal" mais acessível?
  14.  # 17

Colocado por: manelvcQual é o elétrico "normal" mais acessível?

O Leaf ou Zoe de 1ª geração (isto em mercado de segunda mão)
  15.  # 18

Colocado por: manelvcQual é o elétrico "normal" mais acessível?

novo? usado?
  16.  # 19

novo - 4 lugares - VW E-UP
    novo - 5lugares - ZOE/LEAF
    usado - LEAF OU ZOE
  17.  # 20

Já agora:

usado 4 lugares - Citroen C-zero/Peugeot Ion/Mitsubishi iMiev

0.3942 seg. NEW