Colocado por: sergyioqual a autonomia real desse smart? 150/200km???
Colocado por: Bruno.Alves
Tem 16kWh de bateria, julgo eu. A andar devagar faz 140km bem espremidos.
Edit: o e-up tem 35kWh brutos. Faz 280km facilmente
Colocado por: Bruno.AlvesClaro. Isso é um excelente negócio. A minha irmã tem um comprado nesses moldes. Perfeito.
Mas quase 24k? Não é algo que eu aconselhe.
Colocado por: pcspinheiroSó por curiosidade (ou para rir um bocado), o valor que a TEsla me deu para retoma do meu Skoda Superb TDI com pouco mais de 3 anos e menos de 50.000 Km foi de 12.500€ 😂😂😂😂
A Volkswagen já começou a vender a versão mais acessível do ID.3 numa série de países europeus. Em Espanha, é proposto por 32.240€, o que devido à diferença no IVA equivale a 33.045€ entre nós.
Agora a VW deu mais um salto para baixo, em termos de preço, para alargar a base de clientes que podem ter acesso ao seu novo eléctrico. O motor, que continua a estar montado atrás, sobe para 150 cv, mas a bateria desce para 45 kWh (48 brutos), o que faz a autonomia cair para 348 km. A vantagem é que o preço baixa em sintonia, sendo o modelo proposto em Espanha por 32.240€. Se compensarmos a diferença entre o valor do IVA em Espanha (20%) e Portugal (23%), isto aponta para um preço final a partir dos 33 mil euros entre nós.
Resta conhecer qual o preço que a SIVA conseguirá garantir para o nosso país do ID.3 mais barato, sabendo-se que em Portugal mandam os austríacos da família Porsche e em Espanha é a própria Volkswagen AG que controla directamente o mercado.
A decisão foi tomada depois de um velho Golf a gasolina arder
chamou a atenção para o facto de “o risco de incêndio nos carros eléctricos, sem influência exterior, ser muito raro e só devido a um defeito técnico”, realçando até que “os riscos de um veículo eléctrico se incendiar durante a operação de recarga num parque subterrâneo são infundados”.
Concluiu ainda que “a violência do incêndio tende a ser comparável entre veículos da mesma geração ou dimensões, independentemente do tipo de motorização”.
Ajudas para carros ligeiros elétricos ficam reservadas a particulares. Incentivo ao abate de veículos antigos não volta.
Colocado por: manelvcQual é o elétrico "normal" mais acessível?