Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

    J Fernandes. 0 ranking dos países mais pacíficos tem 23 itens . O homicídio é um deles .

    Quanto aos homicídios estamos no intervalo ( 1 a 2 por 100 mil habitantes ) e mesmo na Europa não estamos mal.... veja o mapa .... quanto mais carregado a cor pior ..
  2.  # 642

    America
  3.  # 643

    Africa
  4.  # 644

    Asia
  5.  # 645

    Asia
    • DR1982
    • 19 novembro 2017 editado

     # 646

    Colocado por: J.Fernandes
    Bem, se se provar que ele apenas fugiu então os polícias não agiram de acordo com os regulamentos e a culpa será deles.
    Os polícias dizem que o condutor os tentou atropelar, será que estão todos a mentir?


    Mais uma vez, isso é ilegal. Se acha que se deve mudar a lei é uma coisa, mas quem defende a legalidade numas coisas não pode depois vir defender esse tipo de atuação ilegal noutras.
    No meu primeiro comentário, comecei por dizer que na minha opinião a lei é que está mal, a lei deveria permitir que a polícia estivesse autorizada a disparar perante um caso de fuga.


    E em que é que isto se relaciona com a atuação policial? Nao se relaciona com a actuação policial, relaciona-se com a justiça que temos, que mesmo após ter-se descoberto quem era o condutor nada lhe aconteceu, ainda hoje é o dia que continua a conduzir sem carta como se nada fosse, se a lei fosse exemplar secalhar não acontecia isso!
  6.  # 647

    Colocado por: enf.magalhaesmesmo na Europa não estamos mal....

    Não, na Europa Ocidental estamos mal, no mundo é que não estamos assim tão mal; seja como for são 40 países no mundo (mais ou menos) que têm taxas de homicídio mais baixas que Portugal, o que significa que, por muito chocante que lhes possa parecer, isto não é o paraíso na terra que alguns pintam.
  7.  # 648

    Já agora, para quem acha que são as armas e o acesso fácil a elas que provocam homicídios, gostava que me explicassem porque é que o país com mais armas no mundo e, provavelmente, aquele onde será mais fácil obter uma arma de forma legal, apresenta uma taxa de homicídios, que no contexto mundial, se pode considerar baixa - há mais ou menos 100 países com uma taxa de homicídios superior à dos EUA.
  8.  # 649

    O j.fernandes ... está a contar com África, em que existe AK 47 debaixo de cada pedra ? Com conflitos constantes ?
  9.  # 650

    Colocado por: enf.magalhaesO j.fernandes ... está a contar com África, em que existe AK 47 debaixo de cada pedra ? Com conflitos constantes ?

    Se ler com atenção os rankings de taxas de homicídios por país, em todos fazem uma ressalva importante: não são consideradas as vítimas de conflitos armados, como guerras, guerrilhas, grupos rebeldes, etc., etc.
  10.  # 651

    Está a falar de vítimas directas ... numa sociedade em que houve uma guerra civil , que está fraturada que se vende uma AK a 50 euros , habituada á violência, presumo que as quezílias sejam resolvidas de formas mais violentas que á chapada...
  11.  # 652

    As armas tem de ser controladas . Lá por mais de 16 ou 18 anos , sem cadastro não fazem ninguém por si só para ter competências e responsabilidade para uso e porte de arma ....
  12.  # 653

    É se o condutor tivesse escapado e na fuga se despistasse e tirrasse a vida a um transeunte, o que estaríamos nos aqui a dizer ???
    Julgar em nossa casa é fácil... vamos esperar pelas conclusões do inquérito!
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 654

    Colocado por: enf.magalhaesÉ se o condutor tivesse escapado e na fuga se despistasse e tirrasse a vida a um transeunte,
    Concordam com este comentário:zinna


    Mas já aconteceu....
    E as pessoas esquecem isso, mas o cumulo é que a polícia não pode usar as lagartas para imobilizar o carro. Neste país compensa ser infrator.
  14.  # 655

    Colocado por: enf.magalhaesvamos esperar pelas conclusões do inquérito!

    Exatamente.
  15.  # 656

    Colocado por: enf.magalhaesTradição da nossa polícia é disparar ??? Ui ... discordo .
    A polícia teve dois anos sem abater ninguém . Eu acho é que em esquadras mais periféricas deve é haver algumas chapadas .... acho .... somos o 3 pais mais pacífico do mundo !




    https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/fernanda-cancio/interior/aversao-da-policia-4398250.html

    https://www.publico.pt/2010/03/15/local/noticia/inquerito-a-morte-de-mc-snake-um-musico-de-chelas-que-nao-parou-ao-aviso-da-policia-1427293

    http://www.forumgnr.pt/t30232-rapaz-de-17-anos-morto-a-tiro-em-perseguicao-policial

    e aqui tem mais exemplos:
    http://jugular.blogs.sapo.pt/1690589.html

    Às vezes não disparam, degolam. Os degraus das esquadras e instalações policiais também tendem a ser muito escorregadios.. .
    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiXnJfzjc3XAhWEC-wKHQORBR4QFgg4MAQ&url=http%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2015%2F07%2F28%2Fpolicias-condenados-agredir-jovem-alemao-serao-demitidos-da-psp%2F&usg=AOvVaw0DFnmQTDgEzqOaJOhLjE2D

    https://www.jn.pt/economia/interior/psp-agride-jornalista-da-france-press-em-lisboa-2379302.html
    A PSP agrediu a fotojornalista da France Press em Portugal, Patrícia Melo, quando esta cobria a manifestação da Plataforma 15 de Outubro, no Largo do Chiado, em Lisboa, integrada na greve nacional. Como foi captada pelo fotógrafo da Reuters, a agressão está a pulverizar-se pelos sites noticiosos internacionais.
  16.  # 657

    Colocado por: enf.magalhaesVocê estava lá? ...
    Uma vez as 3 h da madrugada um doente estava a tentar fugir do hospital , eu fui ter com ele e comecei a dizer o costume : para não ir embora , para ficar .... não é que que homem puxou de uma faca de Mato e atirou-se para cima de mim... cai no chão com ele por cima com a faca ... pensei que ia morrer ... graças a deus que um colega chegou a tempo para lhe segurar na mão que tinha a faca ....

    E você, estava? Mas toma como bom algo de absolutamente inverosímil: uma saraivada de tiros para parar um carro e evitar um atropelamento..


    Você não sabe o que se passou ou quem estava no volante , as motivações, etc...
    Se ficar provado que não houve nenhuma tentativa de magoar os agentes eu dou-lhe toda a razão... se ficar provado que houve tentativa de magoar os agentes , reprovo a morte mas ate compreendo a decisão que as vezes é tomada numa fracção de segundos.
    .


    Limito-me a discutir o que é divulgado pela instituição policial, visto que da outra parte não temos possibilidade de contraditório. Mas registo que já passou da treta do "era para evitar um perigo para os colegas" para defender a vingança ou o julgamento sumário.
  17.  # 658

    Colocado por: DR1982Luisvv, como é que você tanto se esforça para retirar culpa ao condutor do carro?


    O que eu escrevo é rigorosamente o que quero dizer. Se ler o que escrevi, não retiro nenhuma responsabilidade ao condutor - apenas não lhe imputo a responsabilidade pela morte e pelos tiros, porque essas cabem a quem disparou.


    Da forma como fala da a entender que a culpa é exclusivamente da polícia, so falta dizer, “pobre do senhor que ia levar a esposa ao trabalho e a esposa foi baleada...”
    Sera assim tao dificil entender que a culpa está no condutor do carro, que se nao tivesse fugido nada disto teria acontecido?


    Difícil parece ser entender que disparar é o último recurso e disparar contra pessoas só em última das últimas instâncias. É o que a lei e a civilização mandam.



    Infelizmente é por a polícia ter tantas regras a cumprir que muitas coisas acontecem, volto a dizer, foge a polícia chumbo em cima.

    Se acha mau a polícia cumprir regras, acredite que iria achar mil vezes pior a polícia não as cumprir.


    Da maneira que o luisvv fala nunca deve fer sido atingido por nenhum gandulo, infelizmente eu tenho na familia um cas de alguem que levou com um carro em cima da passadeira e ficou deixado na berma tipo cão, veio a descobrir-se que o condutor era mais um que conduzia sem carta!


    E em que é que isso altera o facto de a polícia ter que cumprir regras? Existem leis e instituições para tratar as infracções e felizmente nenhum dos métodos e procedimentos estabelecidos passa por a polícia executar seja quem for.
  18.  # 659

    Colocado por: Bricoleiro
    Eu não sou criminoso nem fujo à policia. Não é desses que sua excelência tem pena?


    Olhe que ser criminoso é mais fácil do que pensa. E infringir regras e normas todos o fazem, com maior ou menor frequência.
  19.  # 660

    Colocado por: DR1982


    1) Estarão todos a mentir? Bom, isso seria surpreendente, afinal arriscam-se a ser desmentidos pela senhora e depois ...ai, espere, parece que ela já não pode contrariá-los.. Bom, mas quer dizer, o atropelamento era um perigo, então dispararam por trás do carro ...

    2) Mas não estão e como não estão, a ter acontecido é crime. Mas isso depois queima-nos os fusíveis porque polícias não cometem crimes..
 
0.3331 seg. NEW