Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

    incompetencia,negligencia,TRAPAHADA!!!e assim morreu uma inocente.

    Os bancos são os maiores culpados desta tragédia,as caixas ATM têm que ser invioláveis ou o seu conteudo inutilizavel

    há um policia que consciente de estar a cumprir o seu dever vai ser carimbado para o resto da vida
  2.  # 622

    Saque fiscal? Com a fuga aos impostos que anda por aí.... e as PPP na saúde, PPP auto -estradas , Siresp, helicópteros de combate aos incêndios, apoio aos bancos, milhões de apoio à fundo perdido a privados , etc ... isso não é prestação de serviços a preço competitivo , isso é distribuição de dinheiro aos privados ... mas é mais fácil culpar os FP ... mas já falamos disso!!!
    Quanto à actuação da polícia, foi uma situação complicada.... se é com os outros , a polícia é violenta... se fosse o nosso carro a ser roubado ou batido já não nos importamos que a polícia distribuísse umas bastonadas...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 623

    O Estado saca 48% do que o País produz. A partir de que percentagem é considerado trabalho escravo???
    E sim fez uma pequena lista aonde o saque é espatifado ou distribuído aos amigos...
    Como diz o sôr Costa " chapa sacada, chapa distribuída". Agora foram mais 600 milhões para os prof's. Os roubos adquiridos têm muita força.
  4.  # 624

    Colocado por: enf.magalhaesEu percebo que no momento e após duas fugas a dois bloqueios da polícia com uma suposta tentativa de atropelamento ( o condutor pôs em causa a vida dos agentes) que se puxasse da arma , deram dois tiros para o ar , nesse momento , o condutor tem de ser responsabilizado. Fugiu , tentou atropelar, 2 tiros para o ar e continua a fugir ?...
    Acho desnecessário os 40 tiros .... acho que só deviam ter disparado o mínimo indispensável para imobilizar o veículo/ proteger os policias do suposto atropelamento ( digo suposto porque não vi ) .
    20 tiros acertaram no veículo ( boa taxa de sucesso de pontaria de 50 % ??)
    Por um lado compreendo os policias , por outro 40 tiros parece-me um pouco desproporcional ... lamento o desaparecimento de uma vida inocente , e com isso nenhum de nós pode estar de acordo , mas também é fácil de emitir juízos sentado no meu sofá!


    O argumento de que era necessário disparar para evitarmos atropelamento aparentemente acaba de cair por terra: a mulher foi baleada pelas costas....

    http://observador.pt/2017/11/18/mulher-morta-pela-policia-foi-atingida-pelas-costas/
  5.  # 625

    Colocado por: Bricoleiro
    Há mentalidades assim, à boa maneira portuguesa, uns cavalheiros! Ser advogado de um criminoso deve ser mais excitante de facto. Se travar um criminoso é cometer um crime então que se extinga a Polícia não estão cá a fazer nada.
    Concordam com este comentário:Carvai,DR1982


    Se não tem capacidade de compreender que ser polícia não é ter carta branca para executar um cidadão, tenho pena de si. Ainda assim, é por mim e por si que continuo a defender que um polícia tem regras a cumprir e quando não o faz é mais criminoso que os outros.
  6.  # 626

    Colocado por: DR1982Se vos aparecer pela frente algum maluco dentro de um carro a gritar “Allahu Akbar”, sempre quero ver se defendem o politicamente correto e se querem qua a polícia não atire contra o tipo!


    A lei que regula o uso de armas pelas forças policiais e que já foi cooocada lá atrás é clara. Se defende que seja desrespeitada, não se espante que haja quem não queira respeitar outras.
  7.  # 627

    Luisvv - tem de conhecer primeiro todas as circunstâncias.
    Imagine que o colega que está na zona posterior do carro vê o o carro á ir de frente a um colega seu e naquele momento avalia que o colega está em risco de vida e dispara com o intuito de proteger a vida do colega ...???
    Eu condeno sempre as mortes evitáveis... mas também compreendo que nalgumas circunstâncias seja difícil tomar uma decisão informada em segundos em que a vida do nosso colega pode parecer que esta em causa ...
  8.  # 628

    Colocado por: Carvai
    A não ser que sejam os próprios policias a ser atropelados, aí devem colocar-se a jeito não vá o condutor falhar.
    Para que fique claro: é permitido recorrer à área para fazer cessar um risco de vida claro e eminente. E usá-la contra pessoas se não houver forma menos gravosa de atingir o mesmo fim.
    Disparar pelas costas é violar a lei, cometendo um crime.
    Quando um homicídio incomoda menos que um assalto, estamos conversados.
  9.  # 629

    Agora se ficar provado que o carro não tentou abalrroar nenhuma pessoa .... aí sim , todas as dúvidas se desvanecem...
  10.  # 630

    Colocado por: pedromdfEsta coisa do políticamente correcto ou da defesa dos direitos humanos ser aplicado em favor dos criminosos, deu nesta vaga de impunidades em que os criminosos se sentem no direito de afrontar as autoridades convictos de que estes não a podem exercer sem prejuízo de virem a ser condenados.
    É o mundo ao contrário ...
    Os criminosos sempre foram contra a polícia, compete a cada um de nós sabermos de lado estamos.


    Dicotomia básica e falsa: os polícias que agem fora da lei não estão a exercer autoridade, estão a cometer crimes.
  11.  # 631


    Ps : acho que 40 disparos foram exagero , mas acredito que para a polícia disparar 40 vezes , nao foi uma simples fuga , deve ter feito manobras mais agressivas ..


    Portanto, o homem vai levar a mulher ao trabalho e pelo meio lembra-se de tentar jogar pacman com os polícias?

    Custa muito perceber que a tradição da nossa polícia é disparar?
  12.  # 632

    Colocado por: CarvaiO condutor neste caso teve um azar do caraças porque não parou numa barreira policial montada para travar criminosos armados a fugir num carro igual.
    Se fosse um normal controle documental isso não teria acontecido e o condutor sabia disso por isso tentou a fuga.


    Sim, queriam parar um Seat Leon e balearam um Renault Megane.
  13.  # 633

    Colocado por: enf.magalhaesLuisvv - tem de conhecer primeiro todas as circunstâncias.
    Imagine que o colega que está na zona posterior do carro vê o o carro á ir de frente a um colega seu e naquele momento avalia que o colega está em risco de vida e dispara com o intuito de proteger a vida do colega ...???
    Eu condeno sempre as mortes evitáveis... mas também compreendo que nalgumas circunstâncias seja difícil tomar uma decisão informada em segundos em que a vida do nosso colega pode parecer que esta em causa ...


    Mas você insiste na história da tentativa de atropelamento ... em que cenário credível você consegue imaginar um homem em fuga a tentar atropelar polícias, que não se resolvesse com o desvio do polícia mas se resolvesse com tiros ?
  14.  # 634

    Colocado por: enf.magalhaesAgora se ficar provado que o carro não tentou abalrroar nenhuma pessoa .... aí sim , todas as dúvidas se desvanecem...


    Ponha-se no lugar dele: mandam-no parar, você sabe que está ilegal e tenta fugir. O que faz? Obviamente procura passar num espaço aberto - há alguém à frente? Desvia-se, está resolvido.

    Em que medida uma rajada de tiros rsolveria, é um mistério...
  15.  # 635

    Tradição da nossa polícia é disparar ??? Ui ... discordo .
    A polícia teve dois anos sem abater ninguém . Eu acho é que em esquadras mais periféricas deve é haver algumas chapadas .... acho .... somos o 3 pais mais pacífico do mundo !
  16.  # 636

    Você estava lá? ...
    Uma vez as 3 h da madrugada um doente estava a tentar fugir do hospital , eu fui ter com ele e comecei a dizer o costume : para não ir embora , para ficar .... não é que que homem puxou de uma faca de Mato e atirou-se para cima de mim... cai no chão com ele por cima com a faca ... pensei que ia morrer ... graças a deus que um colega chegou a tempo para lhe segurar na mão que tinha a faca .... Você não sabe o que se passou ou quem estava no volante , as motivações, etc...
    Se ficar provado que não houve nenhuma tentativa de magoar os agentes eu dou-lhe toda a razão... se ficar provado que houve tentativa de magoar os agentes , reprovo a morte mas ate compreendo a decisão que as vezes é tomada numa fracção de segundos...
    Concordam com este comentário: DR1982, Carvai, zinna, JotaP
    • DR1982
    • 18 novembro 2017 editado

     # 637

    Luisvv, como é que você tanto se esforça para retirar culpa ao condutor do carro?
    Da forma como fala da a entender que a culpa é exclusivamente da polícia, so falta dizer, “pobre do senhor que ia levar a esposa ao trabalho e a esposa foi baleada...”
    Sera assim tao dificil entender que a culpa está no condutor do carro, que se nao tivesse fugido nada disto teria acontecido?
    Infelizmente é por a polícia ter tantas regras a cumprir que muitas coisas acontecem, volto a dizer, foge a polícia chumbo em cima.
    Da maneira que o luisvv fala nunca deve fer sido atingido por nenhum gandulo, infelizmente eu tenho na familia um cas de alguem que levou com um carro em cima da passadeira e ficou deixado na berma tipo cão, veio a descobrir-se que o condutor era mais um que conduzia sem carta!
  17.  # 638

    Colocado por: luisvvSe não tem capacidade de compreender que ser polícia não é ter carta branca para executar um cidadão, tenho pena de si.

    Eu não sou criminoso nem fujo à policia. Não é desses que sua excelência tem pena?
  18.  # 639

    Colocado por: DR1982que se nao tivesse fugido nada disto teria acontecido?

    Bem, se se provar que ele apenas fugiu então os polícias não agiram de acordo com os regulamentos e a culpa será deles.

    Colocado por: DR1982foge a polícia chumbo em cima.

    Mais uma vez, isso é ilegal. Se acha que se deve mudar a lei é uma coisa, mas quem defende a legalidade numas coisas não pode depois vir defender esse tipo de atuação ilegal noutras.

    Colocado por: DR1982veio a descobrir-se que o condutor era mais um que conduzia sem carta!

    E em que é que isto se relaciona com a atuação policial?
  19.  # 640

    Colocado por: enf.magalhaessomos o 3 pais mais pacífico do mundo !

    Se se refere apenas a homicídios isso é uma mentira, em todos os rankings estamos pior classificados que toda a europa ocidental e muitos outros países no mundo. Há cerca de 40 países onde há menos homicídios que em Portugal.
 
0.2155 seg. NEW