Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    So nao compreende quem se recusa a compreender ....
    Concordam com este comentário: treker666
  2.  # 742

    Colocado por: enf.magalhaesParentalidade-1milhao e duzentos mil dias .... vamos proibir as mulher de ter a licença de maternidade só porque trabalham na saúde? Sim á maior parte dos enfermeiros são mulheres ... que tem direitos , que eu acho fundamentais, ou não estamos sempre a queixar da natalidade...

    Mas o valor absoluto, se é um milhão ou dois ou três, não nos diz nada. O que interessa é saber se a taxa de baixas por gravidez de risco está na média do que se verifica em instituições de saúde privadas ou mesmos de outros países.
    Se o secretário de estado, que em princípio terá números credíveis, diz que o que se passa é uma vergonha, então é porque essa taxa no SNS deverá ser muito mais alta do que seria de esperar, o que não me admira nada.
  3.  # 743

    Colocado por: enf.magalhaesManelvc, você poria á sua mulher Grávida a carregar 50 ou 60 kg ? Duvido ...
    Além disso varias infecção virica/ bacteriana ( organismos que se encontram a pontapes num servico medicina pode comprometer o desenvolvimento do feto , atrasos cognitivos , surdez , etc e até a morte ...

    Mas isso não é motivo???? ....
    ... existe risco biológico nos internamentos hospitalares.... Por algum motivo motivo lhe chamam risco ..... mas nas famílias dos outros é fácil de mandar bitaites ... as colegas tem é medo de perder os filhos ou de comprometer o seu desenvolvimento ao sujeita-los a estes riscos .... eu acho um motivo muito valido .

    Isso é tudo muito interessante, mas, de novo, não nos diz nada. Se a taxa de baixas por gravidez no SNS for superior numa percentagem significativa ao que se verifica na generalidade dos sistemas de saúde congéneres, tem é que se investigar o motivo que leva a que isso aconteça.
  4.  # 744

    Enf Magalhães. Isso não é razão para gravidez de risco, para esses casos existe os "riscos específicos"
    por isso sim, é revoltante eu saber de casos em que enfermeiras gravidas que fazem viagens de 180kms diários para o local de trabalho, só atribuem baixa de risco com sintomas de náuseas e desfalecimentos com mais de 4 meses, isto a saber que no hospital sede de distrito todas as grávidas com 2 meses vão para casa com gravidez de risco...

    É pena que você não consiga compreender...
  5.  # 745

    http://observador.pt/2017/11/29/consumo-assistido-de-droga-bloco-de-esquerda-admite-instalar-salas-na-zona-ocidental-e-alta-de-lisboa/

    Espetáculo!

    Promover e investir esbanjar dinheiro dos contribuintes em droga (que por acaso até é ilegal) é o melhor que vai na cabeça destes senhores do BE, depois admiram-se que digam mal da esquerda em Portugal... estes senhores que tanto criticam as pensões e as reformas miseráveis e mais não sei o quê, quando toca a gastar dinheiro vai direitinho para a droga. o BE faz cá tanta falta como as doenças.
    Concordam com este comentário: lprolog
  6.  # 746

    Colocado por: manelvco é motivo para gravidez de risco, mas os 100% de vencimento sabem bem...


    A minha mulher não é FP, mas também está num local onde tem contacto com doenças todos os dias, tem que carregar peso, etc. Ela também foi uma daquelas casmurras que quis porque quis ficar e fazer, muita discussão nós tivemos, no entanto só veio para casa quando a própria médica mandou-a. Hoje em dia, sabendo o que sei, acho que tinha-lhe apontado a porta da rua e dito que ou ela metia baixa aos 6 meses ou acabava-se na hora. Dúvido que ela não mete-se baixa e tinha-a poupado a muita porcaria.

    Pensar que trabalhar num ambiente com doenças e pegar em pesos não é um factor de risco faz-me pensar que o meu caro não sabe do que fala ou fala do que não sabe.
    Concordam com este comentário: lprolog
  7.  # 747

    você leu o link que eu coloquei?
    para esses casos é que existe a baixa por riscos especificos... claro que não é a 100%
  8.  # 748

    Convém não confundir os privilégios direitos da classe superior com o resto da populaça.
    Então queriam que as milhares das operárias das fábricas de calçado, vestuário e outras e ainda as empregadas do Belmiro(RIP) e similares a ganhar o ordenado mínimo, tivessem também esses dias todos de folga só porque cometeram o erro de engravidar.
    Como diz o sôr Costa isto não pode ser para todos, só para quem vota no quadradinho certo.
  9.  # 749

    Qual erro de engravidar qual que ... que privilégios? A lei é igual para todos... o que defendo é que todas as mulheres grávidas que nos trabalhos lidem com cargas excessivas , ou riscos biológicos, ou ambientes agressivos fiquem em casa a partir de uma idade gestacional .
    No caso de enfermagem , que é o conheço mais ... defendo que as grávidas que trabalhem em sítios " sujos" biologicamente e com cargas excessivas fiquem em casa ....tipo internamentos de medicina , gerontologia , serviço de urgência, etc .... no caso de centros de saúde ou consulta externa não justifica a não ser que haja clínica médica que sustente essa decisão... apenas isso! Se por exemplo uma grávida que trabalhe a acartar sacos de cimento de 50 Kg defendo o mesmo ... já o mesmo não se põe numa mulher que trabalhe ao computador ... é isso que defendo ..... é assim tão difícil de entender ? Ou o objectivo é apenas criticar ?
    Concordam com este comentário: lprolog
  10.  # 750

    Você é que não entende. Esse direito está escrito e bem escrito. São os riscos específicos.
    O problema é que as suas colegas vão de baixa com gravidez de risco clínico, que não é o que você fala.

    " é assim tão difícil de entender ? Ou o objectivo é apenas criticar ?"
    Concordam com este comentário: lprolog
  11.  # 751

    A maior parte das minhas colegas vai de baixa por risco clínico? Claro que sim ..... experimente ter 6 meses de gravidez e anda a levantar pesos de 70 ou 80 kg a ver se isso não tem consequências.... quantas vi com perdas hematicas e contracções muito prematuramente ( a maior parte tem este problema)....

    Se tiver 10 mulheres grávidas na construção civil a pegar em sacos de cimento de 50 Kg e 10 mulheres a atender telefones , em que grupo acha você que vai haver mais baixas por risco clínico??? Mas não.... você insinua logo que é tudo o que ? Aldrabice ?

    Sabe quais são os grupos com mais patologia da coluna?
    Operários da construção civil , camionistas e enfermeiros....
    Será que percebe agora ?
  12.  # 752

    Você é que não percebe mesmo porra, você ainda não reparou que a minha mulher é enfermeira também?
    Então eu vou-lhe fazer um desenho. Existem basicamente 2 hipóteses:
    1ª : vai de baixa por risco específicos uma vez que o trabalho que realizam coloca em risco a grávida e/ou o feto. 80% do vencimento
    2ª: é teimosa e só vai de baixa por gravidez de risco clínico quando dá ****. 100% do vencimento

    O problema é que quase todas as suas colegas vão de baixa por gravidez de risco, logo no início sem que tenham motivos para essa mesma baixa...
    Percebido?

    http://www.seg-social.pt/subsidio-por-riscos-especificos
    Concordam com este comentário: lprolog
  13.  # 753

    Minha realidade :
    1 hipótese- a médica não passa , nunca vi, porque considera que ser enfermeira num serviço de urgência ou medicina é possível ( a medica nunca levantou doentes com 80 kg , logo não tem noção do desgaste .... ..
    2 hipótese- em 15 anos de trabalho só conheço 2 colegas que ficaram de baixo logo no início da gravidez ( tinham doenças associadas, até tinham sido desaconselhadas a engravidar ) ... todas as outras começam a ficar de baixa por volta dos 6 meses .... quando normalmente começam aparecer alguns sinais de alarme ... nos serviços de urgência/ internamentos acho impensável que alguém considere que a grávida pode trabalhar até ao fim...
    Cirurgias de ambulatório, centros de saúde, consulta externa , ai já é mais viavel, porque o trabalho é mais técnico e " limpo" e não tão físico e com risco de que nos serviços que já mencionei atrás..
  14.  # 754

    Colocado por: enf.magalhaesSabe quais são os grupos com mais patologia da coluna?
    Operários da construção civil , camionistas e enfermeiros...


    e o resto?
  15.  # 755

    Magalhães, na 1 hipótese é a entidade patronal que intervém não a médica...
  16.  # 756

    Manelvc - na primeira hipótese... é necessário uma declaração da médica do trabalho .
  17.  # 757

  18.  # 758

    Mas continua tudo em família, agora é a mulher do Zorrinho.
    Neste ano algumas festas de Natal parecem conselhos de ministros.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  19.  # 759

    O Segredo dos Deuses

    TVI revela rede de adoções ilegais da IURD em Portugal em série informativa de 10 episódios. Neste episódio, o reencontro da mãe de Vera, Luís e Fábio com a babysitter que sabe como estes foram levados para fora do país.

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/o-segredo-dos-deuses-episodio-1/5a2eb04c0cf2a7c0f8931166

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/o-segredo-dos-deuses-episodio-2/5a30159f0cf2a02f9afa157c
  20.  # 760

 
0.3542 seg. NEW