Iniciar sessão ou registar-se
  1. Smart, quando entrei para o meu serviço éramos 7, neste preciso momento somos 4 e o meu serviço até não foi dos mais afectados. Também não fazíamos outros serviços e hoje em dia ter que assegurar algo noutro serviço é algo banal, isso revela a falta de funcionários que temos.
    • smart
    • 9 novembro 2019 editado
    hum..
    compreendo
    e em muitos serviços diminuem os recursos e a carga de trabalho aumentou.
    mas consultando estatísticas os recursos aumentaram
    ou os dados estão errados ou criaram-se actividades que não estão directamente ligadas com a função e isso gera uma perda de recursos
    é falta de organização/responsabilidade
    sectores intermedios que nada adiantam
    no privado se assim fosse estavam falidos
    depois temos o sector empresarial do estado e os respectivos milhares de bois
    são centenas os professores que não dão 1 hora porque têm outras funções nos agrupamentos
    ainda à pouco falavam nas milhares de horas consumidas pelo gozo de creditos sindicais nas forças de segurança...
    na minha opinão, razão tinha a MFLeite quando disse que tinha de vir uma ditadura para endireitar o país.
    Se querem privatizar gera greves e partidos a obstar
    se não abrem quadros ou aumentos geram greves e contestações
    se dão a um sector tê de dar a todos
    enfim
    isto assim não vai lá...
  2. Só pode haver aí uma contabilidade manhosa, já que todos os serviços da Instituição para o qual trabalho queixam-se do mesmo. Falei à uns tempos com um Guarda e ele dizia que eram cada vez menos no posto, porque criam-se UI e GIPS e por causa disso há menos efectivos nos postos. No Centro de Saúde é quase tudo velhada, na unidade cá da terra que já teve milhares de homens, agora são umas poucas centenas, etc.
  3. Não é a contabilidade que é manhosa pois as despesas com pessoal aumentam todos os anos e embora o Estado não saiba ao certo quantos funcionários tem, eles não diminuíram. Agora pessoal a trabalhar é que há pouco, mas a nova ministra quer criar um suplemento para o pessoal picar o ponto. Se criarem outro suplemento para o mesmo pessoal fazer alguma coisa talvez os serviços melhorem um poucachinho.
  4. Diminuem pois, e bastante. O que acontecia era que havia muita gente a recibos, bolsas e até por empresas de trabalho temporário (em que o estado pagava 3x mais que o ordenado recebido), e agora contrataram algumas dessas pessoas oficialmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
    • Cobris
    • 11 novembro 2019 editado
    Debater e falar dos problemas junto de quem tem de conviver com eles e os sente na pele!
    E não eram 300 pessoas, eram bem mais, bem mais mesmo ;)

https://www.publico.pt/2019/11/09/sociedade/noticia/manifestacao-borba-apoio-bombeiros-junta-300-pessoas-1893137
    • Cobris
    Colocado por: JoelM

André ventura tal abutre político que é, aproveita as sobras para ganhar popularidade!

Pena há uns anos (provavelmente quando ainda não tinha aspirações políticas) pensar e defender o oposto do que faz agora.

https://www.publico.pt/2019/11/02/politica/noticia/tese-doutoramento-andre-ventura-critica-aproveitamento-politico-vontade-punicao-1892226

O oposto de quê? E quanto á tese temos de esperar até 2022, além disso nas teses o melhor é ir de encontro ao que os outros querem, pois senão seria "má nota" certamente.
    Abutre? O homem já fala a algum tempo deste assunto e problema que EXISTE e é penoso para quem tem que viver com ele. Não para ti ou para mim.
    Abutragem é ligar em direto para um programa de TV "famoso", e ignorar os problemas como se eles não existissem.

Confrontado pelo Diário de Notícias, André Ventura diz que “não há contradição nenhuma” entre o que escreveu e o que hoje defende, garantindo que “sempre distinguiu bem a parte científica da parte opinativa”.

Para finalizar fiquem com este artigo ridiculo e sem nexo nenhum, que tenda dar a entender que o que André Ventura escreve é o contrário do que diz, mas que na realidade, os exemplos dados pelo artigo nada tem a ver uma coisa com a outra .

https://www.publico.pt/2019/02/12/politica/noticia/sete-exemplos-incongruencias-andre-ventura-1859689
  5. Colocado por: JoelMEsperar?

Para quando tiver acesso digital.

Lol

Lol

Colocado por: JoelMO "algum tempo é desse que decidiu ter protagonismo (quando concorreu à cm de loures) , antes disso, ninguém o ouvia, a não ser a falar do Benfica!

E? Tudo tem uma data de inicio. Algum tempo pode ser 2, 3, 4 ano...

Colocado por: JoelMEsta frase diz tudo... E não diz nada, é o "encher chouriços"! Aliás, se pensamos bem, na parte científica é baseada em dados (supostamente), a parte opinativa são as "postas de pescada" que o pessoal manda. Qual das duas usa para ganhar votos?

E? Um feto pode não ter consciência e tal...mas eu sou da opinião que o abosto é um acto abominável e deveria ser ilegal em condições normais. Ciêntificamente os ciganos são seres humanos como eu, mas tenho a opinião que não fazem falta nenhuma e marioritárimente são causadores de problemas.
  6. Colocado por: Cobris

Para quando tiver acesso digital.

Lol

E? Tudo tem uma data de inicio. Algum tempo pode ser 2, 3, 4 ano...

E? Um feto pode não ter consciência e tal...mas eu sou da opinião que o abosto é um acto abominável e deveria ser ilegal em condições normais. Ciêntificamente os ciganos são seres humanos como eu, mas tenho a opinião que não fazem falta nenhuma e marioritárimente são causadores de problemas.

E o que você propõe para resolver o problema dos ciganos ?
  7. Colocado por: JoelMVocê é qualquer pessoa podem ter a opinião que quiserem, mas há uma coisa chamada coerência, é defender algo algo e amanhã defender o contrário porque lhe dá jeito é falta de coerência e Chico espertismo!

Todos são assim, mesmo os que dizem que não.
  8. Colocado por: enf.magalhaes
    E o que você propõe para resolver o problema dos ciganos ?

Alojar alguns ao redor da sua casa já era um bom principio.
  9. Colocado por: Cobris

Alojar alguns ao redor da sua casa já era um bom principio.

Ou seja, a solução é empurrar os ciganos para outro lado qualquer? Isso é a sua solução ?
    • Cobris
    Colocado por: enf.magalhaes
    Ou seja, a solução é empurrar os ciganos para outro lado qualquer? Isso é a sua solução ?

Não é empurrar, é sensibilizar as pessoas para o problema que eles representam para parte da sociedade, nomeadamente a algumas pessoas que tiveram e têm de levar com eles, entre as quais se pode dizer os profissionais de saude e utentes de certos hospitais.

Mas já que falou em empurrar, realmente poderia ser uma solução dependendo do local para onde forem empurrados :)
    • Cobris
    Pronto, já chegamos a algum lado! Pelo menos já admite que ele é mais um como os outros, diz o que for preciso para ganhar votos, ainda que seja contrário aquilo que acredita!

Mas temos de escolher do que se mais gosta. É a democracia, cada um escolhe do que existe.

Colocado por: JoelMOu seja, solução para o problema? Nenhuma...

É o inicio da solução, principalmente para aqueles que se viram livres deles. E já que gostas tanto deles também podes ficar com alguns e fazer feliz algumas pessoas que se desejam ver livres deles.

Tens de ler o que escrevi depois...
    • Cobris
    Colocado por: JoelMNada contra, escolha quem quiser, e bem que está ciente que escolheu um escroque igual aos outros!

O escroque para pode não ser para outros e vice-versa.

Mas que início? Viram livres de onde? Eles continuam e vão continuar lá!

Não tenha duvidas que se o JoelM acolher alguns na sua casa (melhor se for todos) dos ciganos de Borba, será o inicio da solução e poderá ser mesmo o final desta para os habitantes de Borba.

Colocado por: JoelMEu entendo que para quem tem palas é o "se não estás do meu lado, estás contra mim", mas o mundo não é só preto ou branco, existem mais cores!

Isso é apenas discurso de quem quer parecer "bonito" aos olhos de terceiros! Nada que já não exista aos montes na podridão politica portuguesa. Longe da vista....longe do coração.
    • Carvai
    No caso de Borba apenas gostava que os ciganos tivessem sido tratados como qualquer outro cidadão.
    Há um ano um grupo de pessoas (não sei se algum era cigano) invadiu um recinto desportivo e fez uma ferida na cabeça de um jogador de futebol. Foram todos presos.
    Um quartel de Bombeiros é invadido e 2 Bombeiros feridos. Não passa nada, vamos pagando uns subsídios….
    Concordam com este comentário: Cobris
    • Cobris
    Colocado por: CarvaiNo caso de Borba apenas gostava que os ciganos tivessem sido tratados como qualquer outro cidadão.
    Há um ano um grupo de pessoas (não sei se algum era cigano) invadiu um recinto desportivo e fez uma ferida na cabeça de um jogador de futebol. Foram todos presos.
    Um quartel de Bombeiros é invadido e 2 Bombeiros feridos. Não passa nada, vamos pagando uns subsídios….
    Concordam com este comentário:Cobris

Histórias de "não passa nada" com estas vitimas da sociedade conheço eu umas quantas. Imagino a nivel nacional.
  10. Colocado por: JoelMExacto, faltam as ideias, não sabe o que propor, toda a enveredar pelo ridículo!

Se as ideias não lhe agradam tem de ver porquê! Eu só posso imaginar porquê.

Colocado por: JoelMEu sei que é complicado entender, mas qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que este assunto não te uma solução mágica nem se vai solucionar de um dia para o outro, mas pode sentre continuar a acreditar que o André ventura vai vir com uma solução (que ainda não disse qual é) para o problema!

Admitir e falar que é um problema já é um ponto de partida para uma possivel solução. É que os outros nem se atrevem a falar na coisa.
    Mas espere lá, está a dizer que os ciganos são um problema? Isso parece-me racista. Vou denunciar ao BE e ao Mamadou.
  11. Como rir faz bem, deixo aqui esta excelente anedota:

https://zap.aeiou.pt/portugal-pedir-desculpa-ciganos-263901

P.s - Só um reparo, as pessoas não têm nenhum preconceito em relação aos ciganos, têm sim, um conceito.
  12. Colocado por: JoelMIdeias? Onde é que elas andam?

A sua casa. E incluir a dos outros que também não se importam com eles são logo mais ideias.

Colocado por: JoelMEu entendo que para quem tem palas é o "se não estás do meu lado, estás contra mim", mas o mundo não é só preto ou branco, existem mais cores!

Mais uma vez

Colocado por: CobrisIsso é apenas discurso de quem quer parecer "bonito" aos olhos de terceiros! Nada que já não exista aos montes na podridão politica portuguesa. Longe da vista....longe do coração.

0.6557 seg. NEW