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  1.  # 341

    Colocado por: zedUma coisa não impede a outra. Andar para trás é que não.

    Andar para trás é permitir que AINDA circulem carros como vw passats gtd's de 80 até 94 e Opel com motores Isuzu que poluem muitas vezes mais que um carro diesel de tecnologia recente com catalisador e sem FAP.
    • zed
    • 10 julho 2020

     # 342

    Colocado por: Bricoleiro
    Andar para trás é permitir que AINDA circulem carros como vw passats gtd's de 80 até 94 e Opel com motores Isuzu que poluem muitas vezes mais que um carro diesel de tecnologia recente com catalisador e sem FAP.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020

    Whataboutism: a técnica que desconheces mas provavelmente dominas
    • eu
    • 11 julho 2020

     # 343

    Colocado por: BricoleiroAndar para trás é permitir que AINDA circulem carros como vw passats gtd's de 80 até 94 e Opel com motores Isuzu que poluem muitas vezes mais que um carro diesel de tecnologia recente com catalisador e sem FAP.


    Mas isso também é pior que andar com um carro diesel de tecnologia recente com catalisador e com FAP.
  2.  # 344

    Tenho um skoda otavia de 2010 e o meu sensor de estacionamento deixou de funcionar. Estive a pesquisar e pelos sintomas foi o bezouro/ coluna que faz o som bip bip que foi à vida. Mas nao sei onde fica o bezouro no meu carro.
    Alguem por aqui ja teve este problema num skoda octavia?
  3.  # 345

    Um familiar meu, comprou um BMW série 1, de 2017 com 25000km a um representante oficial da BMW, com 2 anos de garantia, e após 1 ano e pouco com 45000km estourou com a embraiagem, e agora tem que levar um volante de massas, e mais umas tretas. A marca recusa-se a assumir os custos porque a embraiagem é uma peça de desgaste. Acham normal uma embraiagem durar 45000K? É um carro com travão eléctrico nem sequer precisa de fazer ponto de embraiagem!
    Dizem que a avaria se deveu a um sobreaquecimento, acham que deve pedir opiniões noutra oficina?
  4.  # 346

    não é nada normal... nem que morasse na madeira...
  5.  # 347

    Poder, pode, mas não deve ter muita sorte. Garantia de embraiagem é algo que só muito raramente assumem mesmo quando é plausível que se trata de defeito. Mas também conheço muita gente que conduz com o pé em cima do pedal da embraiagem mesmo sem fazer pressão. Mas acaba por fazer alguma, porque hoje são muito sensíveis por terem mais apoio hidráulico e acabam por dar cabo delas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pcspinheiro
  6.  # 348

    Os 20.000km que o carro fez, a maior parte foi na autoestrada, eu tenho um carro com 9 anos e outro com 20 anos, que circulam a maior parte do tempo na cidade e zero problemas com embraiagem
  7.  # 349

    Como referiu o Carvai, há muito boa gente que gosta de conduzir com o pé em cima da embraiagem, e nem precisa de fazer pressão. Não se terá dado o caso? Sobreaquecimento não é própriamente um desgaste normal de uma embraiagem em que o contacto costuma ser rápido e decidido.
  8.  # 350

    Eu também nunca tive problemas de embraiagem, mas nem toda a gente conduz da mesma forma. Lembro-me da estória de umm fulano que comprou um carro novo e queixou-se na oficina que o carro abrandava muito quando mudava de mudança. Depois de uma exaustiva inspeção técnica descobriu-se que o senhor tinha os pés muito grandes e carregava no travão ao mesmo tempo que a embraiagem.
    Eu mudo de pastilhas de travão com 40 a 50000 kms, há quem mude de 10 em 10 pelo mesmo problema, pé esquecido em cima do pedal. Ás vezes os clientes têm razão mas é difícil negociar com as oficinas.
    • eu
    • 5 agosto 2020

     # 351

    Colocado por: PicaretaAcham normal uma embraiagem durar 45000K?

    Normal não é, mas há muitos casos semelhantes.
  9.  # 352

    Colocado por: euNormal não é, mas há muitos casos semelhantes.

    Vejo muita gente a segurar o carro nas subidas com a embraiagem, nos semáforos e em filas, e isso não lhe deve dar nenhuma saúde, mas este carro tem travão eléctrico e não é preciso utilizar a embraiagem nessas situações.
  10.  # 353

    Colocado por: Picareta
    Vejo muita gente a segurar o carro nas subidas com a embraiagem, nos semáforos e em filas, e isso não lhe deve dar nenhuma saúde, mas este carro tem travão eléctrico e não é preciso utilizar a embraiagem nessas situações.

    O travão elétrico nada tem a ver com o ponto de embraiagem. O que esse carro tem (tenho 2 com isso) é um sistema de ajuda ao arranque que segura o carro durante uns segundos numa subida para facilitar o arranque. O para arranca nas filas também não ajuda e quem passa de carros antigos com folga na embraiagem acaba por desgastar nas modernas com 2 bombas hidráulicas.
    • eu
    • 5 agosto 2020

     # 354

    Colocado por: PicaretaVejo muita gente a segurar o carro nas subidas com a embraiagem, nos semáforos e em filas, e isso não lhe deve dar nenhuma saúde, mas este carro tem travão eléctrico e não é preciso utilizar a embraiagem nessas situações.


    Há bastantes relatos de problemas com embraiagem e volante bi-massa em várias marcas, mesmo com poucos Kms, sem que tenha sido feita má utilização.

    Há quem diga que a origem do problema está nos volantes bi-massa.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  11.  # 355

    Colocado por: euHá quem diga que a origem do problema está nos volantes bi-massa.

    Sim também já ouvi falar destes problemas mas em carros automáticos.
    • smart
    • 5 agosto 2020 editado

     # 356

    hum..
    os motores 1.6 tdi grupo VW (2010/2013), foram aos milhares com problemas de embraiagem e volate de motor.
    No meu foi aos 5 mil kms logo..
    ao arrancar tremia..
    trocou-se aos 30 mil em garantia...
    kit completo
    assumiram pq não existiam indicios de aquecimento (metal não estava azulado)..estive a assistir á desmontagem para não me comerem, pq peças é o que não faltam na oficina...
    aos 65K levou outro..em garantia..
    aos 140 mil coloquei a minhas expensas um kit completo de marca diferente..
    acabaram os problemas...
    na marca custava 2 mil euros com montagem..
    fiz na oficina da esquina, ajudando/aprendendo por 350 paus tudo com mão de obra...
    • eu
    • 5 agosto 2020

     # 357

    smart, porque é que começas todas as tuas intervenções com

    hum..

    ?
  12.  # 358

    hum..
    por tontice..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 359

    é a marca do @smart :D
  14.  # 360

    Colocado por: PicaretaTenho um carro a diesel com 9 anos, o ano passado gastei perto de 1000€ numa reparação por causa do filtro de partículas, segundo me informaram, não é aconselhável ter um carro a diesel quando se trabalha a cerca de 1Km de casa, e ando quase sempre dentro da cidade, as viagens que faço não dão para aquecer o motor, mas faço uma média de 20.000km ano. Estou a pensar compra um carro novo no inicio do próximo ano, e estou na dúvida entre o diesel e a gasolina, o que é que me recomendam?
    Um hibrido também me parece uma boa solução, mas acho que a diferença de preço não compensa.


    Eu comecei agora a deixar os diesel. Vou continuar a ter a mula 206, que tem sido carro de família mas pela primeira vez na vida, vou comprar carro novo... Também faço alguns kms mas os novos diesel vão dar cada vez mais chatices caras...

    2008 1.2 de 130cv a caminho.

    A ver vamos se foi escolha certa.
 
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