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    • zed
    • 6 agosto 2020

     # 361

    Esses novos gasosas também não levam já filtro de partículas?
  1.  # 362

    mas não tem o problema da falta de temperatura que tem os diesel
  2.  # 363

    Os diesel estão a tornar-se carros cada vez mais carros com uma utilização especifica, nomeadamente a de traçados longos. Diesle em cidade é problemas na certa.
    É pena, pois é na cidade que um motor diesel mostra maior superioridade aos gasolina devido aos consumo mais baixo e binário mais alto.
    • eu
    • 7 agosto 2020

     # 364

    Colocado por: DuarteMDiesle em cidade é problemas na certa.

    Eu tenho um Audi A4 que praticamente só faz cidade e não tenho tido problemas.

    Contudo, tenho o cuidado de não interromper regenerações do DPF, sempre que chego a casa e o DPF está a regenerar vou dar uma volta de mais 10 a 15 minutos para acabar a regeneração. É chato, mas tem evitado a avaria do DPF.
  3.  # 365

    Da maneira que isto está (gasolina e gasóleo baratos), eu até andava de 3.0 a gasolina no dia a dia...

    O pior é que os carros novos têm de sair e foram feitos grandes investimentos para os elétricos. A carga fiscal no petróleo vem aí com força e mesmo que só gaste 5 ou 6lts de gasolina aos 100, vão chorar baba e ranho! Mas eu não sou bruxo, é uma suposição natural.

    Pelo sim pelo não preferia ao comprar novo ir para o híbrido plugin e contar com os 50km de energia vinda sabe-se lá de onde :)
  4.  # 366

    Um carro novo igual ao 2008 que encomendei, fica 12 a 20mil€ mais caro. Para mim não faz sentido.
  5.  # 367

    Ya para o comum cliente desse tipo de carro se calhar não faz sentido. Normalmente pagamos um carro desses em 4/5 anos.

    Mas ainda há uns quantos que pedem empréstimos para 10 anos... É um período grande em que as conjunturas podem mudar muito.
  6.  # 368

    Colocado por: JotaPUm carro novo igual ao 2008 que encomendei, fica 12 a 20mil€ mais caro. Para mim não faz sentido.
    Esse 2008 a gasolina fica por quanto?
  7.  # 369

    Colocado por: JotaPUm carro novo igual ao 2008 que encomendei, fica 12 a 20mil€ mais caro. Para mim não faz sentido.


    É o mesmo motor do C5 aircross?
  8.  # 370

    Arrisco a dizer que fica prai entre 20-21mil de base...

    100cv é fixe num carrinho pequenino!!!
  9.  # 371

    Colocado por: DuarteM

    É o mesmo motor do C5 aircross?


    Sim. Também pedi preço para um, mas confesso que apesar de ser citroenista, não me convenceu...
  10.  # 372

    Colocado por: GT_racingArrisco a dizer que fica prai entre 20-21mil de base...

    100cv é fixe num carrinho pequenino!!!


    O base é mais barato que isso. Consegue um 2008 abaixo de 20mil, mas eu fui para o GT Line no motor de 130cv. De extras que não estão incluídos no GT Line, estou a pagar a cor (branco por mais 650€) + airbags laterais traseiros e kit de roda suplente.

    Eu tenho desconto ainda significativo mas o preço dele ao público ficaria a rondar os 26mil euros
  11.  # 373

    Colocado por: JotaPEu tenho desconto ainda significativo mas o preço dele ao público ficaria a rondar os 26mil euros
    Caríssimo :-)
    O meu VE novo de 150cv com extras que não estão no base, ficou por menos de 28mil ;-)
  12.  # 374

    Já estava a demorar a conversa dos VEs...
  13.  # 375

    Colocado por: mafgodCaríssimo :-)
    O meu VE novo de 150cv com extras que não estão no base, ficou por menos de 28mil ;-)


    Qual foi, ao certo?

    Eu vou dar menos de 22mil euros pelo carro e estou "forçado" a escolher um carro que tenha autonomia e garantia de retoma ao fim de 4 anos.
    Pesquisei o Ioniq, mas ia para preços absurdos. O 2008 eléctrico, idem...
  14.  # 376

    Colocado por: Vítor MagalhãesJá estava a demorar a conversa dos VEs...

    Considerando que no tópico dos VE uma boa metade dos posts são de comparações com carros a combustão, não me parece desajustada uma comparação semelhante neste. Deu-se um exemplo pessoal em comparação para outro exemplo pessoal.

    Repara até que quando ali atrás se falava em FAP e andar 15min a mais para não interromper a regeneração, ninguém com VE veio comentar semelhante barbaridade. Mas no tópico dos VE, toda a gente tem opinião sobre o suposto tempo que demora carregar, quanto é que perdemos a juventude à espera do carro e yabadabadaba.

    Faz parte. E até acho que é saudável estabelecer tais comparações. Para o bem e para o mal, a diferença de custo existe e tem de ser avaliada. Eléctrico, gasolina, gasóleo, gás, seja o que for.
    Concordam com este comentário: zed, mafgod, ruicarlov
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15.  # 377

    Epa, mas vocês os dois ficam tocados quando se entra em off topic na thread dos VEs.
  16.  # 378

    Eu posso ficar tocado com um bom tinto, isso sim ;-)

    Neste caso até nem acho que tenha sido off-topic. Está a falar-se de um carro que até tem modelo eléctrico e surgiu a comparação de preço com outro carro equivalente. Tudo normal, penso eu de que.

    Off-topic é, na minha opinião, o que estamos a fazer.
  17.  # 379

    Era direccionado a mim e muito agradeço. Eu sou defensor dos electricos e como tal fez sentido.

    Relembre-me então qual era o electrico de 28 mil?
  18.  # 380

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