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  1.  # 321

    Colocado por: eu
    Quais?

    Injectores e turbos.
  2.  # 322

    Agora é que quem já foi encavado pelo dieselgate vai levar o resto da porrada.

    Agora ou ficam com um carro manco e que derrete FAPs, ou sem FAP e sem passar na inspecção.
    • eu
    • 9 julho 2020

     # 323

    Colocado por: BricoleiroInjectores e turbos.

    Como é que o FAP faz avariar os injetores e turbos?

    Não estou a duvidar, apenas não estou a compreender a razão.
  3.  # 324

    hum..
    No caso dos 1.6 tdi, o injector do 3 cilindro, é responsável pelo funcionamento do FAP, uma vez que este recorre a gasoleo e não a ADBLUE..
    Com o aumento das regenerações, fruto dos fix para tentar limitar a emissão de particulas, aumenta o desgaste do injector e do FAP
    é assim que pelo menos 1 fabricante tenta resolvêr/esconder o problema...abstecendo-se e saindo a boia da reserva inicia o funcionamento do FAP...trabalhando de 300 em 300 kms, em ver de 1200 em 1200 em condições semelhantes...
    os injectores das unidades iniciais (penso que até 2015), com o codigo 103277b, apresentaram por muitas avarias, sobretudo na parte electronica...., sendo resolvido com os 103277S
    O mapeamento do motornunca teve finalidade de um bom compromisso agradabilidade, consumo, desgaste, mas tão só a diminuição dos gases NOX e Co, para que a tributação não incida tanto e po produto fique em valores competitivos de mercado, tudo isto pq não investiram em tecnologia com outros fabricantes....
    cada custa 350€
    reconstruídos, com garantia 12 meses e sem limite kms, conheço onde vende 4 a 250€ (representante Bosh na Alemanha)
  4.  # 325

    Colocado por: euAté que enfim!

    Espero que também cacem os miúdos que reprogramaram os seus TDI, que agora parecem um comboio a carvão.
    Concordam com este comentário:mafgod


    hum..
    continua a passar tudo pela porta do cavalo...
    • eu
    • 10 julho 2020

     # 326

    Colocado por: smartaumenta o desgaste do injector

    Aumenta o desgaste do injetor por injetar mais algum gasóleo de vez em quando?

    Não estou a compreender a relação entre causa e efeito. Os injetores foram feitos exatamente para injetar combustível, não deveriam avariar por injetar combustível.
  5.  # 327

    Colocado por: eu
    Como é que o FAP faz avariar os injetores e turbos?

    Não estou a duvidar, apenas não estou a compreender a razão.


    Por duas razões. Os construtores usam formas diferentes de aumentar a temperatura de escape para queimar as partículas.
    Os injectores dos hdi usam aditivo cor de sangue chamado eolys que a médio prazo suja e entope os injetores e o depósito de combustível através da mistura no retorno do gasóleo, com a sensibilidade que os injectores dos comon rail possuem não é difícil perceber como ficam. Noutras marcas multiplicam o número de injeções por segundo para conseguir regenerar o que desgasta igualmente e precocemente a vida útil além de escorrer pelos segmentos e contaminar o óleo com gasóleo, o mesmo óleo que arrefece o veio do turbo. Além disto o turbo sofre muita contra pressão nas regenerações e mais ainda quando o FAP está perto de obstruído.
  6.  # 328

    Tenho um carro a diesel com 9 anos, o ano passado gastei perto de 1000€ numa reparação por causa do filtro de partículas, segundo me informaram, não é aconselhável ter um carro a diesel quando se trabalha a cerca de 1Km de casa, e ando quase sempre dentro da cidade, as viagens que faço não dão para aquecer o motor, mas faço uma média de 20.000km ano. Estou a pensar compra um carro novo no inicio do próximo ano, e estou na dúvida entre o diesel e a gasolina, o que é que me recomendam?
    Um hibrido também me parece uma boa solução, mas acho que a diferença de preço não compensa.
  7.  # 329

    Compre um modelo 3 e coloque pela empresa...
  8.  # 330

    Colocado por: manelvcCompre um modelo 3 e coloque pela empresa...

    Modelo 3!!...o que é isso?
  9.  # 331

    É o corretor automático lol. Tesla model 3
      Screenshot_2020-07-10-00-09-04-556_com.android.chrome.jpg
  10.  # 332

    Não gosto do design, não gosto dos carros sem a grelha na frente .... se calhar vou ter que me habituar
  11.  # 333

    Se é para colocar pela empresa quase todas as marcas tem opções híbridas com benefícios..

    Veja o Lexus is 300h.. conheço quem tenha e está maravilhado...
    • mafgod
    • 10 julho 2020 editado

     # 334

    Colocado por: BricoleiroPor duas razões. Os construtores usam formas diferentes de aumentar a temperatura de escape para queimar as partículas.
    Os injectores dos hdi usam aditivo cor de sangue chamado eolys que a médio prazo suja e entope os injetores e o depósito de combustível através da mistura no retorno do gasóleo, com a sensibilidade que os injectores dos comon rail possuem não é difícil perceber como ficam. Noutras marcas multiplicam o número de injeções por segundo para conseguir regenerar o que desgasta igualmente e precocemente a vida útil além de escorrer pelos segmentos e contaminar o óleo com gasóleo, o mesmo óleo que arrefece o veio do turbo. Além disto o turbo sofre muita contra pressão nas regenerações e mais ainda quando o FAP está perto de obstruído.
    E ainda há quem pondere um ICE a diesel?

    Colocado por: PicaretaEstou a pensar compra um carro novo no inicio do próximo ano, e estou na dúvida entre o diesel e a gasolina, o que é que me recomendam?
    Sim há.... mas porquê?

    Colocado por: PicaretaNão gosto do design, não gosto dos carros sem a grelha na frente .... se calhar vou ter que me habituar
    Mesmo assim depois de....

    Colocado por: PicaretaTenho um carro a diesel com 9 anos, o ano passado gastei perto de 1000€ numa reparação por causa do filtro de partículas, segundo me informaram, não é aconselhável ter um carro a diesel quando se trabalha a cerca de 1Km de casa, e ando quase sempre dentro da cidade, as viagens que faço não dão para aquecer o motor, mas faço uma média de 20.000km ano.


    :-)
  12.  # 335

    Com a nota no cinzeiro do carro não há stress com o FAP :)
  13.  # 336

    Colocado por: mafgodE ainda há quem pondere um ICE a diesel?



    • zed
    • 10 julho 2020

     # 337

    Colocado por: Bricoleiromuito boa gente que retirou a porcaria dos FAP por razões monetárias e para não avariar outras peças caríssimas que o FAP danifica

    As partículas finas e os óxidos de acordo contribuem para milhares de mortes prematuras anualmente, centenas de milhares a nível mundial.

    Essa boa gente fez uma coisa muito má, há que reverter.
  14.  # 338

    Colocado por: zed
    As partículas finas e os óxidos de acordo contribuem para milhares de mortes prematuras anualmente, centenas de milhares a nível mundial.

    Essa boa gente fez uma coisa muito má, há que reverter.

    As partículas finas continuam a ser despejadas no ambiente apenas com a diferença de que não são visíveis, como o covid.
    O FAP não filtra tudo, queima as maiores e desintegra o que deita fora. Além disso nas regenerações forçadas elevam em muito o CO2 face a qualquer carro sem FAP.
    Preocupem-se antes em incentivar o abate dos carros velhos diesel que podem circular à mesma e gasolina sem catalisador.
    • zed
    • 10 julho 2020

     # 339

    Colocado por: BricoleiroO FAP não filtra tudo, queima as maiores e desintegra o que deita fora. Além disso nas regenerações forçadas elevam em muito o CO2 face a qualquer carro sem FAP.

    Qual é mesmo o seu argumento? Já que mata 10 então consigo justificar matar 100 para bem da minha carteira?

    O CO2 nas quantidades em que é emitido por MCIs não é tóxico nem cancerígeno.

    Preocupem-se antes em incentivar o abate dos carros velhos diesel que podem circular à mesma e gasolina sem catalisador.

    Uma coisa não impede a outra. Andar para trás é que não.
  15.  # 340

    Colocado por: zedQual é mesmo o seu argumento? Já que mata 10 então consigo justificar matar 100 para bem da minha carteira?

    Visto que fez a pergunta e respondeu de seguida com uma suposição(sua), não creio que lhe interesse muito a resposta, já dada nos comentários anteriores que não deve ter lido.
 
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