Colocado por: eu
Quais?
Colocado por: BricoleiroInjectores e turbos.
Colocado por: euAté que enfim!
Espero que também cacem os miúdos que reprogramaram os seus TDI, que agora parecem um comboio a carvão.
Colocado por: smartaumenta o desgaste do injector
Colocado por: eu
Como é que o FAP faz avariar os injetores e turbos?
Não estou a duvidar, apenas não estou a compreender a razão.
Colocado por: manelvcCompre um modelo 3 e coloque pela empresa...
Colocado por: BricoleiroPor duas razões. Os construtores usam formas diferentes de aumentar a temperatura de escape para queimar as partículas.E ainda há quem pondere um ICE a diesel?
Os injectores dos hdi usam aditivo cor de sangue chamado eolys que a médio prazo suja e entope os injetores e o depósito de combustível através da mistura no retorno do gasóleo, com a sensibilidade que os injectores dos comon rail possuem não é difícil perceber como ficam. Noutras marcas multiplicam o número de injeções por segundo para conseguir regenerar o que desgasta igualmente e precocemente a vida útil além de escorrer pelos segmentos e contaminar o óleo com gasóleo, o mesmo óleo que arrefece o veio do turbo. Além disto o turbo sofre muita contra pressão nas regenerações e mais ainda quando o FAP está perto de obstruído.
Colocado por: PicaretaEstou a pensar compra um carro novo no inicio do próximo ano, e estou na dúvida entre o diesel e a gasolina, o que é que me recomendam?Sim há.... mas porquê?
Colocado por: PicaretaNão gosto do design, não gosto dos carros sem a grelha na frente .... se calhar vou ter que me habituarMesmo assim depois de....
Colocado por: PicaretaTenho um carro a diesel com 9 anos, o ano passado gastei perto de 1000€ numa reparação por causa do filtro de partículas, segundo me informaram, não é aconselhável ter um carro a diesel quando se trabalha a cerca de 1Km de casa, e ando quase sempre dentro da cidade, as viagens que faço não dão para aquecer o motor, mas faço uma média de 20.000km ano.
Colocado por: mafgodE ainda há quem pondere um ICE a diesel?
Colocado por: Bricoleiromuito boa gente que retirou a porcaria dos FAP por razões monetárias e para não avariar outras peças caríssimas que o FAP danifica
Colocado por: zed
As partículas finas e os óxidos de acordo contribuem para milhares de mortes prematuras anualmente, centenas de milhares a nível mundial.
Essa boa gente fez uma coisa muito má, há que reverter.
Colocado por: BricoleiroO FAP não filtra tudo, queima as maiores e desintegra o que deita fora. Além disso nas regenerações forçadas elevam em muito o CO2 face a qualquer carro sem FAP.
Preocupem-se antes em incentivar o abate dos carros velhos diesel que podem circular à mesma e gasolina sem catalisador.
Colocado por: zedQual é mesmo o seu argumento? Já que mata 10 então consigo justificar matar 100 para bem da minha carteira?