Colocado por: pcspinheiroNão é aqui em Coimbra, é no norte, Amares.
Colocado por: MiguelSF
Experimentei durante uns dias esse motor no audi a1 com caixa de 6 e anda muito bem, penso que seja o mesmo motor
Colocado por: NostradamusCarros híbridos, sem ser plugin, daqueles que dão uma ajudinha ao motor em baixas velocidades, tipo o Toyota Yaris, são um embuste total.
Acaba por pagar um preço premium para economizar uns 0.3 L/100Km de consumo ou nem isso.
(...)
Colocado por: callinas(...)Enquanto que um é híbrido e se calhar em vez de 6,5 faz 6 aos 100.(...)
Colocado por: jorgemlflorencio
Isso não é verdade... As poupanças são muito significativas, e em cidade ainda mais (quase 50%, neste caso). E a manutenção é bem em conta.
Claro que estou a falar de Toyota. As restantes marcas é outra conversa...
Colocado por: larkheque outro 2.0 faria esta media .
Colocado por: Nostradamuspor falar em Mazda por acaso sabiam que no Japão está como a Mercedes para a Europa ... É uma marca muito prestigiada.
Actualmente não é facil encontrar motores 2 litros parecidos a esse de Lexus, mas assim que li essa afirmação, veio logo um motor/carro que conheço até relativamente bem.
Mazda 3 2.0 também de 184cv com o motor a gasolina Skyactiv-X (com uma hibridização meio pateta comparativamente à do Lexus).
Tem um consumo real combinado de 5 litros e pouco. Mas a Mazda é um mundo à parte, que ainda faz motores aspirados como deve ser, com cilindradas dignas.
Tirando estes modelos nipónicos não vejo muitos outros, até porque a regra actual é tudo motores 1.4 a 1.6 Turbo, e só ai, não é fácil encontrar algo comparável aos motores desse Lexus ou do Mazda.
Colocado por: zetoBoas, ando aqui ás voltas a encomendar um carregador de bateria para o meu carro de 6v bateria de 140ah
Colocado por: ClioIIsim é clássico
Tem a certeza que é bateria de 6V? Isso já não se usa há larguíssimas décadas em automóveis. É um clássico?
Colocado por: pcspinheirode tão duro que o carro deve ficar.
Colocado por: pcspinheiroPorque deve ter feito testes de acordo com o peso do veículo, distribuição deste nos eixos, carga, parâmetros de suspensão, etc. Um fabricante de carros não ia recomendar pressões que levassem a desgaste prematuro, consumos excessivos ou problemas de segurança e não deve ter tirado os valores à sorte. Eu sempre usei as pressões recomendadas e os Michelin que vieram com o carro duraram 100.000km. Nunca outros duraram tanto, é certo, mas duram sempre acima da média.ou seja existe 1 modelo automóvel idêntico em milhares ou milhões de exemplares com a variante que podem usar milhões de marcas e pneus diferentes que o fabricante automóvel sabe que a pressão certa é x mesmo que o pneu seja duro , macio , terra , misto , verão inverno etc etc ... Faz sentido ? E 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .
Colocado por: rafaelisidoroE 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .