Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroNão é aqui em Coimbra, é no norte, Amares.

Ainda mais difícil, é pena
  2. Colocado por: MiguelSF

Experimentei durante uns dias esse motor no audi a1 com caixa de 6 e anda muito bem, penso que seja o mesmo motor

Não esquecer que o vw cross ou o Tiago são mais carros, se é que me percebe , mesmo que o motor seja igual mas tenha mais cavalagem poderá ser um motor "fraco" para o carro em si.
    O que na estrutura do A1 poderá estar mais equilibrado
    Concordam com este comentário: MiguelSF
  3. Opinião entre o 3008 plugin versão anterior (carro deste ano) em comparação com versão nova híbrida mas não plugin?

Basicamente custam o mesmo
  4. Carros híbridos, sem ser plugin, daqueles que dão uma ajudinha ao motor em baixas velocidades, tipo o Toyota Yaris, são um embuste total.

Acaba por pagar um preço premium para economizar uns 0.3 L/100Km de consumo ou nem isso.

A ser Plugin, que seja um daqueles que permita carregar a uma tomada e uma autonomia de 50 Km ou parecido. Tem de ter é um perfil de utilização maioritariamente de ciclos de < 50 Km diários.

O melhor que anda ai de plugIn, ainda é capaz de ser o novo Prius com autonomia eléctrica de 80 Km. Pena a bagageira, mas acaba por ser uma questão psicológica, já que raramente andamos com a bagageira à pinha.
    Concordam com este comentário: Dias12
  5. Acabou por tocar num ponto importante.

Enquanto que um é híbrido e se calhar em vez de 6,5 faz 6 aos 100. O plugin será full híbrid com melhor desempenho e poupança.
  6. Colocado por: NostradamusCarros híbridos, sem ser plugin, daqueles que dão uma ajudinha ao motor em baixas velocidades, tipo o Toyota Yaris, são um embuste total.

Acaba por pagar um preço premium para economizar uns 0.3 L/100Km de consumo ou nem isso.
    (...)
    Concordam com este comentário:Dias12

Colocado por: callinas(...)Enquanto que um é híbrido e se calhar em vez de 6,5 faz 6 aos 100.(...)

Isso não é verdade... As poupanças são muito significativas, e em cidade ainda mais (quase 50%, neste caso). E a manutenção é bem em conta.

Claro que estou a falar de Toyota. As restantes marcas é outra conversa...
    • zeto
    • 17 outubro 2024 editado
    Boas, ando aqui ás voltas a encomendar um carregador de bateria para o meu carro de 6v bateria de 140ah
    acontece que a maior parte dos carregadores consta da descrição o seguinte:
    modo de carregamento 12v capacidade da bateria 1.2ah-120ah
    modo 6v 1.2ah-14ah >>>> isto significa o kê, só consigo carregar baterias até ao max. de 14ah?
    qual é o carregador adequado para carregar 6v 140ah
    Alguém sabe
    Obrigadinho
      IMG_2918.jpeg
  7. Colocado por: jorgemlflorencio

Isso não é verdade... As poupanças são muito significativas, e em cidade ainda mais (quase 50%, neste caso). E a manutenção é bem em conta.

Claro que estou a falar de Toyota. As restantes marcas é outra conversa...

E isso ... tenho um Lexus 2.0 184cv em cidade e nacionais faço médias de 5 , que outro 2.0 faria esta media .
  8. Colocado por: larkheque outro 2.0 faria esta media .

Actualmente não é facil encontrar motores 2 litros parecidos a esse de Lexus, mas assim que li essa afirmação, veio logo um motor/carro que conheço até relativamente bem.

Mazda 3 2.0 também de 184cv com o motor a gasolina Skyactiv-X (com uma hibridização meio pateta comparativamente à do Lexus).

Tem um consumo real combinado de 5 litros e pouco. Mas a Mazda é um mundo à parte, que ainda faz motores aspirados como deve ser, com cilindradas dignas.

Tirando estes modelos nipónicos não vejo muitos outros, até porque a regra actual é tudo motores 1.4 a 1.6 Turbo, e só ai, não é fácil encontrar algo comparável aos motores desse Lexus ou do Mazda.
  9. Colocado por: Nostradamus

Actualmente não é facil encontrar motores 2 litros parecidos a esse de Lexus, mas assim que li essa afirmação, veio logo um motor/carro que conheço até relativamente bem.

Mazda 3 2.0 também de 184cv com o motor a gasolina Skyactiv-X (com uma hibridização meio pateta comparativamente à do Lexus).

Tem um consumo real combinado de 5 litros e pouco. Mas a Mazda é um mundo à parte, que ainda faz motores aspirados como deve ser, com cilindradas dignas.

Tirando estes modelos nipónicos não vejo muitos outros, até porque a regra actual é tudo motores 1.4 a 1.6 Turbo, e só ai, não é fácil encontrar algo comparável aos motores desse Lexus ou do Mazda.
    por falar em Mazda por acaso sabiam que no Japão está como a Mercedes para a Europa ... É uma marca muito prestigiada.
  10. Colocado por: zetoBoas, ando aqui ás voltas a encomendar um carregador de bateria para o meu carro de 6v bateria de 140ah

Tem a certeza que é bateria de 6V? Isso já não se usa há larguíssimas décadas em automóveis. É um clássico?
  11. Queria deixar aqui uma pergunta algo filosófica: porque raio é que todas as casas de pneus/alinhamento querem sempre meter pressões absolutamente excessivas nos pneus sempre que se lá vai fazer alguma coisa??? Ainda hoje fui verificar o alinhamento da direcção da minha velhina Opel e queriam meter-lhe 2.5-2.6 BAR quando o fabricante claramente indica que, para circular com ele vazio (que eu disse que é o caso), é 2.1 à frente e 1.9 atrás! Sempre respeitei essas pressões (ou +0.1 BAR no geral) sem problemas de desgaste prematuro ou o que quer que seja. Basicamente passo sempre por estúpido por pedir que não metam essas pressões excessivas... Ou andam sempre a fazer rally nas curvas ou devem gostar de contar as areias na estrada com o rabo, de tão duro que o carro deve ficar.
    • zeto
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: ClioII

Tem a certeza que é bateria de 6V? Isso já não se usa há larguíssimas décadas em automóveis. É um clássico?
    sim é clássico
  12. Colocado por: pcspinheirode tão duro que o carro deve ficar.

Duro e perigoso porque fica mais saltitão.

Isso é prática recorrente das norautos e afins. Uma boa casa de pneus que se prese, abre sempre a porta para ver o autocolante da pressão que a marca recomenda.
  13. Hahaha, então não há nenhuma boa casa de pneus em Coimbra! Tenho sempre que ter essa discussão em todas e se não disser nada saio de lá com os pneus a rebentar... SEMPRE! Em TODAS!
    • eu
    • 26 outubro 2024
    Um pouco de pressão a mais não faz mal nenhum, desde que não seja exagerada.

Até ajuda nos consumos.
  14. Porque raio há de um fabricante de carros ordenar a pressão de um fabricante de pneus ? Também não percebo isso . No meu carro se colocar pneus hankok com a medida de fábrica os da frente comem por dentro e por fora em ambos os lados , solução encher mais , não fica saltitao mas aparece mais barulhos parasitas mas não come os pneus , falando com quem sabe cada pneu é diferente cada condução e percurso é diferente , cada pé é diferente , certo que de 2.2 para 2.7tirando os barulhos que nem são muitos a prestação dos pneus e do carro é muito melhor .
  15. Porque deve ter feito testes de acordo com o peso do veículo, distribuição deste nos eixos, carga, parâmetros de suspensão, etc. Um fabricante de carros não ia recomendar pressões que levassem a desgaste prematuro, consumos excessivos ou problemas de segurança e não deve ter tirado os valores à sorte. Eu sempre usei as pressões recomendadas e os Michelin que vieram com o carro duraram 100.000km. Nunca outros duraram tanto, é certo, mas duram sempre acima da média.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  16. Colocado por: pcspinheiroPorque deve ter feito testes de acordo com o peso do veículo, distribuição deste nos eixos, carga, parâmetros de suspensão, etc. Um fabricante de carros não ia recomendar pressões que levassem a desgaste prematuro, consumos excessivos ou problemas de segurança e não deve ter tirado os valores à sorte. Eu sempre usei as pressões recomendadas e os Michelin que vieram com o carro duraram 100.000km. Nunca outros duraram tanto, é certo, mas duram sempre acima da média.
    ou seja existe 1 modelo automóvel idêntico em milhares ou milhões de exemplares com a variante que podem usar milhões de marcas e pneus diferentes que o fabricante automóvel sabe que a pressão certa é x mesmo que o pneu seja duro , macio , terra , misto , verão inverno etc etc ... Faz sentido ? E 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .
  17. Colocado por: rafaelisidoroE 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .

A pressão não tem nada a ver?
    Certamente que haverão outras variáveis, mas daí a dizer que não tem nada a ver...

0.5608 seg. NEW