Colocado por: Zé Meirinhopara durar 100M km 😂 , nada a ver se tivessem mais meio bar era os mesmos 100 assim como se foi verificar a pressão houve alturas em que andaram com menos ... 100M km não tem a ver com pressão , tem a ver com estrada , se tem rotundas ou não , poucas ou muitas , velocidade em que se anda , se usa muito ou pouco o travão , até até se anda mais de inverno ou de verão ... Pressão se tiver na média e não for exata não faz diferença , ah!!!não esquecer o fabrico do pneu também , às vezes o mesmo modelo feito em países diferentes tem durabilidades diferentes ...
A pressão não tem nada a ver?
Certamente que haverão outras variáveis, mas daí a dizer que não tem nada a ver...
Colocado por: bluthunder82Um carro quando novo vem todo alinhado, é natural que os pneus possam durar esses km, aliás conheço o de uma pessoa próxima que fez 90 e tal mil e só foram retirados pq já estavam muito ressequidos.para mim um construtor faz carros opina sobre carros o que faz pneus opina sobre pneus ,como disse o meu carro com a pressão da marca come os pneus por dentro e por fora ou seja ficam moles e bambeiam bem para ter melhor resultado performance tem que encher mais ...
Claro que também depende do tipo de condução e de outros factores.
A pressão tem muito haver com o desgaste do pneu, claro se for ligeiramente acima ou ligeiramente abaixo não há problema, o carro simplesmente poderá ter outro comportamento na estrada daí indicarem qual a pressão adequada para aquele pneu naquele veículo. Um pneu com pressão a menos provoca um maior desgaste no pneu bem como pode provocar sobreaquecimento no mesmo, fora que aumenta o consumo de combustivel, já com ar a mais pode provocar desgaste irregular para além que o carro deixa de ter tanta estabilidade na estrada.
Colocado por: rafaelisidoroE 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .
Colocado por: Zé Meirinholol 😂 a pressão dos pneus tem tudo a ver com a longevidade dos pneus , não tem nada a ver com 100 000km , foi isso que eu sempre disse , não é meio bar acima ou abaixo que interfere nisso , agora arranja um artigo que diga que sempre que for o correto o pneu dura 100 000km .
Artigo académico -Extending the Lifespan of Tires
(...)the Bridgestone-Firestone web site states: “proper inflation pressureis essential forachieving maximumperformance andmileage.” The Bridgestone-Firestone site further states that “improper inflation pressure may result in rapid or irregular wear.” Goodyear’s web site reads as follows: “Proper tire inflation is a keyingredient in driving safety andlong tire life.”4 Michelin’s web site states, “Air pressure – Nothing else is more important.” Michelin further elaborates: “Keeping your tires properly inflated is essential for the proper performance and longevity of the tire.” The Rubber Manufacturer’s Association (RMA) web site states: “Under-inflation is tire’s #1 Enemy. It results in unnecessary tire stress, irregular wear, loss of control and accidents.”
E como este há vários artigos que suportam a mesma tese (quer académicos, sites auto, etc).
Mas não, a pressão dos pneus não tem nada a ver com a longevidade dos mesmos.
Colocado por: rafaelisidoroagora arranja um artigo que diga que sempre que for o correto o pneu dura 100 000km .
Colocado por: Zé MeirinhoEntão? O carro não precisa de pneus para andar?precisa de pneus sim senhor para andar mas vamos devagar , o que é que oferece os pneus para a marca automóvel ,Conforte,segurança ,a durabilidade nem vem no cardápio porque é relativa , a pressão tem a ver com segurança e conforto existe uma media que dá um valor e este é projetado na carroçaria do carro ,agora a marca de pneus esta sim esta é que elabora toda uma ficha técnica sobre o seu pneu seja ela qual for , por exemplo no meu jipe eu tenho uns pneus que diz o seguinte , todo o terreno x bar , estrada y , posso postar a diferença amanhã é tao diferente do construtor automóvel ...
Acho que o user lá atrás quis abordar a importância da pressão dos pneus como fator de durabilidade, podendo atingir essa magnitude de quilómetros (no caso dele) antes da troca de pneus. O que para mim parece correcto, e ainda considero uma partilha enriquecedora e adequado ao tópico. Não tenho mais nada a acrescentar.
Colocado por: rafaelisidoropara mim um construtor faz carros opina sobre carros o que faz pneus opina sobre pneus ,como disse o meu carro com a pressão da marca come os pneus por dentro e por fora ou seja ficam moles e bambeiam bem para ter melhor resultado performance tem que encher mais ...
Colocado por: bluthunder82sim , mas quais são os dados analisados pela marca do carro ? A pressão é recomendada , depois temos marcas de pneus que os produtos não têm nada a ver com os pneus testados pela marca automóvel , portanto acredito mais na ficha técnica do pneu perante o peso que suporta , velocidade etc etc .
E você acha que a marca lhe recomenda por aquela pressão de pneus porque? Não é só porque sim, são feitos diversos testes, inclusive as marcas de pneus fazem pneus para determinadas marcas/ modelos de carros e motos.
Colocado por: rafaelisidorosim , mas quais são os dados analisados pela marca do carro ? A pressão é recomendada , depois temos marcas de pneus que os produtos não têm nada a ver com os pneus testados pela marca automóvel , portanto acredito mais na ficha técnica do pneu perante o peso que suporta , velocidade etc etc .
Colocado por: bluthunder82sim mas isso é outra loiça , o pneu comum não vem das pistas ,mas foi o que eu disse , não faz sentido uma recomendação ser uma obrigação, são muitos os factores do dia a dia que interfere na escolha adequada de pressão, é como o lubrificante a marca recomenda o mínimo mas não limita o máximo ... Portanto a marca testa um comportamento baseado em vários fatores escolhe a pressão que se adapta melhor mas não faz regra .
Não disponho desses dados, mas posso-lhe dizer que é ponderado o comportamento do veículo em diversas condições, bem como conforto , etc. Creio que foi o ano passado que algumas equipas do moto GP, "criticaram" determinado pneu que tinha sido feito para aquela equipa/equipas que o pneu se desgastava muito rapidamente.
Agora pode é dizer que um carro sai de fábrica com um determinado pneu e que ao colocar um pneu de modelo diferente o veículo pode ter um comportamento diferente.
Colocado por: bluthunder82E você acha que a marca lhe recomenda por aquela pressão de pneus porque? Não é só porque sim, são feitos diversos testes, inclusive as marcas de pneus fazem pneus para determinadas marcas/ modelos de carros e motos.
Colocado por: Vítor MagalhãesOs fabricantes não recomendam somente a pressão, recomendam igualmente o tipo de pneu.
Colocado por: Vítor Magalhãesrecomendam igualmente o tipo de pneu.