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  1. Colocado por: Zé Meirinho
    A pressão não tem nada a ver?
    Certamente que haverão outras variáveis, mas daí a dizer que não tem nada a ver...
    para durar 100M km 😂 , nada a ver se tivessem mais meio bar era os mesmos 100 assim como se foi verificar a pressão houve alturas em que andaram com menos ... 100M km não tem a ver com pressão , tem a ver com estrada , se tem rotundas ou não , poucas ou muitas , velocidade em que se anda , se usa muito ou pouco o travão , até até se anda mais de inverno ou de verão ... Pressão se tiver na média e não for exata não faz diferença , ah!!!não esquecer o fabrico do pneu também , às vezes o mesmo modelo feito em países diferentes tem durabilidades diferentes ...
  2. Um carro quando novo vem todo alinhado, é natural que os pneus possam durar esses km, aliás conheço o de uma pessoa próxima que fez 90 e tal mil e só foram retirados pq já estavam muito ressequidos.
    Claro que também depende do tipo de condução e de outros factores.
    A pressão tem muito haver com o desgaste do pneu, claro se for ligeiramente acima ou ligeiramente abaixo não há problema, o carro simplesmente poderá ter outro comportamento na estrada daí indicarem qual a pressão adequada para aquele pneu naquele veículo. Um pneu com pressão a menos provoca um maior desgaste no pneu bem como pode provocar sobreaquecimento no mesmo, fora que aumenta o consumo de combustivel, já com ar a mais pode provocar desgaste irregular para além que o carro deixa de ter tanta estabilidade na estrada.
  3. Colocado por: bluthunder82Um carro quando novo vem todo alinhado, é natural que os pneus possam durar esses km, aliás conheço o de uma pessoa próxima que fez 90 e tal mil e só foram retirados pq já estavam muito ressequidos.
    Claro que também depende do tipo de condução e de outros factores.
    A pressão tem muito haver com o desgaste do pneu, claro se for ligeiramente acima ou ligeiramente abaixo não há problema, o carro simplesmente poderá ter outro comportamento na estrada daí indicarem qual a pressão adequada para aquele pneu naquele veículo. Um pneu com pressão a menos provoca um maior desgaste no pneu bem como pode provocar sobreaquecimento no mesmo, fora que aumenta o consumo de combustivel, já com ar a mais pode provocar desgaste irregular para além que o carro deixa de ter tanta estabilidade na estrada.
    para mim um construtor faz carros opina sobre carros o que faz pneus opina sobre pneus ,como disse o meu carro com a pressão da marca come os pneus por dentro e por fora ou seja ficam moles e bambeiam bem para ter melhor resultado performance tem que encher mais ...
  4. Colocado por: rafaelisidoroE 100M km não tem a ver com pressão a condução é mais importante principalmente nos pneus da frente .

    Artigo académico - Extending the Lifespan of Tires
    (...)the Bridgestone-Firestone web site states: “proper inflation pressure is essential for achieving maximum performance and mileage.” The Bridgestone-Firestone site further states that “improper inflation pressure may result in rapid or irregular wear.” Goodyear’s web site reads as follows: “Proper tire inflation is a key ingredient in driving safety and long tire life.”4 Michelin’s web site states, “Air pressure – Nothing else is more important.” Michelin further elaborates: “Keeping your tires properly inflated is essential for the proper performance and longevity of the tire.” The Rubber Manufacturer’s Association (RMA) web site states: “Under-inflation is tire’s #1 Enemy. It results in unnecessary tire stress, irregular wear, loss of control and accidents.”

    E como este há vários artigos que suportam a mesma tese (quer académicos, sites auto, etc).
    Mas não, a pressão dos pneus não tem nada a ver com a longevidade dos mesmos.
  5. Colocado por: Zé Meirinho
    Artigo académico -Extending the Lifespan of Tires
    (...)the Bridgestone-Firestone web site states: “proper inflation pressureis essential forachieving maximumperformance andmileage.” The Bridgestone-Firestone site further states that “improper inflation pressure may result in rapid or irregular wear.” Goodyear’s web site reads as follows: “Proper tire inflation is a keyingredient in driving safety andlong tire life.”4 Michelin’s web site states, “Air pressure – Nothing else is more important.” Michelin further elaborates: “Keeping your tires properly inflated is essential for the proper performance and longevity of the tire.” The Rubber Manufacturer’s Association (RMA) web site states: “Under-inflation is tire’s #1 Enemy. It results in unnecessary tire stress, irregular wear, loss of control and accidents.”

    E como este há vários artigos que suportam a mesma tese (quer académicos, sites auto, etc).
    Mas não, a pressão dos pneus não tem nada a ver com a longevidade dos mesmos.
    lol 😂 a pressão dos pneus tem tudo a ver com a longevidade dos pneus , não tem nada a ver com 100 000km , foi isso que eu sempre disse , não é meio bar acima ou abaixo que interfere nisso , agora arranja um artigo que diga que sempre que for o correto o pneu dura 100 000km .
  6. Então? O carro não precisa de pneus para andar?

    Colocado por: rafaelisidoroagora arranja um artigo que diga que sempre que for o correto o pneu dura 100 000km .

    Acho que o user lá atrás quis abordar a importância da pressão dos pneus como fator de durabilidade, podendo atingir essa magnitude de quilómetros (no caso dele) antes da troca de pneus. O que para mim parece correcto, e ainda considero uma partilha enriquecedora e adequado ao tópico. Não tenho mais nada a acrescentar.
  7. Colocado por: Zé MeirinhoEntão? O carro não precisa de pneus para andar?


    Acho que o user lá atrás quis abordar a importância da pressão dos pneus como fator de durabilidade, podendo atingir essa magnitude de quilómetros (no caso dele) antes da troca de pneus. O que para mim parece correcto, e ainda considero uma partilha enriquecedora e adequado ao tópico. Não tenho mais nada a acrescentar.
    precisa de pneus sim senhor para andar mas vamos devagar , o que é que oferece os pneus para a marca automóvel ,Conforte,segurança ,a durabilidade nem vem no cardápio porque é relativa , a pressão tem a ver com segurança e conforto existe uma media que dá um valor e este é projetado na carroçaria do carro ,agora a marca de pneus esta sim esta é que elabora toda uma ficha técnica sobre o seu pneu seja ela qual for , por exemplo no meu jipe eu tenho uns pneus que diz o seguinte , todo o terreno x bar , estrada y , posso postar a diferença amanhã é tao diferente do construtor automóvel ...
  8. Colocado por: rafaelisidoropara mim um construtor faz carros opina sobre carros o que faz pneus opina sobre pneus ,como disse o meu carro com a pressão da marca come os pneus por dentro e por fora ou seja ficam moles e bambeiam bem para ter melhor resultado performance tem que encher mais ...


    E você acha que a marca lhe recomenda por aquela pressão de pneus porque? Não é só porque sim, são feitos diversos testes, inclusive as marcas de pneus fazem pneus para determinadas marcas/ modelos de carros e motos.
  9. Eu ando sempre com a pressão ligeiramente acima do recomendado. Como faço poucos Kms com os carros evito a maior deformação dos pneus quando parados. E sobretudo evito os sensores de pneus vazios que são irritantes e difíceis de desligar.
    Em termos de segurança é irrelevante pois raramente ultrapasso os limites de velocidade. Estou reformado não tenho pressa de chegar a lado nenhum, e também já não tenho quem me pague o combustível.
  10. A pressão de pneus deve ser vista com o pneu frio, meter ar a mais no pneu frio vai aumentar ainda mais a pressão quando o pneu tiver aquecido.
    Concordam com este comentário: Dias12
  11. Colocado por: bluthunder82

    E você acha que a marca lhe recomenda por aquela pressão de pneus porque? Não é só porque sim, são feitos diversos testes, inclusive as marcas de pneus fazem pneus para determinadas marcas/ modelos de carros e motos.
    sim , mas quais são os dados analisados pela marca do carro ? A pressão é recomendada , depois temos marcas de pneus que os produtos não têm nada a ver com os pneus testados pela marca automóvel , portanto acredito mais na ficha técnica do pneu perante o peso que suporta , velocidade etc etc .
  12. Colocado por: rafaelisidorosim , mas quais são os dados analisados pela marca do carro ? A pressão é recomendada , depois temos marcas de pneus que os produtos não têm nada a ver com os pneus testados pela marca automóvel , portanto acredito mais na ficha técnica do pneu perante o peso que suporta , velocidade etc etc .


    Não disponho desses dados, mas posso-lhe dizer que é ponderado o comportamento do veículo em diversas condições, bem como conforto , etc. Creio que foi o ano passado que algumas equipas do moto GP, "criticaram" determinado pneu que tinha sido feito para aquela equipa/equipas que o pneu se desgastava muito rapidamente.
    Agora pode é dizer que um carro sai de fábrica com um determinado pneu e que ao colocar um pneu de modelo diferente o veículo pode ter um comportamento diferente.
  13. Colocado por: bluthunder82

    Não disponho desses dados, mas posso-lhe dizer que é ponderado o comportamento do veículo em diversas condições, bem como conforto , etc. Creio que foi o ano passado que algumas equipas do moto GP, "criticaram" determinado pneu que tinha sido feito para aquela equipa/equipas que o pneu se desgastava muito rapidamente.
    Agora pode é dizer que um carro sai de fábrica com um determinado pneu e que ao colocar um pneu de modelo diferente o veículo pode ter um comportamento diferente.
    sim mas isso é outra loiça , o pneu comum não vem das pistas ,mas foi o que eu disse , não faz sentido uma recomendação ser uma obrigação, são muitos os factores do dia a dia que interfere na escolha adequada de pressão, é como o lubrificante a marca recomenda o mínimo mas não limita o máximo ... Portanto a marca testa um comportamento baseado em vários fatores escolhe a pressão que se adapta melhor mas não faz regra .
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: bluthunder82E você acha que a marca lhe recomenda por aquela pressão de pneus porque? Não é só porque sim, são feitos diversos testes, inclusive as marcas de pneus fazem pneus para determinadas marcas/ modelos de carros e motos.


    Numa coisa ele tem razão: porque é que a pressão recomendada é sempre a mesma, independentemente do tipo de pneu, do tipo de estrada ou do estilo de condução?

    Acho que devemos encarar esses valores recomendados apenas como uma referência e não como uma lei rígida.
  14. Os fabricantes não recomendam somente a pressão, recomendam igualmente o tipo de pneu.
    Concordam com este comentário: Dias12
  15. Colocado por: Vítor MagalhãesOs fabricantes não recomendam somente a pressão, recomendam igualmente o tipo de pneu.
    Concordam com este comentário:Dias12


    E os óleos lubrificantes.

    Diria que fazem uma parceria com uma marca de pneus e óleos e depois fazem os testes a partir daí.
  16. A nivel de segurança até acredito, e devem verificar vários aspectos, mas não acredito que testem todas as marcas do mercado, deve ser aquela que for mais conveniente para o bolso deles.

    Assim como se estão tão preocupados com o conforto e etc não percebo como recomendam os run flat. Vejo carrinhas com menos anos que a minha menos km e tem o dobro de barulhos parasitas que a minha. A diferença foi que desde que a comprei preferi fazer 1 pneu suplente a usar run flat.

    Logo acho que a versão da carteira deve ser a mais importante.

    A pressão dos pneus devem ir experimentando, os valores de referencia são meramente indicativos, a minha diz 2.5 e eu meto normalmente 2.3 á frente e 2.1 atrás. A condução da pessoa e o caminho a usar é que vão influenciar a durabilidade dos pneus. E já agora as rotundas são um belo exemplo.
  17. No caso do meu carro, apenas recomenda a marca dos lubrificantes e outros fluídos, acerca dos pneus indicam as especificações, pressões recomendadas em vários cenários e isto sem fazer referência a marcas. No caso dos pneus do modelo do meu carro, é frequente ser "calçado" com marcas diferentes dependendo do mercado onde é comercializado.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: Vítor Magalhãesrecomendam igualmente o tipo de pneu.

    Em todos os carros que comprei nunca vi nenhuma recomendação para a marca e modelo de pneus a usar.
  18. Até pode não ser directamente, mas para bom entendedor meia palavra basta.
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