Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É isso...na próxima semana vai levar o habitual. Ele levou as coisas de desgaste novas (vedantes, juntas, segmentos, bronzes), mas as touches não.
  2.  # 2

    Colocado por: pcspinheiroÉ isso...na próxima semana vai levar o habitual. Ele levou as coisas de desgaste novas (vedantes, juntas, segmentos, bronzes), mas as touches não.
    mas há algum defeito além do barulho ?
  3.  # 3

    Que eu note não, mas o barulho indica que algo não está como devia, vai aumentar o desgaste. Quer dizer, também está a gastar um pouco de óleo, o que não fazia com o original, mas deve estar ligado ao que eu acho; que a viscosidade a quente é inferior a do óleo original. Aliás, o carro só faz o barulho das touches a quente. A frio está silencioso.
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroQue eu note não, mas o barulho indica que algo não está como devia, vai aumentar o desgaste. Quer dizer, também está a gastar um pouco de óleo, o que não fazia com o original, mas deve estar ligado ao que eu acho; que a viscosidade a quente é inferior a do óleo original. Aliás, o carro só faz o barulho das touches a quente. A frio está silencioso.
    é assim , para saber que viscosidade tem a quente basta ir a ficha técnica do produto e ver o parâmetros que referem a viscosidade a 100 graus do motor , depois pode ver a máxima e a mínima e comparar nos 40º , por experiência qualquer carro que use óleo sintético faz mais barulho , o barulho metálico sobressai mais em relação a um mineral mas isso não condiciona o funcionamento . Uma tucho hidráulica se não estiver bem a válvula não trabalha bem , tem que haver falhas , ressaltos no relantie , mini rateres , as tuchos podem ser abertas e lavadas e voltar a fechar e usar ... Mas acho que a falta de hábito ou o habitual silêncio do motor pode estar a o irritar mais do que a fazer mal 😂 , quanto ao consumo de óleo é normal isso acontecer , espera umas duas ou 3 mudas mas vá atestando , são vícios que o motor vai perdendo caso não haja problemas de maior , às vezes é só mesmo uma questão de limpeza e ele fica grudado nas paredes do motor e há medida que é substituído isso pára . Mas para tirar a dúvida ficha técnica e compare .
    •  
      Dom
    • 24 julho 2023

     # 5

    Colocado por: pcspinheiro
    Ultrapassados ou não, o meu carro -justamente "antigo"- não gostou de óleo 100% sintético da liqui molly; nunca ouvi as touches tão barulhentas a quente. Na próxima muda vou meter o original Opel/GM que nem metade custa e com o qual andou 2 décadas...

    Já tenho ouvido dizer várias vezes que se um carro levou sempre aquele óleo, é pra manter igual enquanto possível.
  5.  # 6

    Hal, já resolveu o problema?
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesHal, já resolveu o problema?
    Concordam com este comentário:eu
    mas havia um problema 😂?
  7.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesHal, já resolveu o problema?
    Boas, resolvi e estou de volta cá ao burgo, mas foi uma aventura.

    O mecânico meter o aditivo, meteu, agora “zerar” o contador foi uma aventura. O mecânico não conseguia dar a indicação ao carro que o depósito estava cheio, e como tal queria-me convencer que não havia problema em eu fazer a viagem com o carro assim uma vez que o depósito estava cheio. Obviamente que eu não sou burro, e já tinha estudado o modo de funcionamento do sistema eolys, e mandei-o pastar.

    Ao fim de 2 horas de tentativas, é muito Google translate, la ficou combinado que ele ao outro dia ia levar o carro à peugeot para eles ligarem a máquina deles. Contudo após pedir ajuda a um companheiro do fórum peugeot Portugal, voltei a oficina e ensinei-o “zerar” o contador de aditivo e a apagar o erro, e evitei assim perder mais um dia de férias.

    Mas houve mais cenas que nem estive para me chatear: o meu carro leva 1220 mL de aditivo, e de alguma forma ele conseguiu meter dentro do depósito 3 L (obviamente que o carro ao fim de consumir os 1220 mL vai voltar a indicar que está vazio). Depois, o meu modelo de carro leva o eolys powerflex (azul n3) e ele meteu um aditivo que é compatível com o N1, N2, N3 e N4, nem sabia que havia tal coisa. Só espero que não comprometa a bomba do aditivo.

    Finalmente, a meio da viagem de regresso, sinto qualquer coisa a arrastar e quando fui ver, era a tampa que protege o depósito. Ou seja, o gajo nem conseguiu apertar aquilo em condições, e la tive eu de me arrojar no chão e improvisar um clip para a segurar até chegar a casa.

    O serviço ficou em 219 euros, o mesmo que me levava a norauto cá. As oficinas peugeot, não faziam orçamento sem ver o carro.

    Quanto as oficinas Peugeot, tanto em França como em Portugal, só tinham vagas para Agosto. Ambas deram indicação para parar imediatamente o carro. A Peugeot Portugal disse para eu deixar o carro numa oficina da peugeot em França e alugar um carro para regressar a Portugal (lol, adorei a ajuda).

    No meio disto tudo perdi dois dias de férias, e fui mais um a ficar a odiar os malfadados FAP.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Vítor Magalhães, Bondi
    • eu
    • 25 julho 2023 editado

     # 9

    Colocado por: HAL_9000fui mais um a ficar a odiar os malfadados FAP.

    Os FAP do grupo PSA com eolys são de facto uma dor de cabeça.

    Mas os FAP das outras marcas não dão esse problema, aliás até gostam de viagens longas de férias.
  8.  # 10

    Colocado por: euOs FAP do grupo PSA com eolys são de facto uma dor de cabeça.

    Mas os FAP das outras marcas não dão esse problema,

    Não é o que me diz a malta dos VW...

    Colocado por: HAL_9000Ao fim de 2 horas de tentativas, é muito Google translate, la ficou combinado que ele ao outro dia ia levar o carro à peugeot para eles ligarem a máquina deles. Contudo após pedir ajuda a um companheiro do fórum peugeot Portugal, voltei a oficina e ensinei-o “zerar” o contador de aditivo e a apagar o erro, e evitei assim perder mais um dia de férias.

    Não sei se chegou a ler o meu comentário no inicio desta aventura, que me aconteceu exatamente isso, apagaram o erro mas não reiniciaram a indicação que tinha aditivo.
    • eu
    • 25 julho 2023 editado

     # 11

    Colocado por: NTORIONNão é o que me diz a malta dos VW...

    Não fui claro. Não dão esse problema, de ter que abastecer com um produto, em viagens longas.

    Também dão problemas (por exemplo, entopem), mas em viagens curtas.

    A longo prazo, todos os FAP, de todas as marcas, têm que ser substituídos. Tenho um Audi A4 de 2008, como cerca de 160,000 Kms, e o FAP já tem quase um terço da capacidade inutilizada (eu vejo isso através de uma aplicação), não vai durar muito mais.
  9.  # 12

    Colocado por: NTORIONNão sei se chegou a ler o meu comentário no inicio desta aventura, que me aconteceu exatamente isso, apagaram o erro mas não reiniciaram a indicação que tinha aditivo.
    Sim li, por isso é que fiquei alerta e fui estudar o modo de funcionamento deste aditivo.

    A máquina dele estava em Francês, mas acho que ele deu indicação que o depósito estava cheio e depois apagou o erro. Caso contrário o erro contava a surgir, certo?
  10.  # 13

    Colocado por: HAL_9000A máquina dele estava em Francês, mas acho que ele deu indicação que o depósito estava cheio e depois apagou o erro. Caso contrário o erro contava a surgir, certo?

    No meu caso apagaram o erro (o aviso deixou de aparecer), mas o carro nunca usou o aditivo, pq segundo me informaram mais tarde quando deu problemas, não "informaram" que já tinha sido reposto
  11.  # 14

    Colocado por: NTORIONNo meu caso apagaram o erro (o aviso deixou de aparecer), mas o carro nunca usou o aditivo, pq segundo me informaram mais tarde quando deu problemas, não "informaram" que já tinha sido reposto
    Ui, nem sabia que isso era possível. Penso que ele informou que tinha enchido, até porque quando não estava a conseguir aceder ao carro, o mecanico queria colocar manualmente na maquina que tinha adicionado 3000 mL

    As tantas, ainda vou é passar com o carro numa oficina da peugeot. Que pó.
  12.  # 15

  13.  # 16

    Imagino os primeiros carros a combustão quando tinham uma avaria ou acidente, deverá ter sido bem pior. Faz parte do processo, é uma oportunidade nova de negócio.
  14.  # 17

    Hum..
    Existe por aí um Smart,
    Que até lhe chamam Faísca
    Que embora tenha cerca de 2 anos, passou a apresentar a luz do motor acesa.
    E para a apagar...
    Foram cerca de 6 mil euros ( motor elétrico novo)
    E mais ninguém lhe mexe a não ser de orige..
  15.  # 18

    Colocado por: Reduto25https://www.turbo.pt/veiculos-eletricos-reparacoes-proprietarios/
    O artigo começa com: "Os proprietários de veículos elétricos não têm motivos para estar satisfação com as reparações dos mesmos em caso de acidente com danos na bateria".

    Acidente num eléctrico com danos na bateria?? Isso é motivo para carro novo! E pela habitual localização da bateria, atrevo-me a dizer que até num carro a combustão seria motivo para isso. Mas também, é coisa com a qual quem tem que se preocupar é a companhia de seguros, nunca o dono.

    Claro que se alguém compra um Tesla (ou outro qualquer) e acha que não precisa de um seguro com danos próprios, depois que não se queixe.
  16.  # 19

    Colocado por: smartHum..
    Existe por aí um Smart,
    Que até lhe chamam Faísca
    Que embora tenha cerca de 2 anos, passou a apresentar a luz do motor acesa.
    E para a apagar...
    Foram cerca de 6 mil euros ( motor elétrico novo)
    E mais ninguém lhe mexe a não ser de orige..

    E quem pagou? (curiosidade apenas)
    • eu
    • 7 agosto 2023

     # 20

    Colocado por: smartHum..
    Existe por aí um Smart,

    Bem me parecia que não podemos confiar no smart ;)
    Concordam com este comentário: smart
 
0.2515 seg. NEW