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  1.  # 1

    Que tratamento foi esse? Lixar e envernizar? Preciso de fazer ao meu mas quero depois aplicar película. Fiz no leaf da esposa há anos e estão como novas. No meu Opel também tem aguentado bem. Queria fazer o mesmo no Jaguar e está a pensar ou spray de verniz 2k ou apenas aqueles selantes que vem em kit.
  2.  # 2

    Foi mesmo dos kits do AliExpress.
    Lixar até 1200 e depois usar o produto..muito fácil mesmo.

    Antes já tinha usado verniz de 2k (feito em loja) e passado algum tempo começou a descancar.

    Acho que com este material é mais fácil ter um resultado melhor.

    Para proteger pus para já uma boa cera. Depois sou capaz de por uma proteção cerâmica (versão AliExpress/Amazon)
  3.  # 3

    alguem me dá uma boa referencia para polimento de faróis na zona de Oeiras?
    obrigado.
  4.  # 4

    O ano passado mandei polir os faróis e ficaram como novos, nunca pensei.

    Já agora, tinha o vidro da frente um pouco picado ( julgo q foi um camião com areia q em tempos apanhei à frente). Será que dá para polir tb? Nos faróis era aquele baço/queimado, diferente da questão do vidro pelo q n sei se se aplica.
  5.  # 5

    Sim estão baços e com uma especie de pelicula já só em partes. Disseram-me que dava para polir mas tinha de ser alguem com as lixas proprias.
    onde foi NTORION ?
    •  
      Dom
    • 1 março 2024

     # 6

    Colocado por: NTORIONO ano passado mandei polir os faróis e ficaram como novos, nunca pensei.

    Já agora, tinha o vidro da frente um pouco picado ( julgo q foi um camião com areia q em tempos apanhei à frente). Será que dá para polir tb? Nos faróis era aquele baço/queimado, diferente da questão do vidro pelo q n sei se se aplica.

    O vidro dá para encher de resina desde que a picadela/racha não seja superior a uma moeda de 2€. Convém é ser o quanto antes para não entrar sujidade.
  6.  # 7

    Colocado por: marco1Sim estão baços e com uma especie de pelicula já só em partes. Disseram-me que dava para polir mas tinha de ser alguem com as lixas proprias.
    onde foi NTORION ?

    Na zona da Lourinhã, foi dar um jeito na pintura e homem tratou tb dos faróis.
  7.  # 8

    Colocado por: Dom
    O vidro dá para encher de resina desde que a picadela/racha não seja superior a uma moeda de 2€. Convém é ser o quanto antes para não entrar sujidade.

    Diria que são todas inferiores a 1mm, mas são dezenas ou centenas, só faz diferença quando o sol está baixo e se notam.
  8.  # 9

    Colocado por: NTORION
    Na zona da Lourinhã, foi dar um jeito na pintura e homem tratou tb dos faróis.


    Pintou com verniz 2k, foi isso? Se foi bem preparado é uma solução que pode ser duradoura.
  9.  # 10

    boas. pessoal dos carros.
    Aqui a minha carrinha com quase 10 anos e 152000km, tem a "frente toda escavacada" - eu já desconfiava...
    Os senhores da oficina arranjaram-me este arranjnho. Que acham deste orçamento?
      20240303_153736.jpg
    • eu
    • 3 março 2024

     # 11

    Um bocado caro.

    Mas o que anda a fazer com essa carrinha? 10 anos e 150 mil Km não é nada demais.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Metade desses trabalhos fazem-se em casa por menos de metade do preço. É preciso saber um bocadinho mas tudo se aprende. E há sempre o manual de serviço e vídeos que se podem encontrar por essa internet fora.

    Eu desde que reconstruí um motor (era isso ou carro ia para o lixo, dado o elevado custo de reparação e baixo valor do veículo), já estou para quase tudo. No meu "brinquedo" novo, o serviço completo do motor na Jaguar eram 1800€; em casa ficou por +-300€ (só motor, gastei mais 200€ no kit de serviço à caixa automática). E sempre me entretenho, mas é preciso gostar, porque certas coisas são um castigo. Ainda bem que correias e tensores só daqui a 10 anos 😁.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 13

    não tenho condições tecnicas e logisticas para efectuar este tipo de serviços.
    Pois só os amortecedores devem estar com 50% em cima...
  12.  # 14

    Colocado por: euMas o que anda a fazer com essa carrinha? 10 anos e 150 mil Km não é nada demais


    e porque razao haveria de ter de fazer mais kms... esta carrinha so saia praticamente umas 2/3 vezes por semana. Normalmente sempre viagens maiores.
  13.  # 15

    Acho que ele se referia ao estado do carro com esses km.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 16

    as estradas estao boas... esta carrinha tem suspensao rebaixada 20mm face o normal...
    Também pode nao precisar de metade daquelas coisas... pode precisar de uma segunda opiniao. eu nao sou muito entendido em mecanica.
  15.  # 17

    Também não percebo muito. O melhor é ir a outro mecânico.
  16.  # 18

    Oh Pedro, coisas simples:
    o carro faz barulho (um bater) sempre que uma roda sobe ou desce mais depressa do que a outra, pondo "stress" na barra estabilizadora? Se sim, são as tais hastes da barra estabilizadora. Que razão há para trocar os amortecedores? Ainda são os originais? Se sim, provavelmente está na hora, mas não há como testá-los (num centro de inspecções, por exemplo; já lá fui uma vez com um carro sem ser na inspecção periódica e paguei para mos testarem). Mas pode fazer também o teste caseiro: carregar com força no guarda-lamas por cima de cada uma das rodas 3x, largar depois de calcar a terceira vez e ver se o carro estabiliza logo. Só notaria algo se estivessem muito estragados, mas pode dar uma ideia. O carro é muito afectado por vento lateral ou ao ultrapassar um camião, por exemplo?

    Pastilhas de travão, ou o carro pede (indicador de desgaste), ou só numa inspecção visual ao estado das actuais. Ver também os discos; se ainda estiverem com espessura suficiente pode ser boa ideia mandar rectificar para ter pastilhas novas em discos "novos". Senão os discos podem já ter desgaste não uniforme e depois as pastilhas novas não assentam bem; pode causar empenos e vibrações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • smart
    • 4 março 2024 editado

     # 19

    Hum
    Concordo
    Ate digo mais
    Tenho uma carrinha do grupo vag, com esse motor, tb rebaixada de origem 20mm.
    Mudei agora amortecedores, os 4, aos...270 mil
    Ao simular com a direcao curva contra curva, adornava como um barco, tornando se instável, peki que qualquer desvio em auto estrada ou travagem emergencia, podia potenciar riscos.
    Mandei vir do auto doc, 4 amortecedores, rolamento, batente, portanto o kit completo e ficou por 280 euros.
    Paguei 100 de montagem a um amigo e ta feito.
    No c inspeções esta sempre tudo bem...pois verificam e a difernca entre cada amortecedor no mesmo eixo...
    É natural que por causa do toc toc em piso degradado, precise de uns sinoblocos para a barra estabilizadora e para o braço de direcao, mas com tao poucos kms, tem de se
    ver ...
    Um alerta para reflexao
    Esse bloco de motor, de 2013, que substituiu o cayc, tem ja os injectores revistos com a designacao S, contudo existem muitos casos de avarias.
    No meu a vw queria pelos 4 injectores 3.500 euros.
    A bosh 2500
    Encomendei 4 reconstruidos da broshe akemanha que custaram 180 euros.
    Substitui e aferi o aperto exacto com dinamometro, codifiquei com o vag com, e ja fizeram 100 mil kms sem problemas, estando na actualidade com o desvio recomendado.
    Se tivesse de reparar na vw ou brosh, face ao valor usada, ja tinha sido abatida...



    Veja se essa pseudo frente estragada, nao é o volante bimassa..ao arrancar ou acelerar, a caixa/carroçaria tremelica toda...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 20

    Colocado por: pcspinheirosempre que uma roda sobe ou desce mais depressa do que a outra, pondo "stress" na barra estabilizadora?

    não noto isso.

    Mas quando viro para a esquerda noto um ruido que vem da zona das rotulas.

    Colocado por: pcspinheiroQue razão há para trocar os amortecedores? Ainda são os originais? Se sim, provavelmente está na hora, mas não há como testá-los (num centro de inspecções, por exemplo;

    São. Apesar de os originais frontaisterem logo ido para garantia. quando a carrinha foi à 1ª inspeccção obrigatória-e foi detectado que o amortecedor direito tinha morrido.

    Colocado por: pcspinheiroPastilhas de travão, ou o carro pede (indicador de desgaste), ou só numa inspecção visual ao estado das actuais.
    Supostamente fizeram isso.
    Este orçametno foi decorrente da revisão efectuada e da verificação dos pontos obrigatórios do fabricante.
    Não tenho mais informações.


    Colocado por: smartMandei vir do auto doc, 4 amortecedores, rolamento, batente, portanto o kit completo e ficou por 280 euros.
    Paguei 100 de montagem a um amigo e ta feito.

    Percebo isso... Perfeitametne. Já o fiz uma vez (com a suspensão de um Pajero) e tive a lata de pedir a montagem na oficina que usava lá na terrinha- Não gostaram nada disso - Foi um favor contrariado pois levaram perderam 100€ de margem nas peças.
    Não tenho ninguem no circulo de amigos com "oficina"


    Colocado por: smartNo c inspeções esta sempre tudo bem...pois verificam e a difernca entre cada amortecedor no mesmo eixo...
    É natural que por causa do toc toc em piso degradado, precise de uns sinoblocos para a barra estabilizadora e para o braço de direcao, mas com tao poucos kms, tem de se
    ver ...

    O diferencial entre ss dois estava ok. O resto não sei.

    Vou pedir uma segunda opinião. Alguém com recomendações na Margem Sul ou Lisboa e arredores?

    PS: Já não é a primeira vez que numa oficina, me tentam "vender" coisas que não são necessárias....
 
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