Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Também tive de fazer o mesmo e comprei o BMW longlife na Amazon. Cerca de 20euros

    Depois de adicionar 1l passou do mínimo quase para o máximo e desapareceu o alerta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  2.  # 2

    Alguem conhece bem o motor do hyundai tucson de 2016 crdi 1.7 115cv?
    Sao fiaveis? Têm problemas crónicos?
    • smart
    • 25 abril 2024 editado

     # 3

  3.  # 4

    O meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.

    O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.
    A não ser o escape que está muito preto, o carro aparentemente anda normal. Alguma ideia do problema?
    Nas oficinas dizem que tem de abrir o motor e ver que se passa .
  4.  # 5

    Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.

    O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.
    A não ser o escape que está muito preto, o carro aparentemente anda normal. Alguma ideia do problema?
    Nas oficinas dizem que tem de abrir o motor e ver que se passa .
    PQP ... Que uso dá a este carro ? Tipo mora em zonas frias ,montanhosas e faz 3 km com ele em cada.viagem ?
  5.  # 6

    Aos fim de semana viagens de 100 km, durante a semana, diária de levar crianças escola, 3-4km.

    No inverno é frio e verão é quente .
    Mas que tem isso a ver com consumo de oléo?
  6.  # 7

    Já viram se no líquido de refrigeração tem óleo?
  7.  # 8

    Como se vê isso ?

    Por acaso está no mínimo, já mandei vir para acrescentar
  8.  # 9

    Vê se tem tipo mostarda
    • eu
    • 25 abril 2024

     # 10

    Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.

    O óleo é OW20


    Tanto o consumo como as especificações do óleo são pouco usuais...
  9.  # 11

    Colocado por: callinasAos fim de semana viagens de 100 km, durante a semana, diária de levar crianças escola, 3-4km.

    No inverno é frio e verão é quente .
    Mas que tem isso a ver com consumo de oléo?
    simples , o motor precisa de atingir a sua temperatura maxima para haver dilatação de todos os materiais , um motor 1.6 tem uma câmara de piston grande e toda ela é banhada pelo óleo do motor , quando os pistons atingem uma temperaturas ideal dilatam assim como os seus seguementos colocando tudo a trabalhar nas folgas correctas , um oleo 0/20w é um óleo de baixa viscosidade ou seja em frio a tendência é ser consumido pela potencia do motor a quente 100º ele o óleo continua fino mas os alumínios mais resistentes e seguementos se não dilataram o óleo mesmo quente é consumido porque viagens de 3 ou 4 km não aquecem um motor destes , já se viu este defeitos em motores VW 1.4 16v aonde foi substituído os segmentos para resolver o problema ( atenção sub. Por uma marca diferente da original ) também havia um Nissan 1.6 que tinha 1 problema destes em que o padre só fazia 2km seguidos de manhã e a noite e o carro bebia óleo , quando foi para a oficina o Nissan foi a testes porque o padre tinha viajado e o mecânico andava a fazer a vida da oficina com o carro do padre 1 mês seguido e o carro não gastava óleo , voltou para o padre e o mesmo carro com o mesmo óleo voltou a sua rotina de km e de beber óleo , numa conversa entre eng da nissan e a oficina a marca aconselhou usar um 20w 50 e o padre nunca mais teve o mesmo problema ... Por vezes é preciso ir ao cerno da questão com o acompanhamento técnico sempre pressionado para dar uma resposta capaz de resolver problemas ... Não esquecer que o óleo 0w20 não é o único que pode ser usado para cumprir as normas . A questão de subidas acentuados a frio , mais tempo frio e a própria condução influência o consumo de óleo , se uma carro andar em zonas planas a frio tem um consumo menor do que um que arranca a subir por exemplo .
  10.  # 12

    Colocado por: callinasComo se vê isso ?

    Por acaso está no mínimo, já mandei vir para acrescentar
    com o carro frio , parado , com o motor desligado da noite , abra a tampa do radiador ou no reservatório de água caso não haja tampa no radiador , verifica-se se nao está uma borra cor de café com leite ... Entretanto pode colocar o motor a trabalhar e verificar se continua tudo limpo só com líquido e se não faz bolhas ... Se não fizer e estiver só com aditivo de radiador tá tudo ok ateste com o mesmo liquido ou se não souber ateste com água destilada .
  11.  # 13

    Válvula PCV também pode causar consumo de oleo
  12.  # 14

    Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.

    O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.


    Esse bloco é o 1.6 a gasolina com código de motor 4A92 certo?

    Quantos Km tem o carro? Comprou-o novo ou com quantos Km? Sempre meteu esse 0w20?

    Para esse carro, e para 99% dos carros actuais no nosso clima, um óleo 5w30 seria mais que suficiente. 0w20 é absurdo.

    Honestamente era logo a primeira coisa a fazer: meter um 5w30.

    Colocado por: callinasA não ser o escape que está muito preto


    O escape metálico propriamente dito ou a traseira de plástico do para-choques?

    Nos carros recentes a gasolina isso não é muito normal. A queima é feita com muitos poucos resíduos.
  13.  # 15

    Um óleo muito fino tipo o 0w20 e trajetos curtos origina esses consumos. Desde que cumpra a norma mete um 5w30 ou 5w40
  14.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoUm óleo muito fino tipo o 0w20 e trajetos curtos origina esses consumos. Desde que cumpra a norma mete um 5w30 ou 5w40
    há coisas que não compreendo , faz-se um óleo para baixar o atrito do motor para se poupar no combustível e depois aplica-se o mesmo a uma besta de um motor que o consome só por dar a chave e anda-se a poupar na gasolina para se gastar no óleo 😂... Há coisas que não se explica , um bom gear oil 75w80 em vez dos muitos 75w90 que os 0w20 levam resolvia o problema de consumo ( minimizava ) e não havia estes exageros de no atesto .
  15.  # 17

    Atenção a colocar óleos mais viscosos em motores que foram desenhados (bem ou mal) para usar "água" em vez de óleo! Em alguns casos (ocorre-me a Volvo) pode bloquear os pequenos orifícios de escoamento para dentro do pistão e de volta ao cárter, e leva a consumos elevados de óleo, além de outros problemas, como catalisadores e filtros de partículas. Tenho um amigo com uma V60 diesel que começou a beber muito óleo depois de um serviço na marca; disse-lhe que reclamasse o quanto antes, para os responsabilizar de possíveis danos, porque provavelmente meteram o óleo errado (era um concessionário que tinha acabado de ficar com a Volvo). Bem, deixou andar e vai metendo óleo, mas provavelmente o mal está feito e o motor não lhe vai durar...

    Eu tenho um Opel, 1.4 a gasolina que bebe algum óleo, mas nada que chegue à volvo quase nova do meu amigo e o meu já tem 23 anos e mais de 413.000 km.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  16.  # 18

    Sim comprei o carro novo, acho que ele já alguns anos largos consome. Normalmente nunca fazia 20 mil entre revisões, uma ano na revisão tinha pouco óleo.

    Uso 0w20 embora me tenham dito para usar um mais grosso, na marca dizem que tem de ser aquele e não mudar.

    O escape está negro no interior e à volta. Deixa uns pequenos bafos de óleo no chão quando entro ou saio. Tipo pintinhas pretas.
    Realmente faço poucos km diários, mas nestas férias fizemos viagens longas quase 2 mil km, meti óleo antes de sair e ao regressar tinha perdido óleo. Claramente o motor está a usar óleo na combustão. Não há fugas em lado nenhum.
  17.  # 19

    Colocado por: pcspinheiroAtenção a colocar óleos mais viscosos em motores que foram desenhados (bem ou mal) para usar "água" em vez de óleo! Em alguns casos (ocorre-me a Volvo) pode bloquear os pequenos orifícios de escoamento para dentro do pistão e de volta ao cárter, e leva a consumos elevados de óleo, além de outros problemas, como catalisadores e filtros de partículas. Tenho um amigo com uma V60 diesel que começou a beber muito óleo depois de um serviço na marca; disse-lhe que reclamasse o quanto antes, para os responsabilizar de possíveis danos, porque provavelmente meteram o óleo errado (era um concessionário que tinha acabado de ficar com a Volvo). Bem, deixou andar e vai metendo óleo, mas provavelmente o mal está feito e o motor não lhe vai durar...

    Eu tenho um Opel, 1.4 a gasolina que bebe algum óleo, mas nada que chegue à volvo quase nova do meu amigo e o meu já tem 23 anos e mais de 413.000 km.
    as normas para catalisadores e filtro de partículas ja existe em quase todas as viscosidades , agora é preciso um acompanhamento técnico na marca para resolver este problema , a marca tem que dar um jeito porque caso contrario este carro é uma aberração para o dono e ambiente nao acredito que seja só feito para andar com este oleo até porque o mesmo carro em países diferentes pode levar óleos diferentes ... Mas contatar sempre a parte eng.e técnica da marca .
  18.  # 20

    Colocado por: callinasSim comprei o carro novo, acho que ele já alguns anos largos consome. Normalmente nunca fazia 20 mil entre revisões, uma ano na revisão tinha pouco óleo.

    Uso 0w20 embora me tenham dito para usar um mais grosso, na marca dizem que tem de ser aquele e não mudar.

    O escape está negro no interior e à volta. Deixa uns pequenos bafos de óleo no chão quando entro ou saio. Tipo pintinhas pretas.
    Realmente faço poucos km diários, mas nestas férias fizemos viagens longas quase 2 mil km, meti óleo antes de sair e ao regressar tinha perdido óleo. Claramente o motor está a usar óleo na combustão. Não há fugas em lado nenhum.
    carro a gasóleo ou gasolina ? ?
 
0.5157 seg. NEW