Colocado por: callinasGasolina, carro não tem filtro particulasisso que sai no escape não é óleo 😂 antes disso ele já tinha todas as velas bem isoladas e nao trabalhava direito , muito provavelmente é condensação com carvão acomulado no escape ... Como anda pouco tudo isso é normal .
Colocado por: callinasDa vareta de óleo não sai vapor.
Mas do compartimento onde meto óleo, são vapor.
Como se repara fuga nos segmentos ou fuga redentores?
Colocado por: harsousa
Boas,
Esse motor tem um consumo de óleo que é uma aberração. Está a consumir 8 l/100 de gasolina e 0,1 l/100 km de óleo.
Normalmente existem 5 pontos por onde o óleo entra para a cãmara de combustão:
- Retentor do turbo - É o mais fácil de trocar. Origina passagem do óleo que lubrifica o turbo, para o ar que vai para a admissão. É fácil de diagnosticar. Basta verificar se toda a admissão a jusante do turbo está toda babada de óleo. O próprio coletor de admissão vai ficando obstruído ao longo do tempo, originando perda de rendimento do motor. A EGR ainda não foi à vida? Não vai durar muito tempo...
- Desgaste no veio do turbo. Mesma situação. Aqui ainda é mais grave porque o turbo vai à vida dele, podendo mandar partículas metálicas para dentro do motor, danificando-o.
- retentores das válvulas. As válvulas abrem e fecham dezenas de vezes por segundo. Sofrem desgaste. Implica abrir o motor, mas não é nenhum pesadelo trocar.
- 1 ou mais segmentos defeituosos. Aqui implica sacar o motor fora e fazer um overhaul completo. mais vale comprar um motor usado.
- Passagem de óleo entre os canais onde circula o óleo no bloco e um ou mais cilindros. Basta uma rachadela no bloco para isto acontecer.
Como foi o início de vida desse motor? (Rodagem). Foi feita em condições? Já comprou o carro usado? Normalmente uma má rodagem vai originar problemas a longo prazo.
Isso não faz fumo azul no escape quando está a andar com o carro e puxa mais por ele?
Colocado por: callinasDa vareta de óleo não sai vapor.
Mas do compartimento onde meto óleo, são vapor.
Como se repara fuga nos segmentos ou fuga redentores?
Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.
O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.
A não ser o escape que está muito preto, o carro aparentemente anda normal. Alguma ideia do problema?
Nas oficinas dizem que tem de abrir o motor e ver que se passa .
Colocado por: Pereira_89A minha e91 apareceu a sinalização a sizer para meter 1lt de óleo que está no mínimo. Da última vez que foi à bmw meter 1 lt de óleo "levaram-me" 20 e tal euros.
Sei que o oleo é o castrol edge 5w30 mas estive a ver ma norauto e tem 2 só 1 tem M no nome e outro não, alguém sabe qual a diferença e qual se adequará melhor aos famosos motores N47??
https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-m-5-l-2696027.html
https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-ll-5-l-2695998.html
Colocado por: Pedro Barradasboas. pessoal dos carros.
Aqui a minha carrinha com quase 10 anos e 152000km, tem a "frente toda escavacada" - eu já desconfiava...
Os senhores da oficina arranjaram-me este arranjnho. Que acham deste orçamento?
Colocado por: marco1alguem me dá uma boa referencia para polimento de faróis na zona de Oeiras?
obrigado.
Colocado por: bluthunder82
Se é para repor convém que seja o exatamente igual.
A Castrol tinha um óleo com a norma BMW (não me recordo agora de momento qual era) salvo erro era o LL mas que deixou de ter a norma BMW, e lançou no mercado em 2021 ou 2022 o M, esta informação foi-me dada pela própria Castrol.
Se ainda encontrarem garrafões com a norma da BMW que não sejam o M, verifiquem qual a data do óleo, possivelmente será uma remessa antiga (isto se nada mudou entretanto).
Colocado por: Pereira_89
O mais próximo de data que encontrei foi este mas deve ser da garrafa, mesmo sendo da garrafa associo que seja 12/2023 logo já deve ser actualizado.
Pelo que li na internet desde que fosse o 5w40 e tivesse a norma LL04 era o ideal, e o funcionário da norauto tb disse que era essa mas vale o que vale.
Obrigado
Colocado por: Pedro BarradasAjuda para este "dilema",agradeço o vosso feedback:se ambos os modelos servem pelo seu habitáculo e espaço que não restem dúvidas , Kia em novo ... Agora é assim entre manter o SEAT por 1000€ e trocar de carro não se trata apenas de 1000€ tem aí uma catrafada de coisas que lhe estão a mexer com o cérebro ... Desde a vontade de mexer nas modernices aos ecrãs grandes e linhas tomagoxis entre opiniões femininas á mistura , quanto a isso eu resolvia primeiro a questão de é preciso trocar ou não ????
1- manter viatura com 10 anos, 150000km, SEAT LEON ST- Diesel 1.6| 110cv - necessita de intervenção de mecânica e de uma limpeza profunda - estimativa de custo - 1000€ (Valor retoma 6500€)
2- Novo, em campanha Gasoleo - KIA CEED SW 1-6 CDRi - 29000€ (PVP - 34000€)
3- Novo, em campanha Gasolina - SEAT Leon5p 1.0 TSI 110cv FR - 27000€ (PVP: 33000€)
4- Ainda ponderei a aquisição de um veiculo hibrido (Gasolina + bat. autonomia elétrica a rondar os 50km (campanha cerca de 34000€), mas duvido que me compense o sobrecusto, bem como o ROI, tenho receio da fiabilidade, nomeadamente do modulo elétrico/bateria.
Perfil de condução atual:
- Viagens nos dias uteis em AE + Urbano de 60km.
- Viagens maiores, 2x Mes de 600km
- Estimativa anual de kms: 22000€
Outros dados:
- Valor de aquisição até 30000€;
- possibilidade levar uma bicicleta no interior da viatura.
- Economia, segurança, conforto e fiabilidade é a prioridade- Performance, não é prioridade.
Colocado por: Pedro BarradasAjuda para este "dilema",agradeço o vosso feedback:
1- manter viatura com 10 anos, 150000km, SEAT LEON ST- Diesel 1.6| 110cv - necessita de intervenção de mecânica e de uma limpeza profunda - estimativa de custo - 1000€ (Valor retoma 6500€)
2- Novo, em campanha Gasoleo - KIA CEED SW 1-6 CDRi - 29000€ (PVP - 34000€)
3- Novo, em campanha Gasolina - SEAT Leon5p 1.0 TSI 110cv FR - 27000€ (PVP: 33000€)
4- Ainda ponderei a aquisição de um veiculo hibrido (Gasolina + bat. autonomia elétrica a rondar os 50km (campanha cerca de 34000€), mas duvido que me compense o sobrecusto, bem como o ROI, tenho receio da fiabilidade, nomeadamente do modulo elétrico/bateria.
Perfil de condução atual:
- Viagens nos dias uteis em AE + Urbano de 60km.
- Viagens maiores, 2x Mes de 600km
- Estimativa anual de kms: 22000€
Outros dados:
- Valor de aquisição até 30000€;
- possibilidade levar uma bicicleta no interior da viatura.
- Economia, segurança, conforto e fiabilidade é a prioridade- Performance, não é prioridade.