Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JotaPMas ficou de responder e falhou? Ele do que me apercebo não tem falta de trabalho. ALiás, nem durante a crise lhe faltou...

Ficou de dar orçamento, disse que ia enviar mas ainda não enviou, não é só ele, tem sido todos assim.

Colocado por: JotaPO meu único stress é que de certeza que este ano faço a venda do apartamento e é logo 1 ano fiscal de mais valias que vai ao ar... Senão nem procurava orçamentos este ano.

Não é por anos fiscais, são 3 anos a contar da data da escritura de venda.

Com tantos prazos que se estendem em tempos de pandemia, estes 3 anos bem podiam passar a 4, já que estes anos de pandemia a produtividade da construção diminui...
  2. Não foi assim que me informaram da questão das mais valias, mas não vou teimar porque não confirmei. Se for como dizes, menos mal.
  3. Isso das mais valias não se aplica só à reabilitação?

ou também se aplica a uma nova construção?

pergunto isso porque á 2 anos vendemos o apartamento e iniciamos a construção. também pensei que desse para deduzir as mais valias, mas um contabilista informou-me que não era possível, só se fosse reabilitação ou compra direta.
  4. São coisas que tomei como garantidas que as sabia... mas a dada altura terei que apurar a informação em concreto.
  5. Colocado por: Bigmousepergunto isso porque á 2 anos vendemos o apartamento e iniciamos a construção. também pensei que desse para deduzir as mais valias, mas um contabilista informou-me que não era possível, só se fosse reabilitação ou compra direta.

Acho que essa informação não está correta. O NTORION é mestre nestes assuntos, ele poderá ajudar...
  6. Colocado por: BigmouseIsso das mais valias não se aplica só à reabilitação?

ou também se aplica a uma nova construção?

pergunto isso porque á 2 anos vendemos o apartamento e iniciamos a construção. também pensei que desse para deduzir as mais valias, mas um contabilista informou-me que não era possível, só se fosse reabilitação ou compra direta.

Também acho que não é a informação correta! Pode reinvestir na construção e na aquisição do terreno.
  7. Colocado por: JotaPNão foi assim que me informaram da questão das mais valias, mas não vou teimar porque não confirmei. Se for como dizes, menos mal.

São 36 meses.

Colocado por: Bigmouseou também se aplica a uma nova construção?

Claro que sim, compra do terreno e/ou construção.
  8. Colocado por: NTORIONClaro que sim,

Só se vende um imóvel que era a habitação própria permanente há mais de x anos, e o imóvel que constrói também se destina a habitação própria permanente.
  9. Colocado por: ricardo.rodriguesSó se vende um imóvel que era a habitação própria permanente há mais de x anos, e o imóvel que constrói também se destina a habitação própria permanente

Certo, há um conjunto de condições a cumprir,mas que se aplicam a qq uma dês situações do reinvestimento, mas a questão não era essa. Era se podia reinvestir em habitação nova/construção, pode.

Para n poluir o tópico, podem ver aqui, #23
    https://forumdacasa.com/discussion/76105/2/tributacao-das-mais-valias-habitacao-propria-permanente-no-momento-da-escritura/
  10. Colocado por: ricardo.rodrigueshá mais de x anos

Esqueça isso, n tem fundamento, quanto muito 6meses só para evitar algum chato.
    • jcfcid
    • 9 fevereiro 2021 editado
    Ora, as coisas tem andado.

No sabado e domingo, conforme disse andou lá o eletricista e o pintor.

Praticamente todos os focos colocados (apenas falta um ou dois) e os de exterior, mas os cabos já estão passados.

Hoje andou lá o canalizador o dia inteiro e já colocou todas as torneiras e fez a furação para os lavatórios.

A banheira também já está no sitio.

Os "tronos" praticamente todos também já estão colocados. Amanhã vai colocar a torneira da cozinha (ainda tenho de a ir comprar logo de manhã) e terminar mais umas coisinhas.

O eletricista também disse que regressava amanhã para começar a trabalhar no quadro e colocar espelhos das tomadas e iluminação.

Andaram hoje também a tirar medidas para as guardas das escadas, do mezaninno e vidros de duche.

Acerca das guardas da rua, deram-me um orçamento de 175€ / ml. Alguem tem uma idea se este valor está muito fora do normal?

Amanhã a ver se actualizo com fotos do andar da coisa, já sem a decoração infantil do piso! :)

11. Acerca das guardas da rua, deram-me um orçamento de 175€ / ml. Alguem tem uma idea se este valor está muito fora do normal?

Eu pedi valores a semana passada para o sistema com a calha em alumínio no chão e deram me 160€ ml para vidro 6/6 e 180€ para vidro 8/8.
    • jcfcid
    Colocado por: Dav82

Eu pedi valores a semana passada para o sistema com a calha em alumínio no chão e deram me 160€ ml para vidro 6/6 e 180€ para vidro 8/8.

Vidro fosco ou vidro transparente?

Eu penso que o vidro seja 8/8.. No entanto, são apenas cerca de 14 ml, no final não é grande diferença... Não está muito desfasado...
    • Dav82
    Colocado por: jcfcid

Vidro fosco ou vidro transparente?

Eu penso que o vidro seja 8/8.. No entanto, são apenas cerca de 14 ml, no final não é grande diferença... Não está muito desfasado...

Transparente, aliás nem falei no vídro pois o usual é mesmo o transparente 6/6, no meu caso a calha vai ser para lacar a preto, o valor é á parte, tenho cerca de 30ml só nas varandas!
  12. Colocado por: Dav82

Transparente, aliás nem falei no vídro pois o usual é mesmo o transparente 6/6, no meu caso a calha vai ser para lacar a preto, o valor é á parte, tenho cerca de 30ml só nas varandas!

Afinal não é um nem é outro.

É um vidro de 10cm temperado na calha.
  13. Colocado por: jcfcid

Afinal não é um nem é outro.

É um vidro de 10cm temperado na calha.

Estanho não percebo muito de vidros mas sempre me disseram que nas guardas convém ser laminados para não haver perigo em caso de quebra a virem parar cá abaixo, depois pode é ser laminado e temperado agora só temperado desconhecia.
  14. Colocado por: Dav82

Estanho não percebo muito de vidros mas sempre me disseram que nas guardas convém ser laminados para não haver perigo em caso de quebra a virem parar cá abaixo, depois pode é ser laminado e temperado agora só temperado desconhecia.

Tenho de esclarecer diretamente com o fornecedor. Obrigado pela chamada de atenção!
  15. Bem esta semana, não aconteceram muitas coisas.

Lavatórios comprados e agora so falta o vidro chegar para os tampos para serem colocados.

As torneiras também foram colocadas, assim como os sanitários. O eletricista andou lá a semana toda, mas (aqui assumo mea culpa) não conseguiu ainda terminar porque vou colocar Shelly's em todos os pontos de luz e nos estores e pedi-lhe para me fazer as ligações. Como convem estar bem feitas, demora o dobro do tempo. A boa noticia, é que já estão todos colocados e so falta começar a montar o quadro.

Regressa na terça-feira para deixar o trabalho terminado na quarta e fazer os testes todos aos shelly's :)

WC Social

Como sei que gostam de fotos, aqui vão mais algumas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, zinna, Participante
      17_50.jpg
      18_2.jpg
  16. WC Comum 1 Piso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      23_2.jpg
      19_2.jpg
  17. WC Suite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      22_2.jpg
      21.jpg
      20_2.jpg