Colocado por: jcfcid
Muito agradecido!
A ideia é mesmo integrar os Shelly no Homeassistant. Nem é preciso flahsar, nem MQTT, eles já tem integração direta no Homeassistant! :)
A ver se entretanto começo a pegar nisso, porque já apanhei "um susto" com a cloud... Desapareceram todos os dispositivos e estavam para adicionar novamente! :)
Obrigado pela disponibilidade, se precisar, contacto! :)
Colocado por: HFSF
Estou de acordo que não é preciso, eu só gosto de fazer porque não queria ter surpresas com updates manhosos. A Shelly até parece muito boa nisso, mas sonoff parece mais estranha.
Tente fazer sempre backups das configs. Eu tenho o homeassistant virtualizado mas tenho alguns colegas com RPI e os cartões SD morrem várias vezes.
Só uma dúvida, tentou já no projeto colocar caixas de interruptores e de tomadas (não sei o nome técnico) mais fundos? Contemplou isso em projeto ou foi algo que foi fazendo?
Estou agora a começar a ver equipas de projeto e cada vez que falo automação sinto que ficam um bocado a nadar, falam logo em passar isso para um projeto de eletronica etc.
Só houve um arquiteto que disse mencionou trabalhar com demótica e pareceu confortável.
Obrigado!
Só uma dúvida, tentou já no projeto colocar caixas de interruptores e de tomadas (não sei o nome técnico) mais fundos? Contemplou isso em projeto ou foi algo que foi fazendo?
Obrigado!
Colocado por: tigoncal
Não esquecer de pedir ao eletricista para passar cabo neutro para todos os interruptores (acho que basta dizer-lhe que quer todos os interruptores como se fossem de emergência, com luz).
Em relação à domótica, e sendo na sua maioria engenheiros civis a fazer os projetos de especialidades, tenho ideia que estão pouco sensíveis a domótica, e tendo em conta a ideia que perdura no ramo da construção de que domótica é algo caro e complexo, acho preferível deixar acertar mais tarde com o empreiteiro/eletricista estes pequenos detalhes. Mas eu sou leigo na matéria de construção, sou apenas dono de obra.
Agora vou buscar os 12v aos focos e vou "inventar" solução para camaras, que não deverá dar para integrar em HA.... :(
Colocado por: tigoncal
Acho mais importante ter no HA as notificações de movimento das câmaras (muitas delas já suportam isto, até em MQTT) do que propriamente o livefeed delas. Se receber a notificação de que há movimento, logo se liga ao NVR e vê o feed.
Já agora depois dê feedback dessas câmaras e NVR. Se forem para interior, se não suportarem notificações, junte uns quantos sensores de abertura de janela e uns sensores de movimento... assim ainda o amigo do alheio está a atravessar a janela e já você o está a ver a chegar depois no feed da câmara.
Sensores de movimento e de janela, não tenho ainda pensado. Alguns que recomende? Zigbee suponho não?
Essa do neutro nem me lembrava, bem lembrado tiago!! :)
O meu passou de qualquer das formas, sem lhe dizer nada, por isso nem me lembrei!
Quanto a ultima parte, todos vem a domotica, como um bicho de 7 cabeças... Se fosse KNX ou algo assim, era efetivamente mais "tecnico". Agora uma rede "wireless" do tipo shelly, ou até mesmo com uns cabos de rede normais, não tem nada demais... So tem de pensar nela um bocado antes (coisa que eu não fiz nas camaras de segurança) e passar tambem uns cabos de rede para onde precisar..
Agora vou buscar os 12v aos focos e vou "inventar" solução para camaras, que não deverá dar para integrar em HA.... :(
Essa do neutro nem me lembrava, bem lembrado tiago!! :)
O meu passou de qualquer das formas, sem lhe dizer nada, por isso nem me lembrei!
Quanto a ultima parte, todos vem a domotica, como um bicho de 7 cabeças... Se fosse KNX ou algo assim, era efetivamente mais "tecnico". Agora uma rede "wireless" do tipo shelly, ou até mesmo com uns cabos de rede normais, não tem nada demais... So tem de pensar nela um bocado antes (coisa que eu não fiz nas camaras de segurança) e passar tambem uns cabos de rede para onde precisar..
Não consegue passar cabo de rede para fora de casa e usar POE para as câmaras? Ou o problema é passar o cabo para lá?
Colocado por: P@rAdiS3Sensor janela e movimento recomendo os da Xiaomi, a pilha dura e dura e dura..
Compra uma conbee ou uma cc2251 e está feito
Essas câmaras se tiver rstp da para integrar com o motion eye para notificações ou captura de imagens de movimento
Colocado por: GomesFamily
De onde mandou vir estas cameras cid?
Comprei num rapaz no OLX, apos um amigo meu ter comprado a versão POE. As dele fui la ajudar a montar e vem tudo pré-configurado, é so colocar no lugar e ligar a "box".
Se quiser, posso-lhe dar o contacto.
Colocado por: ClaireMalcomPode mostrar a cozinha Cid.