Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Sim concordo que numa emergência o SNS é melhor pois está preparado para tal, num acidente enfarte algo que tem que ser feito na hora é onde tem que ir, o privado não pode nem está preparado para tal pois também não é essa a sua função.

A nível de tratamentos para cancro o privado só perde para o SNS porque os seguros tem plafond, a nível de condições em nada ficam a trás dito por pessoas que por lá passaram e que se estão cá hoje é porque tiveram uma resposta rápida, um dos casos que conheço só um neurocirurgião no país é que aceitou operar e tinha 3 dias para decidir a partir daí não tocava foi operado na CUF, outro caso que conheço só no champalimaud é que foi possível operar.

Quantos casos no SNS que pessoas com cancro lhes foi desaconselhado/negado e mal o tratamento pois não iria fazer grande diferença?

Tanto o privado como o SNS tem falhas mas o privado pago se quero o SNS sou obrigado a pagar.

E se o SNS é tão bom porque é que os FP têm ADSE? Se o SNS é tão bom porque continua a existir a ADSE?
  2.  # 802

Colocado por: JoelM

academia para a policia está abertura, todos aqui que falam à boca cheia que FP é que é, forca nisso!

Picareta, meta-se na sua vida. A razao pela qual emigrei ou nao, nao é da sua conta!
    Se calhar foi mesmo pela qualidade dos patroes em portugal...

Mais um que ainda sonha...
  3.  # 803

Colocado por: rsvaluminioSim concordo que numa emergência o SNS é melhor pois está preparado para tal, num acidente enfarte algo que tem que ser feito na hora é onde tem que ir, o privado não pode nem está preparado para tal pois também não é essa a sua função.

A nível de tratamentos para cancro o privado só perde para o SNS porque os seguros tem plafond, a nível de condições em nada ficam a trás dito por pessoas que por lá passaram e que se estão cá hoje é porque tiveram uma resposta rápida, um dos casos que conheço só um neurocirurgião no país é que aceitou operar e tinha 3 dias para decidir a partir daí não tocava foi operado na CUF, outro caso que conheço só no champalimaud é que foi possível operar.

Quantos casos no SNS que pessoas com cancro lhes foi desaconselhado/negado e mal o tratamento pois não iria fazer grande diferença?

Tanto o privado como o SNS tem falhas mas o privado pago se quero o SNS sou obrigado a pagar.

E se o SNS é tão bom porque é que os FP têm ADSE? Se o SNS é tão bom porque continua a existir a ADSE?

Vai desculpar, mas só um neurocirugião dos vários que existem???????????????????????????????????????????????

Nessa dou a garantia pessoal que há mais que faziam, sem problema!
  4.  # 804

sonho? nunca sonhei em ser FP, longe disso, nao tem nada que seja positivo para mim!

Tretas...
  5.  # 805

Joel, já que fala em forças policiais uma pessoa muito próxima concorreu á GNR. Aquilo era ridículo... desde os testes físicos manipulados (por exemplo correr x KMS em 10min que na verdade só acabam quando o Zé Manel acabar) até nas entrevistas perguntarem se não é o filho do "Tone das quintas"
  6.  # 806

aqui quem está com dor de cotovelo dos FP é o binga binga e mais uns quantos...

Aqui quem diz mentiras é você!
    • eu
    • 16 junho 2020

# 807

E enquanto nós discutimos picuinhices de FP vs privados.....

Os abutres vão saqueando milhares de milhões: https://www.publico.pt/2020/06/16/economia/noticia/injeccao-novo-banco-2021-automatica-cenario-extrema-adversidade-1920658
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • eu
    • 16 junho 2020

# 808

Goste-se ou não dos radicais do BE, nesta questão eles têm toda a razão: https://www.publico.pt/2020/06/16/politica/noticia/contrato-novo-banco-ja-chegou-parlamento-encriptado-1920708

Então, porque é que um contrato destes é tão secreto? O que é que estes abutres querem esconder? Mais um vil assalto ao bolso dos contribuintes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  7.  # 809

O problema do BE é que repete muita vez "nem mais um €".... mas depois acabam sempre por ceder na aprovação dos OEs.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 810

O problema do BE é que é de esquerda e o Trotsky já morreu há muito!
  9.  # 811

Colocado por: euGoste-se ou não dos radicais do BE, nesta questão eles têm toda a razão:https://www.publico.pt/2020/06/16/politica/noticia/contrato-novo-banco-ja-chegou-parlamento-encriptado-1920708

Se há partidos que deviam estar calados é o BE e o PCP, não lêem os orçamentos que votam?!
  10.  # 812

É como o caso do Mário Centeno, na mesma frase dizem que nem pensar e não impedem
  11.  # 813

Colocado por: Binga-bingoO problema do BE é que é de esquerda e o Trotsky já morreu há muito!

Já morreu e qual é o problema?!

Esses pequenos pormenores alguma vez impediram os cultos religiosos de florescerem? Cristo, Marx, Lenine, Estaline, Mao, Trotsky...
  12.  # 814

Joel a sua afirmação no post #2196 não corresponde à verdade (eu dei-lhe um exemplo do seu erro).
    Se não é verdade é mentira. Se é mentira e foi proferida por você, você é um mentiroso.
    Concordam com este comentário: Binga-bingo
    • eu
    • 16 junho 2020 editado

# 815

Colocado por: J.Fernandes
    Se há partidos que deviam estar calados é o BE e o PCP, não lêem os orçamentos que votam?!

Não querendo desculpar a hipocrisia desses partidos...

Recordo o que disse o BE na altura:

"Temos de ser muito claros, o que está em causa é uma venda a preço zero: o banco vai ser dado a um fundo americano. O fundo americano vai injetar dinheiro no seu próprio banco, vai-se pagar a si mesmo, e no meio deste processo o Estado assume futuras perdas no banco que vão até 4 mil milhões de euros”, afirmou a deputada Mariana Mortágua.

A decisão do Governo “até pode parecer a mais correta no curto prazo, mas o que vai fazer é empurrar os problemas com a barriga para o futuro, para outro Governo, para os contribuintes, daqui a quatro, daqui a cinco, daqui a seis anos”.
    "

O que disse o PCP:

"O negócio que agora vemos apresentado aos portugueses e que se traduzirá num novo custo sobre o Orçamento do Estado e o esforço dos trabalhadores demonstra bem a necessidade de travar o processo de alienação. Aquilo que testemunhámos uma vez mais foi o Estado utilizar os recursos dos portugueses para limpar o balanço de um banco”, disse o então deputado Miguel Tiago.
    “Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque também já tinham dito que os portugueses não assumiriam os custos imputados ao Fundo de Resolução. A verdade é que, para já, prevê-se que os bancos pagarão, quando muito, daqui a 40 anos, aos poucos, a dívida do empréstimo do Estado de 3,9 mil milhões de euros”."

https://eco.sapo.pt/2020/05/16/quem-disse-o-que-sobre-a-venda-do-novo-banco-em-2017/
    • eu
    • 16 junho 2020

# 816

A pergunta que se deve fazer é: "Mas quem é que faz um acordo de venda tão lesivo para os contribuintes ?"

Foi o Màrio Centeno? Quem negociou esta pouca vergonha?
  13.  # 817

nao corresponde à verdade que há FP (forcas de seguranca por exemplo) que trabalham feriados sem receber extra por isso? O_o anda completamente alheado da realidade e ainda tem a lata de chamar os outros de mentirosos...

fica a minha afirmacao bem visivel que referi "para muitos" e nao para todos como quer fazer crer para tentar salvar a face

Se você não gosta que o pessoal generalize sobre a FP, você também não pode.
    Você generalizou e eu dei um exemplo específico (que sempre foi abordado aqui) que PROVA o oposto da sua afirmação.

Logo a sua afirmação é claramente falsa
    Concordam com este comentário: Binga-bingo
  14.  # 818

É o gajo é um tretas...diz que nunca quis ser FP, depois que se candidatou a ser e recusou...para ser emigra na Noruega!

Credibilidade nula.

Sobre as forças não receberam extras: FALSO - MENTIROSO!
    • eu
    • 16 junho 2020

# 819

Enquanto vocês trocam galhardetes infantis, prepara-se mais um negócio ruinoso para o contribuinte: https://www.presstur.com/mercados/apoio-financeiro-a-tap-tem-a-forma-de-emprestimo-ministro-das-financas-4/

Em teoria será um empréstimo, que a TAP deverá devolver.

Na prática, o que vai acontecer é que a TAP não vai gerar liquidez para pagar o empréstimo e o zé contribuinte é que irá pagar a fatura, mais uma vez...

Somos comidos de cebolada pelos políticos com uma facilidade.
  15.  # 820

Colocado por: euFoi o Màrio Centeno? Quem negociou esta pouca vergonha?

Mário Centeno era ministro das finanças do governo que negociou a venda do NB, por isso julgo não estar errado em afirmar que os responsáveis são em 1º lugar, Costa e em 2º, Centeno.
    Concordam com este comentário: eu

0.2818 seg. NEW