Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      nunos7
    • 28 julho 2020 editado
    Colocado por: JoelM2 links que não funcionam

1º link
    2º link
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  1. Colocado por: manelvchttps://www.sabado.pt/portugal/detalhe/20200724-2221-a-fabrica-de-tachos-da-js?ref=DET_Recomendadas_pb
    jobs for the boys
    Li essa reportagem esta semana. De facto vivemos num país do compadriozinho, do xico espertismo, da cunhazinha, governados por politicozinhos, pequeninos,pequeninos. Não têm a mínima dignidade, falta-lhes coluna vertebral, falta-lhes estratégia e inteligência, e continuam a ganhar eleições.

Perante isto, e dado que nas eleições ganham sempre os mesmos, e as alternativas também são fraquinhas, fraquinhas, resta-nos aguentar ou então agir como sociedade unida em acções de boicote ao governo.

Mais grave que estes cargos de nomeação, são os próprios concursos públicos, em que os apetecíveis geralmente são de faz de conta, guardados para quem vai ao beija mão.

Quo vadis Portugal?
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
  2. JoelM, só lê ou procura o que lhe convém.

Em 2017, o Autódromo do Algarve registou novamente uma elevada taxa de ocupação, de perto de 90%, «voltando a afirmar-se como um dos melhores circuitos do mundo».

https://www.motor24.pt/sites/autodromo-do-algarve-hoje-dez-anos-grandes-planos-futuro/443100/

Tinha-o como uma pessoa que só opinava quando tinha certezas do que se estava a discutir e não uma pessoa que manda larachas para o ar.
    • smart
    • 28 julho 2020 editado
    hum..
    impecável
    no passa nada...
    o que interessa é o Jesus, slb, fcp
    já agora a amália e fátima
    o tempo passa e nada muda
    tudo piora...
  3. Colocado por: smarthum..
    impecável
    no passa nada...
    o que interessa é o Jesus, slb, fcp
    já agora a amália e fátima
    o tempo passa e nada muda
    tudo piora...
      aaaaaaaaaaa12.JPG

Vendeu a crédito pois a operação foi financiada pelo Novo Banco, o que já parecia mau afinal ainda consegue ser pior.

Um gajos que ninguém sabe quem são compraram um monte de imóveis pelo preço da uva mijona, mas para pagar o banco emprestou a nota, o que quer dizer que vão vender o que interessa e não fim o que sobrar entregam de novo ao banco.

Quais as garantias bancárias deste iluminados? os imóveis que comparam com o dinheiro do banco?

Se correr mal voltam a pagar os mesmos

https://observador.pt/2020/07/28/novo-banco-vendeu-casas-a-fundo-das-caimao-e-emprestou-dinheiro-para-financiar-compra-fundo-de-resolucao-pagou-prejuizo-da-operacao/
  4. se assim for é mesmo de pasmar com tanta facilidade de manobra desta gente

que desfaçatez bolas.

o Rui rio veio finalmente dizer algo que tambem já me tinha perguntado á uns tempos, ora se o bes foi dividido entre banco mau e banco bom porque razão o banco mau é afinal mau??

aquele lorpa que ficou a frente logo no inicio do banco bom nunca me convenceu
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 29 julho 2020
    Colocado por: marco1se assim for é mesmo de pasmar com tanta facilidade de manobra desta gente

Eles fazem de nós contribuintes uns otários...
  5. a nossa sorte é que agora temos lá o CR7 dos bancos...
    • eu
    • 29 julho 2020
    Colocado por: manelvca nossa sorte é que agora temos lá o CR7 dos bancos...

Não foi esse que negociou a venda do NB à Lone Star ?
    • smart
    • 29 julho 2020 editado
    hum..
    são todos iguais...
    olhem esta..
    existe Linha da CP Cascais-Cais do Sodré ...
    muitas reclamações têm dos poucos comboios vs necessidades...
    em vez de duplicarem o nº de comboios a circular na linha com horários de espera a metade, ..
    Faz-se uma linha nova..
    agora para o metro de superficie...
    mas só até á Cruz Quebrada/ENacional ...
    fica barato..
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/metro-de-superficie-para-ligar-lisboa-loures-e-oeiras-custa-490-milhoes-de-euros-619619
    paga zé...
    já se esqueceram do SATU...
    • smart
    • 29 julho 2020 editado
    Colocado por: eu

Eles fazem de nós contribuintes uns otários...

hum..
    ainda por cima, financiaram a operação..
    sério?
    fundo nas ilhas CAIMÃO para não se conhecer os rostos da c....
    depois digam que vejo filmes...e é só conspirações...
    é assim em toda à volta...
    https://observador.pt/2020/07/28/novo-banco-vendeu-casas-a-fundo-das-caimao-e-emprestou-dinheiro-para-financiar-compra-fundo-de-resolucao-pagou-prejuizo-da-operacao/
  6. anda tudo tão meio calado em relação a este assunto

porque será?? ah já sei a banca ( os banqueiros) tem de ser tratada com jeitinho
    • eu
    • 29 julho 2020
    Ainda há quem acredite na honestidade dos bancários e dos fundos xpto_star !
  7. Colocado por: euAinda há quem acredite na honestidade dos bancários e dos fundos xpto_star !

Bancários honestos?

Ou são bancários ou são honestos as 2 coisas não é fácil.

O mal deste país é que vemos que nos estão a roubar e continuamos a assobiar para o lado como se no final não fossem os nossos impostos a pagar a brincadeira.
    • eu
    • 30 julho 2020
    Edit: "Banqueiros" e não "bancários".
  8. Colocado por: euluisvv ainda mantém a sua crença na bondade e honestidade desta venda de imóveis do novo banco?

https://www.publico.pt/2020/07/28/economia/investigacao/novo-banco-vendeu-13-mil-imoveis-fundo-anonimo-deu-credito-recebeu-compensacao-estatal-perdas-1925986

https://www.publico.pt/2020/07/28/politica/noticia/ps-quer-arrancar-audicoes-sector-financeiro-novo-banco-fundo-resolucao-1926129

Por mim, espero pela resposta do NB, aoós a divulgação da famosa auditoria.
    Em todo o caso:
    a)para começar, a referência ao recebimento da compensação estatal é no mínimo enganosa, na medida em que segundo é público (embora não seja por norma evidenciado nas notícias e comentários) nem todos os activos do NB e eventuais prejuízos associados estão cobertos pelo mecanismo da garantia - dito de outra forma, eventual venda com prejuízo, não gera perdas de capital susceptíveis de indemnização.

b)no que toca aos activos que efectivamente estão cobertos pela garantia, as operações estão sujeitas à aprovação e fiscalização do Fundo.

c)a referência insidiosa ao "desbarato", ao "abaixo do preço de mercado" é no mínimo descabida. Tanto quanto é público, foram vendidos em concurso com dezenas de interessados.

d)a reforçar o ponto anterior, o facto de só um número irrisório (menos de 2%) de imóveis inicialmente incluídos no negócio ter sido objecto do direito de preferência por quem legalmente o tinha (inquilinos, municípios etc).

Sobre a questão que pode ser de facto relevante (a identidade do comprador), resta esperar para saber.
    • smart
    • 30 julho 2020 editado
    hum..
    algumas considerações ás questões suscitadas...

a)para começar, a referência ao recebimento da compensação estatal é no mínimo enganosa, na medida em que segundo é público (embora não seja por norma evidenciado nas notícias e comentários) nem todos os activos do NB e eventuais prejuízos associados estão cobertos pelo mecanismo da garantia dito de outra forma, eventual venda com prejuízo, não gera perdas de capital susceptíveis de indemnização.
    Esta consideração é ambigua. O património imobiliário, é um activo, com o preço de avaliação, compondo a carteira do banco. Ao ser vendido a metade do preço, esse activo desapareceu e o valor que entrou foi metade da sua avaliação imobiliária, muitas vezes até inferior ao valor de mercado...
    . Do total da carteira, entre os valores dos activos vendidos (imobiliário) e a receita tomada, resultou uma diminuição de valor na ordem de 329 milhões. O NB teve de recorrer a capitalização do valor em questão, junto de quem..claro está do Fundo de Resolução...aquele que dizem que os contribuintes não poem um tusto, mas na verdade, nunca o haverão de pagar...
    Se não vendesse a carteira imobiliária em questão...tinha necessidade de recorrer ao FResolução para mais uma tranche? Não não tinha...
    Mas pior ainda...vendeu a carteira imobiliária com perda de 50% (329 milhões) e após se capitalizar junto do FResolução, emprestou $ ao comprador para a poder adquirir...O banco deve ter tido uma vantagem relevante na operação..
    lol...só falta dizerem que os adquirentes têm relações de interesse com o maior acionista do banco.
    portanto tudo normal e transparente...
    mas o povo esquece rápido...
    em Agosto de 2019 o NB, vendeu 200 imóveis da carteira SERTORIUS, com um desconto de 70%, resultando numa #perda# de 328,8 milhões..
    Venderam a entidades ligadas ao fundo CERBERUS, que é o principal acionista do banco austriaco Bawag PSK, que foi liderado por Byron Haines até 2017...o qual, é o Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Novo Banco...que até disse que a carteira foi vendida a preços competitivos, sem descontos...
    Mentira..70% desconto noticiado...
    tudo normal..
    mas eu não como gelados com a testa..
    ...

b)no que toca aos activos que efectivamente estão cobertos pela garantia, as operações estão sujeitas à aprovação e fiscalização do Fundo.
    São todos do mesma equipa.

c)a referência insidiosa ao "desbarato", ao "abaixo do preço de mercado" é no mínimo descabida. Tanto quanto é público, foram vendidos em concurso com dezenas de interessados.
    O valor total da venda, resultou metade do valor dos imóveis, ou da carteira Viriato, como é denominada...Numa altura em que se assistia a valorizações constantes do património imobiliário, com uma oferta que não satisfazia a procura, o prémio para o comprador é demasiado elevado, e só entendido em cenário pouco legitimo.

d)a reforçar o ponto anterior, o facto de só um número irrisório (menos de 2%) de imóveis inicialmente incluídos no negócio ter sido objecto do direito de preferência por quem legalmente o tinha (inquilinos, municípios etc).
    ....

Sobre a questão que pode ser de facto relevante (a identidade do comprador), resta esperar para saber.
    Penso que não divulgarão, atento ao dever de sigilo bancário, ainda por cima sediado num paraiso daqueles

somos meninos...
    titpo marionetas..
    SLB/FCP/Amália, Fatima/Liga Campiones..que chatisse não há noticias para entreter a mente do povo..
    qu8e se quer limitado..já dizia o outro...
    o que me chateia é que já nem há pudor..
    é á descarada ...mas há mais..
    os milhares em activos por impostos diferidos
    Que permitem os bancos contabilizarem os prejuizos no seu ativo com o reconhecimento contabilístico do direito futuro de descontar essas perdas nos impostos a pagar sobre os lucros, traduzindo-se numa redução dos impostos a receber pelo Estado ..
    ou seja..
    pagamos os prejuizos dos bancos...lol

depois afirmam aqui que o NB vai ressarcir o FR,,,lol
    paga zé
  9. Colocado por: JoelMP. S. Devem ter consigo a proeza de ser a única entidade / pessoa a conseguir vender um imóvel com prejuízo quando o preço do imobiliário vem a subir há anos... Mas pronto...

Longe de ser os únicos. Quando um banco precisa de vender uma carteira de imóveis num determinado prazo (a que acresce o volume da operação que diminui o universo de interessados) é óbvio e natural que o mercado exija o devido desconto.

Nada de novo, acontece exatamente o mesmo quando um particular precisa de vender com urgência o seu imóvel, quanto mais pressa tiver, mais baixo, com grande probabilidade, será o preço de venda.
    Não é por acaso que as avaliações imobiliárias para crédito à habitação ou outras operações, apresentam para além do valor de mercado, o VVI (valor de venda imediata).
  10. Colocado por: JoelMNo entanto é no mínimo estranho imobiliário em alta e venderem com perdas de 50% emprestando o dinheiro para essa mesma compra e ficando como garantia os imóveis que queriam vender... Surreal!

Duas coisas (pelo menos) a não esquecer:
    - Quantos fundos há no mercado com capacidade para ficar com 5000 imóveis de um dia para o outro?
    - Quem ficar com a carteira fá-lo com esperança de ganhar dinheiro, isto é, se os venderem ao preço de mercado têm de os comprar ao banco por um valor mais baixo de modo a pagar as despesas e garantir os lucros esperados.
  11. Colocado por: J.Fernandes- Quantos fundos há no mercado com capacidade para ficar com 5000 imóveis de um dia para o outro?

Eu tenho ... O BES emprestava-me o dinheiro :-))
    Concordam com este comentário: marco1, eu

0.4937 seg. NEW