Colocado por: Djdasazona Norte o que eu disse continua a ser uma realidade.
Colocado por: Picareta
Neste forum se alguém diz que aluga um quarto sem passar recibo, saltam-lhe todos em cima. é um massacre, já fazer obras de forma ilegal já é perfeitamente normal.
Colocado por: RRoxxo empreiteiro é sempre aldrabão e careiro
Colocado por: Anonimo1210
Diga-me uma coisa então não é problema então ter um fiscal que só vai á obra quando é chamado ou quando é o enchimento do betão?
Colocado por: Anonimo1210Diga-me uma coisa então não é problema então ter um fiscal que só vai á obra quando é chamado ou quando é o enchimento do betão?
Colocado por: Anonimo1210Isso já não existe problema?
Colocado por: PicaretaE aluga um alvará, certo?
Colocado por: NTORIONUma questão, em que tipo de adjudicações estamos a cumprir ou não a lei.
Colocado por: NTORIONSó estamos em incumprimento no caso de uma empreitada, ou no caso de pequenas remodelações pontuais tb é necessário alvará? para estes serviços?
Colocado por: Anonimo1210agora acho que se tenta enganar muito dono de obra com coisas que dizem que vai salvar a casa, que não vai ter manutenção e afins
Colocado por: Anonimo1210Você acha que o homem quer fazer uma casa por 150 mil, acha que pode pensar em questões técnicas, que vão trazer um encargo enorme, por isso sem sombra de dúvida tem que tentar ter uma casa mais simples possível.
Colocado por: Anonimo1210Nunca disse para ser ele a fazer a casa, se você pensou isso, pensou de uma forma errada.
Colocado por: Anonimo1210Já agora você quando vai para as suas obras avisa logo o DO que a casa pode cair?
Colocado por: PicaretaNenhuma, tudo o que está no projecto tem que ser da responsabilidade do empreiteiro, no entanto eu não me importo de fazer uma obra e o dono de obra adjudicar directamente algumas subempreitadas, eu tenho que ter sempre trabalhos em obra e estar sempre em obra, para poder chegar perto do subempreiteiro contratado pelo DO, e exigir a documentação do seu pessoal para poder estar em obra, visto que o empreiteiro é o responsável pelo estaleiro da obra e se alguém se aleijar o empreiteiro e o seu diretor técnico, no meu caso sou eu, são responsabilizados.
Colocado por: RRoxxpicareta no caso das cozinhas, que são das ultimas coisas, se o tipo se atrasar e tudo o resto está feito? vai lá fiscalizar o pessoal?
Colocado por: DR1982Resumindo, para ser completamente legal o DO nem devia por os pés na obra, so no final da obra!
Fica mais facil assim.
Colocado por: Pedro BarradasPara o empreiteiro :)
Epá isso é ouro sobre azul!!!
Colocado por: DjdasaDR1982 era mesmo esse o ponto a que queria chegar, em Portugal mesmo que seja um ótimo profissional na sua área (na construção) caso construir a sua casa terá de entregar a essa especialidade da qual é especializado a outra pessoa para o fazer e quem por vezes nem sabe a qualidade e profissionalismo dessa pessoa/firma em causaA verdade é que é assim que deve ser feito, mas nao é só em Portugal, mesmo em França onde a auto construção é permitida ja esta a ficar mais apertado e ainda bem!