Colocado por: JoelMAo ver a quantidade de pontes térmicas nos projectos aqui colocados, e a falta de soluções para as mesmas,
Colocado por: pguilhermeNão sou arquitecto, mas ao dia de hoje, ainda se fazem casas sem detalhes xpto? Estou genuinamente a perguntar, não a insinuar.praticamente todas..
Colocado por: antonylemospraticamente todas..
os detalhes XPTO geralmente acontecem /fazem falta quando saímos da caixa seja com peças feitas de proposito para esta ou aqulea situação ou detalhes minimalistas pouco comuns... mas como a maioria das pessoas nao estão para isso €€€ (mesmo que olhem pras revistas e é isso que querem)
por exemplo.. encaixes de pedras.. juntas de dilatação em pisos a betão com as juntas em latão polido, .. os detalhes normais que qq obreiro sabe fazer e faz nao necessita de nada disso
Colocado por: pguilhermeJulgava que até para o isolamento térmico, impermeabilizações, escoamento de águas e coisas do género já fosse bom ter tudo detalhado, especialmente nos remates.é, em especial nos remates, mas isso nao são detalhes xpto.. isso são detalhes normais.
Colocado por: pguilhermePara não falar nas portas à face, caixilharia "escondida"isso já são detalhes xpto. :)
Colocado por: pguilhermeaspectos que são cada vez mais comuns...sim, mas uns são situações que necessitam de mais detalhe nos desenhos, outras não
Colocado por: pguilhermeJulgava que até para o isolamento térmico, impermeabilizações, escoamento de águas e coisas do género já fosse bom ter tudo detalhado
Colocado por: JoelMEm licenciamento vêm alguns, mas não vem tudo. Ou melhor, até pode vir se o arquitecto o quiser fazer mas cada coisa na sua fase.no licenciamnto quase que passava uns desenhos feitos por uma criança de dois anos... no entanto.. um arqº com algum brio faz nem que seja mais uns 4 ou 5 detalhes ou os que fizerem falta. (nao digo de faça um PE de borla, mas uns detalhes aqui ou ali podem demorar mais uma ou duas semanas, mas penso eu que mais val prevenir que ter de fazer a frente em obra.)
Colocado por: antonylemos5800 com projecto de execução????!!
Colocado por: Manuel2020Quer dizer que anda trabalhar de borla? Kkkk
Colocado por: Manuel2020Resumindo acham que é barato?barato demais. quando assim é há que desconfiar. abra o olho.
Colocado por: Manuel2020Mesmo qual seja o arquiteto eu escolher com chamado projecto base nao vou conseguir pedir chave na mão a nenhum construtor pois a informação vai ser pouca digo
Colocado por: zedasilva
Verdade!
Para isso necessita no mínimo de um CE.
Colocado por: Manuel2020Acha projecto execução importante ou não tanto?para casas normais não.
Colocado por: Manuel2020um construtor que me de um orçamento barato e depois digo isto não estava lá mais x mais x percebe
Colocado por: antonylemospara casas normais não.
Colocado por: zedasilva
Para isso servem os CE. Se está no CE o empreiteiro tem que fazer
Colocado por: Manuel2020Se eu tentar reabilitar não terei dar os metros para equacionamento face a estrada?