Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: FabCardosoNo caso duma laje aligeirada pré-esforçada, é depois do enchimento da mesma?

Uma laje de piso?
    Tem desvão sanitário?
  2.  # 362

Colocado por: zedasilva
    Uma laje de piso?
    Tem desvão sanitário?

Sim de piso, sim tem desvão.
  3.  # 363

Colocado por: FabCardoso

Sim de piso, sim tem desvão.

Nesse caso a sua preocupação maior dever ser com o desvão.
    Os condensados vão ser absorvidos pelas vigas e vigotas e transmitidos ao piso e às paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabCardoso
  4.  # 364

Essa sua obra faz me lembrar as construções de pequenas moradias na França...umas valas abertas no chão e meia dúzia de férias postos ao acaso encostados a terra e bota para lá betão, impermeabilização, afastamentos, cofragem não há nada disso!
    • riscos
    • 23 abril 2022 editado

# 365

Nesse caso a sua preocupação maior dever ser com o desvão.
    Os condensados vão ser absorvidos pelas vigas e vigotas e transmitidos ao piso e às paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FabCardoso
    livra tu és lixado, bebê álcool, bebo, então vai morrer do fígado, fuma, sim fumo, então vai morrer de cancro, ***** muito ? Então a sua próstata vai ficar do tamanho de um 🍑 já foste...
    Concordam com este comentário: nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bneto
    • FFCL
    • 23 abril 2022

# 366

O homem coitado já iniciou a obra mas não mete as fotos no fórum para não ser mais uma vítima
    Concordam com este comentário: ANC
  5.  # 367

Em teoria si.

Por isso é que os DO antes de iniciar o processo devem fazer como quando vão comprar um caro. Ter um período onde fazer uma tese sobre carros e as suas caracteristicas.

Mais que muitas
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Sr Fiscal essa comparação com os carros, sinceramente até lhe fica mal, é que não tem nada a ver... Qualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características... Já as construções vai depender na maior parte dos casos da sorte do DO... Porque técnicos a a fazer bem o seu trabalho são muito poucos...
    Concordam com este comentário: tiagosp90, desofiapedro
  6.  # 368

Colocado por: nbastosQualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características.

Nem mais...
    Já agora eu gostava que me esclarecessem uma coisa...tenho visto que muitos criticaram a falta de impermeabilização das fundações, mas o facto de ser usado betão hidrofugado, aliado à colocacão de calços antes da betonagem, tal como na foto em anexo não resolve o problema ou pelo menos parte dele?
    No piso em si depois leva a tela asfáltica...

Obg
      19-04-222.JPG
  7.  # 369

Colocado por: tiagosp90

Nem mais...
    Já agora eu gostava que me esclarecessem uma coisa...tenho visto que muitos criticaram a falta de impermeabilização das fundações, mas o facto de ser usado betão hidrofugado, aliado à colocacão de calços antes da betonagem, tal como na foto em anexo não resolve o problema ou pelo menos parte dele?

Obg
      19-04-222.JPG
    Tiago, você foi mais um daqueles DO , que não teve sorte nenhuma em quem lhe saiu na rifa ,... Patologias ? Certamente vai ter muitas... Mas desde que não caia,...
  8.  # 370

Nem mais...

Obg
      19-04-222.JPG

O betão hidrófugo pode ajudar de facto a impermeabilizar (se tiver bem feito).

Os calços não tem nada a ver com humidades ascendentes, é para dar recobrimento ao ferro e este não corroer logo e a casa cair.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  9.  # 371

Tiago
    a que cota anda o terreno vizinho por tras desse muro em pedra?
  10.  # 372

Colocado por: nbastosSr Fiscal essa comparação com os carros, sinceramente até lhe fica mal, é que não tem nada a ver... Qualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características... Já as construções vai depender na maior parte dos casos da sorte do DO... Porque técnicos a a fazer bem o seu trabalho são muito poucos...
    Concordam com este comentário:tiagosp90

Quando falei dos carros nada tem a ver com a qualidade construtiva mas sim com as especificações que cada modelo oferece.
    Um Fiat 126 tem 4 rodas e um volante como um Lamborghini, contudo as especificações são diferentes.
    É isto que os DO devem fazer na análise dos projetos e dos técnicos andes de optar por este ou por aquele.
    Perceber quais as especificações que cada um oferece.
    Depois dessa análise então decidem se para si um Fiat serve ou querem ter um Lamborghini.
    O que acontece é que na maior pardas vezes compram um Fiat convencidos que vão ter as especificações de um Lamborghini
    Concordam com este comentário: Blu3blu3
  11.  # 373

Nem mais...

Obg
      19-04-222.JPG

Não, o betão hidrofugo funciona em casos muito especiais.
    Na grande maioria das nossas obras é com os métodos de execução que temos é apenas uma forma de gastar dinheiro desnecessário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  12.  # 374

Não, o betão hidrofugo funciona em casos muito especiais.
    Na grande maioria das nossas obras é com os métodos de execução que temos é apenas uma forma de gastar dinheiro desnecessário
    não concordo😁👍
  13.  # 375

Colocado por: riscosnão concordo😁👍

Eu sei que não.
    Mas as tuas obras são outro campion ato.
    Queria ver teres obras com betão cheio de "chocos" feito na betoneira da obra, se o meia quartilhos de hidrofugo que dizem que lhe metem servia para alguma coisa
  14.  # 376

Eu sei que não.
    Mas as tuas obras são outro campion ato.
    Queria ver teres obras com betão cheio de "chocos" feito na betoneira da obra, se o meia quartilhos de hidrofugo que dizem que lhe metem servia para alguma coisa
    pois , nessas condições não há hidrofugo que resulte, mas tb acho que não deves generalizar ao dizer que não funciona😁
    Concordam com este comentário: tiagosp90
  15.  # 377

Colocado por: riscospois , nessas condições não há hidrofugo que resulte, mas tb acho que não deves generalizar ao dizer que não funciona😁

Na maioria das obras não funciona.
    Por isso generaliso, pois quase sempre se vende como sendo uma solução milagrosa
  16.  # 378

Colocado por: zedasilvaNa maioria das obras não funciona.
    Por ser mal feito/aldrabado?
  17.  # 379

Colocado por: DR1982Por ser mal feito/aldrabado?

Sim.
    O hidrofugo é uma boa solução mas é para todos os executantes
  18.  # 380

Aquilo que tenho expereciado, é muito dificil DO obter um exemplar dos trabalhos realizados pelos vários intervenientes. Assim torna se muito dificil avaliar a qualidade de cada.

Quando falei dos carros nada tem a ver com a qualidade construtiva mas sim com as especificações que cada modelo oferece.
    Um Fiat 126 tem 4 rodas e um volante como um Lamborghini, contudo as especificações são diferentes.
    É isto que os DO devem fazer na análise dos projetos e dos técnicos andes de optar por este ou por aquele.
    Perceber quais as especificações que cada um oferece.
    Depois dessa análise então decidem se para si um Fiat serve ou querem ter um Lamborghini.
    O que acontece é que na maior pardas vezes compram um Fiat convencidos que vão ter as especificações de um Lamborghini

0.0853 seg. NEW