Colocado por: FabCardosoNo caso duma laje aligeirada pré-esforçada, é depois do enchimento da mesma?
Colocado por: zedasilva
Uma laje de piso?
Tem desvão sanitário?
Colocado por: FabCardoso
Sim de piso, sim tem desvão.
Colocado por: zedasilvalivra tu és lixado, bebê álcool, bebo, então vai morrer do fígado, fuma, sim fumo, então vai morrer de cancro, ***** muito ? Então a sua próstata vai ficar do tamanho de um 🍑 já foste...
Nesse caso a sua preocupação maior dever ser com o desvão.
Os condensados vão ser absorvidos pelas vigas e vigotas e transmitidos ao piso e às paredes
Colocado por: zedasilvaSr Fiscal essa comparação com os carros, sinceramente até lhe fica mal, é que não tem nada a ver... Qualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características... Já as construções vai depender na maior parte dos casos da sorte do DO... Porque técnicos a a fazer bem o seu trabalho são muito poucos...
Em teoria si.
Por isso é que os DO antes de iniciar o processo devem fazer como quando vão comprar um caro. Ter um período onde fazer uma tese sobre carros e as suas caracteristicas.
Mais que muitas
Colocado por: nbastosQualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características.
Colocado por: tiagosp90Tiago, você foi mais um daqueles DO , que não teve sorte nenhuma em quem lhe saiu na rifa ,... Patologias ? Certamente vai ter muitas... Mas desde que não caia,...
Nem mais...
Já agora eu gostava que me esclarecessem uma coisa...tenho visto que muitos criticaram a falta de impermeabilização das fundações, mas o facto de ser usado betão hidrofugado, aliado à colocacão de calços antes da betonagem, tal como na foto em anexo não resolve o problema ou pelo menos parte dele?
No piso em si depois leva a tela asfáltica...
Obg
Colocado por: tiagosp90
Nem mais...
Já agora eu gostava que me esclarecessem uma coisa...tenho visto que muitos criticaram a falta de impermeabilização das fundações, mas o facto de ser usado betão hidrofugado, aliado à colocacão de calços antes da betonagem, tal como na foto em anexo não resolve o problema ou pelo menos parte dele?
Obg
Colocado por: nbastosSr Fiscal essa comparação com os carros, sinceramente até lhe fica mal, é que não tem nada a ver... Qualquer carro que você compre é sempre bem construído tendo em conta as suas características... Já as construções vai depender na maior parte dos casos da sorte do DO... Porque técnicos a a fazer bem o seu trabalho são muito poucos...
Colocado por: tiagosp90
Nem mais...
Obg
Colocado por: zedasilvanão concordo😁👍
Não, o betão hidrofugo funciona em casos muito especiais.
Na grande maioria das nossas obras é com os métodos de execução que temos é apenas uma forma de gastar dinheiro desnecessário
Colocado por: riscosnão concordo😁👍
Colocado por: zedasilvapois , nessas condições não há hidrofugo que resulte, mas tb acho que não deves generalizar ao dizer que não funciona😁
Eu sei que não.
Mas as tuas obras são outro campion ato.
Queria ver teres obras com betão cheio de "chocos" feito na betoneira da obra, se o meia quartilhos de hidrofugo que dizem que lhe metem servia para alguma coisa
Colocado por: riscospois , nessas condições não há hidrofugo que resulte, mas tb acho que não deves generalizar ao dizer que não funciona😁
Colocado por: zedasilvaNa maioria das obras não funciona.Por ser mal feito/aldrabado?
Colocado por: DR1982Por ser mal feito/aldrabado?
Colocado por: zedasilva
Quando falei dos carros nada tem a ver com a qualidade construtiva mas sim com as especificações que cada modelo oferece.
Um Fiat 126 tem 4 rodas e um volante como um Lamborghini, contudo as especificações são diferentes.
É isto que os DO devem fazer na análise dos projetos e dos técnicos andes de optar por este ou por aquele.
Perceber quais as especificações que cada um oferece.
Depois dessa análise então decidem se para si um Fiat serve ou querem ter um Lamborghini.
O que acontece é que na maior pardas vezes compram um Fiat convencidos que vão ter as especificações de um Lamborghini