Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Hum..
    E pronto
    É assim a sociedade..
    Fala se em exceder velocidade
    Aborda se que embora 120 como limite, será razoy exceder até 140, embora seja infração..
    Mas existe logo uma corrente que excesso é excesso, logo é razoável andar pelos 200..
    É assim a razoabilidade interpretativa dos vários seres humanos...
    Como é que a sociedade tem evoluído até aqui....
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  2.  # 282

Sao opiniões e cada um tem a sua! Para mim um panda ou um UP a curvar em AE a 140 é um carro perigoso!
    Amse para voces é aceitável para mim nao é, por exemplo um fiat 500 é
    Bem mais estavel que um panda, embora não pareça
  3.  # 283

Hum..
    O busílis do tópico e qual dos carros mais estáveis ou os perigos/consequências decorrentes do excesso de velocidade imprimido aos veículos pelos seus condutores?
  4.  # 284

5.  # 285

Por falarem em pandas, o meu panda curva melhor a 140 que o corsa de 2019 lá do trabalho, mas não me parece que seja solução limites de velocidade conforme a marca e o modelo do carro.
    Concordam com este comentário: eu
    • DR1982
    • 26 setembro 2020 editado

# 286

Colocado por: Vítor MagalhãesPor falarem em pandas, o meu panda curva melhor a 140 que o corsa de 2019 lá do trabalho, mas não me parece que seja solução limites de velocidade conforme a marca e o modelo do carro.
    Corsa nao posso dizer, o seunpanda é 4x4 salvo erro, os que eu falo sao os normais!
    Adornam muito, assim como os up da vw, nesta gama os que mais gosto sao os
    Fiat 500 em termos de energia de motor e segurança à estrada!

Naondigo que a solução seja defenir os limites de velocidade com base na cilindrada e carro, simplesmente acho que muito carro, mesmo recentes sao perigosos a curvar a 140, Ja para nao falar de mais antigos!
    Por isso nao concordo com o que dizem de 140 ser uma velocidade aceitavel, como aceito que 200, independentemente de que carro seja, nao seja velocidade aceitavel na opinião da grande maioria!
    Pode ser a tal falsa sensação de segurança, como digo nao sou de papeis ou comparativos, e a sensação que tenho é que são mais estaveis certos carros a 200 do que outros a 140!
    O meu tamagochi, completamente legal, a 140 em AE fico com ele as costas
    • eu

# 287

Colocado por: DR1982Pode ser a tal falsa sensação de segurança

Sem dúvida que os bons carros são mais seguros que os carros mais simples e baratos, mas claramente transmitem uma falsa sensação de segurança.

São tão silenciosos, confortáveis e estáveis que mesmo a grandes velocidades parece que estamos parados. E é isto que nos induz em erro! Parece que estamos a andar devagar, mas não estamos!

Andar a 200 Km/h em autoestrada... se fosse apenas o DR1982 na estrada, sem outros veículos, sem imprevistos, não tenho dúvidas que estaria em segurança. Contudo, não estamos sozinhos na estrada e em qualquer altura pode surgir um imprevisto , inclusivamente um veículo em contra-mão!

Há tantas situações inusitadas que podem acontecer! E perante uma situação inusitada, ir a 200 Km/h ou a 140 Km/h ou 120 Km/h é bem diferente.
  6.  # 288

Só que Vc não anda sozinho na estrada, e se por erro de outro gajo, bater a 200, esbardalha-se todo e não há nada que lhe valha.
  7.  # 289

Colocado por: eu
    Sem dúvida que os bons carros são mais seguros que os carros mais simples e baratos, mas claramente transmitem uma falsa sensação de segurança.

São tão silenciosos, confortáveis e estáveis que mesmo a grandes velocidades parece que estamos parados. E é isto que nos induz em erro! Parece que estamos a andar devagar, mas não estamos!

Andar a 200 Km/h em autoestrada... se fosse apenas o DR1982 na estrada, sem outros veículos, sem imprevistos, não tenho dúvidas que estaria em segurança. Contudo, não estamos sozinhos na estrada e em qualquer altura pode surgir um imprevisto , inclusivamente um veículo em contra-mão!

Há tantas situações inusitadas que podem acontecer! E perante uma situação inusitada, ir a 200 Km/h ou a 140 Km/h ou 120 Km/h é bem diferente.
    Em troços onde se vai sozinho na estrada, onde nao ha o perigo de algum carro se meter, com bom tempo e boa visibilidade nao acho 200km/h demasiado, é o que acho!
    Claro que ainda assim em caso de acidente la se vai tudo, contra isso nada a argumentar!
  8.  # 290

Capotar um camião numa zona em que a velocidade limite é de 60 é obra.
    https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/transito--camiao-capota-no-eixo-norte-sul-junto-ao-viaduto-duarte-pacheco-e-condiciona-circulacao-no-sentido-norte-sul?ref=HP_OutrasNoticias3

Passo lá quase todos os dias e conheço o filme. Ainda há 2 dias passou uma caixa aberta por mim e levou com o flash do radar logo á frente.
    • eu

# 291

Colocado por: rjmsilvaSó que Vc não anda sozinho na estrada, e se por erro de outro gajo, bater a 200, esbardalha-se todo e não há nada que lhe valha.

Nem é preciso ser a 200.

Dependendo da forma como se bate, até um embate a 80 Km/h pode ser fatal. Os piores embates são aqueles contra objetos rígidos, como pilares, muros ou árvores. Já vi muitos carros despistados a baixa velocidade, que tiveram o azar de bater lateralmente numa árvore. O resultado é medonho :(
    • smart

# 292

hum
    a Lady DI que o diga...
    O Mercedes é mais seguro que o Panda e tal...
  9.  # 293

A minha mulher bateu a 90km/h num cão na a28.
    Não precisa de haver carros para haver acidentes
    Concordam com este comentário: eu, casinhaDaAvo
    • eu

# 294

Foi um embate contra um pilar. Ainda por cima sem cinto de segurança (muitas figuras públicas pensam que o cinto é só para a plebe).

Não há milagres.

Parece que este embate foi a uma velocidade entre 100 a 110 Km/h .
    • eu
    • 26 setembro 2020

# 295

Colocado por: manelvcA minha mulher bateu a 90km/h num cão na a28.
    Não precisa de haver carros para haver acidentes

Há uns tempos morreu uma senhora na A1, perto de Santarém, porque embateu num Javali em plena Auto Estrada.
    • smart

# 296

hum..
    pois, mas a velocidade no caso da lady DI era bem superior..
    contabilizada essa velocidade de impacto contra objecto inamovivel, pq foi o que ficou marcado no conta kms..
    se fosse a 100 a travasse nas mesmas condições/distância, o desfecho certamente seria outro
    vale a pena pensar nisto
    ainda dizem que a 200 os carros são seguros..
    um dia destes um amigo a 130, apareceu-lhe no pavimento da via um pneu de camião rebentado..
    trava para aqui, guina para acolá e aguentou-se com poucos danos por baixo do carro e no para xoques..
    se fosse a 200, num desses carros importados muito seguros, que os pilotos conduzem por aí...
    agora ia-lhe levar flores...
    • smart

# 297

hum..
    vejam aqui o vídeo fresquinho do resultado da pericia dos pilotos que vamos tendo pelo país e dos seus entusistas..
    tresanda a segurança por todos lados..
    era de pau de marmeleiro a todos com tostas..

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/video--jovem-atropelado-brutalmente-em-corrida-ilegal-na-maia-vitima-esta-em-estado-grave?utm_source=priberam&utm_medium=referral&utm_campaign=cruzados&utm_term=det_outras_noticias_cofina&utm_content=cmtv&from_pub=CMTV
    • eu
    • 26 setembro 2020

# 298

Colocado por: smartpois, mas a velocidade no caso da lady DI era bem superior..

Não, não foi...

Foi a própria Mercedes que analisou o carro e testemunhou perante o tribunal que a velocidade de impacto estimada (com um erro de máximo de 5%) foi de 105 Km/h .

Um carro (mesmo sendo um topo de gama como o classe S era) fica naquele estado num embate a 105 Km/h contra um pilar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • zed
    • 26 setembro 2020

# 299

Colocado por: euUm carro (mesmo sendo um topo de gama como o classe S era) fica naquele estado num embate a 105 Km/h contra um pilar.

Por alguma razão o Euro NCAP é efectuado a 50 km/h: para além dessas velocidade é o descalabro...
  10.  # 300

0.0561 seg. NEW