Colocado por: rjmsilvaPS: ninguem está bem onde está... Os Brasileiros, querem vir para a Europa,par aPortugal, pela estabilidade, pela civilidade e segurança... outros é o contrario
Colocado por: julinhosE como se costuma fazer esse tipo de transferência ?
Colocado por: julinhosO vendedor diz que o pagamento da escritura tem que ser por transferência.
Colocado por: julinhosA escritura leva entre 7 e 10 dias
Colocado por: julinhosE também quero comprar um apartamento no Rio de Janeiro para investimento e alugar.
Colocado por: julinhosTemos de saber aproveitar as oportunidades e apesar de ser muito triste ver o Brasil a passar estes momentos tão maus, temos de ver também o lado bom e aproveitar para fazer bons negócios.
Colocado por: F.SantosA região Sul, de maneira geral, é mais tranquila com relação a segurança/qualidade de vida.á mas falta aquele calor...
Colocado por: antonylemosá mas falta aquele calor...
Colocado por: F.SantosA beleza do sul, a carne, as mulheres....compensa.
Colocado por: F.Santosas mulheresfalta o calor do norte...
Colocado por: NLuzFlorianópolis !!!!!!!!!!!!!!! :)
Colocado por: julinhos
Ali perto em Petrópolis é bastante fresco e frio no inverno.
Petrópolis faz lembrar Sintra, e curiosamente, á semelhança de Sintra, também era usada pela realeza (Dom Pedro II) durante o verão para fugirem aos calores do Rio de Janeiro.
O Brasil é rico em microclimas e a zona onde quero comprar a fazenda tem o (micro)clima perfeito.
Não há muito frio no inverno nem muito calor no verão
Colocado por: julinhos"Não ter plantas trepadeiras nas paredes da casa para evitar que os bichos subam pelas paredes e entrem pelo telhado"
"Não ter plantas junto á casa para não servirem de abrigo"
"Não ter lagos nem fontes de água junto á casa porque atrai bicharada"
"Jamais calçar sapatos sem antes olhar bem lá para dentro porque pode esconder uma aranha, um escorpião ou uma cobra"
"Manter sempre a casa limpa e sem lixo por perto porque atrai ratos e os ratos atraem cobras"
"Antes de nos deitarmos olhar bem as roupas da cama para ver se não há bichos"
"Não manter nenhum tipo de entulho junto á casa"
"Vedar bem entradas e janelas para evitar a entrada de bichos em casa"
Colocado por: julinhosConfesso que pensei em desistir de comprar a fazenda no Brasil
Porque eu não tenho só medo de cobras e bichos peçonhentos, eu tenho pavor!
Mas não me conformei e informei-me bastante, e até falei nisso ao vendedor mas ele ainda me deixou mais preocupado, porque disse-me que se eu tiver os devidos cuidados não haverá problemas. E os cuidados incluem coisas como:
"Não ter plantas trepadeiras nas paredes da casa para evitar que os bichos subam pelas paredes e entrem pelo telhado"
"Jamais calçar sapatos sem antes olhar bem lá para dentro porque pode esconder uma aranha, um escorpião ou uma cobra"
"Manter sempre a casa limpa e sem lixo por perto porque atrai ratos e os ratos atraem cobras"
Etc. Etc. Etc.
Enfim, com tantos cuidados ainda me sobraria tempo para desfrutar da minha fazenda no Brasil ????
Mas depois de muito refletir sobre o assunto, conclui que isso é tudo um exagero.
E tentei perceber o que fazem as pessoas que têm "sítios" no Brasil, onde criam os seus filhos e netos e não parecem viver com medo, apesar de aqui e ali haverem relatos de acidentes com bichos peçonhentos.
E uma das soluções mais usadas para manter a bicharada longe das casas é o uso das galinhas de Angola, que aqui em Portugal são conhecidas por "fracas". Mas qualquer galinha tem a mesma utilidade. Porque essas aves andam constantemente a esgravatar no solo á volta da casa e controlam escorpiões, aranhas, cobras, etc. e ainda espantam as cobras.
Alguns vídeos sobre o assunto:
Como se livrar das COBRAS, ESCORPIÕES, ARANHAS, FORMIGAS ETC...
https://youtu.be/WHZsWdpQGQk
Condomínio usa galinhas contra aranhas e escorpiões
https://youtu.be/AxSiYhrbmFI
Galinhas de Angola predadores naturais de bichos peçonhentos
https://youtu.be/SKc3c0Csj68
Colocado por: julinhosConfesso que pensei em desistir de comprar a fazenda no BrasilCom essas preocupações todas não compre. Não terá paz de espírito para usufruir da fazenda.
Porque eu não tenho só medo de cobras e bichos peçonhentos, eu tenho pavor!
Mas não me conformei e informei-me bastante, e até falei nisso ao vendedor mas ele ainda me deixou mais preocupado, porque disse-me que se eu tiver os devidos cuidados não haverá problemas. E os cuidados incluem coisas como:
"Não ter plantas trepadeiras nas paredes da casa para evitar que os bichos subam pelas paredes e entrem pelo telhado"
Etc. Etc. Etc.
Enfim, com tantos cuidados ainda me sobraria tempo para desfrutar da minha fazenda no Brasil ????
Mas depois de muito refletir sobre o assunto, conclui que isso é tudo um exagero.
E tentei perceber o que fazem as pessoas que têm "sítios" no Brasil, onde criam os seus filhos e netos e não parecem viver com medo, apesar de aqui e ali haverem relatos de acidentes com bichos peçonhentos.
E uma das soluções mais usadas para manter a bicharada longe das casas é o uso das galinhas de Angola, que aqui em Portugal são conhecidas por "fracas". Mas qualquer galinha tem a mesma utilidade. Porque essas aves andam constantemente a esgravatar no solo á volta da casa e controlam escorpiões, aranhas, cobras, etc. e ainda espantam as cobras.
Alguns vídeos sobre o assunto:
Como se livrar das COBRAS, ESCORPIÕES, ARANHAS, FORMIGAS ETC...
https://youtu.be/WHZsWdpQGQk
Condomínio usa galinhas contra aranhas e escorpiões
https://youtu.be/AxSiYhrbmFI
Galinhas de Angola predadores naturais de bichos peçonhentos
https://youtu.be/SKc3c0Csj68
Colocado por: julinhosMas depois de muito refletir sobre o assunto, conclui que isso é tudo um exagero.
Colocado por: julinhosParece que só exigem teste de covid para embarcar para o Brasil mas para cá teremos que nos sujeitar a viajar com pessoas infetadas. E isso é um absurdo. E quem chegar sem o teste tem que faze-lo no aeroporto. Mas não deviam sequer deixa-los embarcar. Francamente!
A unica coisa boa é que as viagens estão muito mais baratas (308€, ida e volta)
Colocado por: jcfcidDe São Paulo, a mãe de uma amiga minha, ficou retida no aeroporto por não ter teste Covid!
Colocado por: jcfcido teste ao covid no Brasil está a custar perto de 1000 reais!
Colocado por: julinhos
Ficou retida no aeroporto de São Paulo ou quando chegou a Portugal ?
Eu tenho ouvido os próprios brasileiros dizerem que alguns chegam a Portugal sem terem feito o teste no Brasil e nesses casos são forçado a faze-lo no aeroporto de Lisboa, e pagam 100 euros pelo teste
"O valor do teste é de 199 reais (30,92 euro) em todas as cidades, com exceção da capital do Ceará, onde o preço é 193 reais caso seja feito nas farmácias, ou 273 reais, quando for solicitada a realização em domicílio...
Leia mais em:https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-quanto-custa-e-onde-e-possivel-fazer-testes-para-covid-19/"