Colocado por: julinhosEle não podia ter melhor reputação no google.isso... vale o que vale
Colocado por: antonylemosisso... vale o que vale
Colocado por: Pedro Barradasuiii.. maior sacanagam não pode haver ;) politicos...
Colocado por: julinhos
E acha que não é o que tenho feito ???
Mas agora com a desculpa do Covid nada funciona como deve ser.
Até para renovar o passaporte foi o cão. Só consegui marcação para final de Dezembro.
Mas depois fiquei a saber, através de um amigo, que na Loja do passaporte do Aeroporto consegue-se em 2 semanas. Já lá estive e espero ter o passaporte já esta semana.
E vi que que a TAP já está a aproveitar (junto com outra empresa) o covid para vender um seguro de viagem para pessoas que não possam viajar devido ao resultado positivo. Isto porque a validade do teste é 72 h e antes temos de ter a viagem agendada e os bilhetes pagos.
É uma péssima altura para se viajar e para se fazer seja o que for que exija tratar de documentos chatos.
Colocado por: jcfcid
Tem residencia em PT, ou nacionalidade?
A minha esposa está a tentar renovar o passaporte dela, mas exigiram que fizesse primeiro o assento do casamento o consulado e so depois podia renovar o passaporte... Nos casamos cá, não entendo o que tem a ver com o consulado do brasil...
Colocado por: julinhosAgora a mesma agencia, onde comprei as passagens, que me disse que era necessário o teste covid, já diz que não. Tentei contactar a Linha 24 e mandaram-me para o site. E no site nem são muito claros mas parece que não irei precisar. Só para cá é que terei que fazer
"O que devo fazer antes de viajar?
Para evitar constrangimentos, antes de viajar deve:
informar-se sobre as possíveis restrições fronteiriças do país:
de origem
por onde vai passar
de destino
consultar o posto consular da sua área de residência
colocar as suas dúvidas ao Gabinete de Emergência Consular
registar a sua viagem na aplicação móvel “Registo viajante” disponível em IOS ou Android, ou via formulário"
https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/viajar-de-e-para-portugal/
Colocado por: sbcnvnada como usar
Colocado por: sbcnvprecisa de teste para vir como diz na pagina.
Colocado por: julinhosOs passageiros que viajam para Portugal são obrigados a possuir um certificado de teste Covid-19 negativo obtido nas 72 horas antes da partida, devido ao surto de Covid-19 .
Isto não se aplica aos seguintes passageiros, no entanto, eles deverão fazer o teste na chegada por conta própria:
Cidadãos e residentes da União Europeia
Colocado por: julinhostodas as fazendas tinham um caseiro a morar lá e ganham cerca de 1500 reais por mês
Colocado por: RCFo pagamento ao caseiro não pode ser o usufruto da fazenda? Isto é, a colheita do que lá possa cultivar
Colocado por: julinhos
Também achei estranho, porque os donos das fazendas não moravam lá e os caseiros desfrutam de tudo e ainda recebem um salario.
Casa de graça, frutas e ainda um salario de 1500 reais
Claro que eu poderia dispensar o caseiro mas ficava tudo abandonado
e aquilo é uma selva