Colocado por: AugstHill
Mas já sabemos que Lei é o malido da Lainha
Colocado por: Fernando Gabrielli por alto outra vez a lei, e não vi nada especifico sobre ampliações.
torna-se confuso sim, interpretar, na minha opinião será mesmo o que disse, se o antigo contemplar quarto sala e cozinha, isto melhorando e cumprindo espaço de circulação e rotação, a parte nova não terá de cumprir nenhum preceito na lei. é o meu entendimento
Colocado por: lobitoEu estou a basear-me nesta frase da elsahotmail:
"Como a casa é muito antiga, acho que não cumpre essas regras das acessibilidades, mas aí não podia alterar nada, nem tinha de o fazer, acho eu, como é o caso das medidas do WC e da largura dos corredores, das portas, etc."
Colocado por: lobito(Por acaso, a minha expreriência é que as casas muito antigas são frequentemente mais acessíveis do que as modernas, nomeadamente porque é muito vulgar as portas serem duplas, além de que havia muito menos móveis encastrados, etc)
Colocado por: lobitoÓ Fernando Gabriel, ela disse que a parte nova é um hall e uma sala, tudo o resto está na parte antiga! É por isso que eu não vejo onde está o galho com a parte nova: que importa ter a sala acessível se não se pode ir fazer xi-xi???
Colocado por: elsahotmailApenas pretendo agora acrescescentar uma sala e uma zona de circulação que a ligue ao que está feito.
Colocado por: elsahotmailJá agora, e se quisesse fazer a sala num 1º andar, também não podia fazer uma escada?