Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Também confesso que vou ter um atraso aqui porque os donos de obra pediram-me uma guarda de banheira. Fechada. Eu tinha ideias diferentes em projecto, e terei que alterar isto :o)
  2.  # 202

Colocado por: CMartinfeedback da dona de obra é que a casa está lindíssima

E pelo que mostra as fotografias, está mesmo!

Colocado por: CMartinVamos estar aqui dias a escrever panos ! :o) Porque diz isto pguilherme, dos prédios/apartamentos, é na altura da construção que se refere, a origem ?

Na maior parte dos prédios, o promotor não dá grande importância a este tipo de detalhes. Optimização de espaço (não de função), factor wow e custo, sim, são importantes. Mas os arquitectos podem dar input mais fundamentado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 203

Colocado por: pguilherme
    Na maior parte dos prédios, o promotor não dá grande importância a este tipo de detalhes. Optimização de espaço (não de função), factor wow e custo, sim, são importantes.
    Sei. Trabalho com um promotor.
  4.  # 204

Colocado por: pguilherme
    - Módulos inferiores somente com gavetas, para a saúde das nossas costas

Pegando neste comentário, a casa que compramos já vinha com a remodelação feita. E na cozinha, para mal dos meus pecados, só existe um modulo de gavetas inferiores. O resto foi tudo corrido a prateleiras.
    Tendo em conta que a cozinha está nova, existe alguma possibilidade de aproveitar o que existe (medidas standard de 60cm) e transformar em modulo de gavetas? Idealmente gostaria de colocar 2 gavetões para os tachos e panelas.
    Alguém tem sugestões?
    Obrigada e desculpe CMartin estar a aproveitar-me do seu tópico, mas não queria abrir um novo
  5.  # 205

Colocado por: LiliaM9

Pegando neste comentário, a casa que compramos já vinha com a remodelação feita. E na cozinha, para mal dos meus pecados, só existe um modulo de gavetas inferiores. O resto foi tudo corrido a prateleiras.
    Tendo em conta que a cozinha está nova, existe alguma possibilidade de aproveitar o que existe (medidas standard de 60cm) e transformar em modulo de gavetas? Idealmente gostaria de colocar 2 gavetões para os tachos e panelas.
    Alguém tem sugestões?
    Obrigada e desculpe CMartin estar a aproveitar-me do seu tópico, mas não queria abrir um novo

A partida não será muito difícil
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 206

Colocado por: LiliaM9Tendo em conta que a cozinha está nova, existe alguma possibilidade de aproveitar o que existe (medidas standard de 60cm) e transformar em modulo de gavetas? Idealmente gostaria de colocar 2 gavetões para os tachos e panelas.
    Alguém tem sugestões?

Esteja á vontade Lília, os tópicos são do fórum.
    É como diz o joãosantos, não vejo por princípio dificuldade.

Colocado por: joaosantosA partida não será muito difícil

Fizemos isso precisamente num cozinha modular num apartamento renovado (uma renovação de investidor), em que substituímos um dos módulos de porta por um de gavetas, da mesma loja até onde tinha ido buscar o investidor.
    Depois devo publicar fotos em breve, deste refresh.
  7.  # 207

Tenho quase a ceretza que é uma cozinha do Leroy, das Basic...
    O que eu queria, para não estar a modificar a porta, era colocar umas gavetas no interior. Ou seja, abria a porta e puxava as gavetas para fora.
    Entretanto, dei uma vista de olhos no site do Leroy e não encontrei.
    No Ikea vi que existe, mas preocupa-me a questão da profundidade e eles só tem com a frente de gaveta incluida, que é algo que não quero.
    Será que há alternativas que não sejam um rombo no orçamento?
  8.  # 208

Colocado por: LiliaM9Tenho quase a ceretza que é uma cozinha do Leroy, das Basic...
    O que eu queria, para não estar a modificar a porta, era colocar umas gavetas no interior. Ou seja, abria a porta e puxava as gavetas para fora.
    Entretanto, dei uma vista de olhos no site do Leroy e não encontrei.
    No Ikea vi que existe, mas preocupa-me a questão da profundidade e eles só tem com a frente de gaveta incluida, que é algo que não quero.
    Será que há alternativas que não sejam um rombo no orçamento?

É tudo uma questão de analise. Não deve ser nenhuma fortuna
  9.  # 209

Decoração com Obra
    Ramada Novembro 2020
    Sala Antes e Sala Depois
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      WhatsApp Image 2020-11-06 at 17.52.17.jpeg
      WhatsApp Image 2020-11-05 at 11.06.53.jpeg
      WhatsApp Image 2020-11-05 at 11.13.33.jpeg
      WhatsApp Image 2020-11-05 at 11.14.42.jpeg
  10.  # 210

Só nao gosto das bananas na sala. O tapete e o sofá são lindos. O resto tb.
  11.  # 211

Decoração com Obra
    Ramada Novembro 2020
    Quarto Antes e Depois
      Quarto Antes 1 .jpeg
      Quarto Depois A.jpg
  12.  # 212

Essa casa nao era dificil fazer melhor. Tipicamente uma casa de um solteiro que arranjou uma namorada. E agora passou a ter outra exigencia.
    Um sofa na sala e um colchao no chao no quarto!
    Aquela cortina no quarto pousada no chao!!!?
    Sem duvida que resultado ficou bom e simples.
  13.  # 213

As portas do roupeiro foram trocadas ou revestidas?
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 214

CMartin
    Nas cozinhas por cima da península/ilha que altura costuma deixar os candeeiros ?
  15.  # 215

Colocado por: leonorbAs portas do roupeiro foram trocadas ou revestidas?

Foram trocadas Leonor, as portas são novas, painéis mdf de 10mm, em cinza, com puxadores (as ferragens) alumínio mate, e calha para correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  16.  # 216

Colocado por: zinnaCMartin
    Nas cozinhas por cima da península/ilha que altura costuma deixar os candeeiros ?

Olá zinna, e o seu gato ;o)
    Depende da ilha, se é apenas para refeições, ou se tem placa, cuba,... ?
    Depende também do pé direito da cozinha, e se a ilha é de 75cm ou 90cm de altura (ou mais, género ilha bar) ?
    E, ainda, qual o estilo de candeeiro.

Direi que genericamente, e sem ser ou haver essa regra, (e dependendo do que referi antes) tenho ideia que penduro sensivelmente a uma distância entre 1m e 1m20 da ilha.
      FB_IMG_1604183119080.jpg
      IMG_20200229_185819.jpg
  17.  # 217

Colocado por: CMartinDepende da ilha, se é apenas para refeições

Só para pequenas refeições, tipo pequeno almoço.
    Tem altura 1.0 de altura , o teto é um pouco baixo ... tem 2.5 altura.
  18.  # 218

Colocado por: zinnaTem altura 1.0 de altura , o teto é um pouco baixo ... tem 2.5 altura.

Experimente a uma distância do tecto entre 60cm e 80cm. (Não estou a ver como são os candeeiros também, esteticamente). E faça por suspendê-los a meio da ilha, na largura (profundidade).
  19.  # 219

Design de Interiores
    Casa de Banho em Obra de Remodelação
    Antes
      IMG_20201123_170132_583.jpg
  20.  # 220

*
    Obra entregue a 23.11.2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Levcar
      IMG_20201123_170132_575.jpg
      IMG_20201123_170132_571.jpg