Iniciar sessão ou registar-se
    • Amgr
    • 28 Setembro 2020

# 1

Boa noite a todos os membros deste magnifico fórum,

como indica o titulo da discussão, queria uma opinião técnica do que esta incorreto nesta instalação que tenho na minha moradia.
    O inverno passado utilizei a casa pela 1a vez e fique desapontado com o conforto da mesma, notei um esforço da bomba de calor para manter uma temperatura ambiente confortável (20°). Não querendo escrever um texto muito alongado, deixo fotos do local técnico onde estão os equipamentos.

cumprimentos
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (12).jpg
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (7).jpg
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (6).jpg
  1.  # 2

Viva,
    Pois uma imagem mil palavras, contudo falta saber mais mil detalhes .
    Localização da unidade exterior . foto de longe.
    Modelo do equipamento
    Tamanho da casa
    Ventilação mecânica
    nr habitantes
    idade da construção
    certificado energético da casa

e outros tópicos que vão aparecer na discussão que se segue :)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 3

Colocado por: mtavaresLocalização da unidade exterior . foto de longe.
    Modelo do equipamento
    Tamanho da casa
    acrescento: localização do imovél
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  3.  # 4

no entanto tá uma salganhada de tubos e acessorios.
  4.  # 5

Colocado por: jorgealvesno entanto tá uma salganhada de tubos e acessorios.

Com colectores de distribuição era outro trabalho, mais fácil de interpretação e utilização .
  5.  # 6

Quantas válvulas anti retorno tem ?

A bomba de calor tem as válvulas fechadas !
  6.  # 7

Colocado por: mtavaresA bomba de calor tem as válvulas fechadas !
    as fotos são ainda de uma fase de obra não estando terminadas as ligações electricas e outras coisas mais.
  7.  # 8

Colocado por: mtavaresQuantas válvulas anti retorno tem ?
    demasiadas

Colocado por: mtavaresCom colectores de distribuição era outro trabalho
    de certa maneira tem um colector de 3 saidas e outro de 3 entradas, a salganhada é nas ligações ao acumulador
  8.  # 9

Colocado por: jorgealvesnão estando terminadas as ligações electricas

Se calhar é por isso que não funciona.. ficou a meio a instalação
    • Amgr
    • 29 Setembro 2020

# 10

Bom dia a todos, e desde já o meu obrigado pelas participações.
    As fotos foram tiradas numa fase inicial sim, e por esse motivo não veem as ligações terminadas, mas todas as ligações ao depósito ficaram inalteradas. Assim que poder envio mais fotos
    Obrigado
    • Amgr
    • 29 Setembro 2020

# 11

Como prometido
    • SrR
    • 29 Setembro 2020

# 12

E fotos do radiante? Quando fala em esforço refere ao facto de ela estar sempre em funcionamento?
    • SrR
    • 29 Setembro 2020

# 13

Tem um recuperador ligado nisso certo?
  9.  # 14

Colocado por: AmgrBoa noite a todos os membros deste magnifico fórum,

como indica o titulo da discussão, queria uma opinião técnica do que esta incorreto nesta instalação que tenho na minha moradia.
    O inverno passado utilizei a casa pela 1a vez e fique desapontado com o conforto da mesma, notei um esforço da bomba de calor para manter uma temperatura ambiente confortável (20°). Não querendo escrever um texto muito alongado, deixo fotos do local técnico onde estão os equipamentos.

cumprimentos
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (12).jpg
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (7).jpg
      MURO NASCENTE JÁ TODO REBOCADO. FIO ALINHADO NA VALA NA EXTREMA DO TERRENO (6).jpg

Se a sua fazia esforço então imagine a minha com menos 6 graus na rua.

A bc tem de estar ligada 24h dia, se não quando arranca vai estar a trabalhar horas a fio.
    E o mesmo que ter de fazer uma viagem de 200 km. Sair 4 h antes vai andar mais nas calmas que se sair só 1h30 antes
    Concordam com este comentário: rjmpires, mtavares, jorgealves
  10.  # 15

Já agora.. em que altura aconselham a ligar o PRH agora no inverno?
    Ou é deixar ligado o ano todo e esquecer que existe?
  11.  # 16

Colocado por: rjmpiresJá agora.. em que altura aconselham a ligar o PRH agora no inverno?
    Ou é deixar ligado o ano todo e esquecer que existe?
    aqui na Suiça tem sonda de temperatura exterior quando chega aos 14 graus a partir do mês de setembro arranca
  12.  # 17

Hoje quando estava a voltar do trabalho de madrugada já marcava 9-10graus, mas durante o dia ainda tem ido aos 24-25
  13.  # 18

Colocado por: rjmpiresHoje quando estava a voltar do trabalho de madrugada já marcava 9-10graus, mas durante o dia ainda tem ido aos 24-25
    pois, mas por isso é que ele usa os painéis solares de suporte ao piso radiante, faz o arranque do sistema a custo 0
  14.  # 19

Depois tem a água a circular na casa dos 30 graus e temos entre 22 24 dentro de casa
      IMG20200929104610.jpg
  15.  # 20

Ainda tenho as temperaturas interiores >23°C, mas já se vê diferença de temperatura entre as divisões a norte e a sul