Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: NTORIONSempre a fazer amigos... Malta sensível, deve ser tpm
    foi da lua nova..
  2.  # 202

Colocado por: antonylemosainda se fossem umas bruxinhas eu nem me importava muito :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      bruxa.jpg
  3.  # 203

Colocado por: Anonimo12122020A pessoa que querem uma casa mas não teem o sonho do casarão.
    125 mil euros, sem cozinha.
    A casa das fotos pronta sem cozinha vai custar 125 mil euros? Ou andamos a ser explorados, ou essa casa ficará mais cara.
  4.  # 204

Colocado por: Joana_MatiasBoas, irei construir uma casa porém não tenho bem noção do preço nem dos custos. Será possível construir uma casa de 276m2 por 120.000€?

Olá.
    Às vezes ainda fico "estúpidodefacto".

Ora, se pretende construir 276m2, com uma área tão precisa é porque já tem projecto, certo? E nunca falou de "preços" com o projectista? Ou é tema tabú? Porque não acredito que nem na terrinha mais remota construa tanta área por tão pouco dinheiro. Ou melhor, construir se calhar até constrói, mas com muita artimanha e desleixo...

Se o seu orçamento é assim tão justo, melhor reajuste o projecto antes de iniciar a obra.
  5.  # 205

Colocado por: DR1982Isso agora, duvido que nao haja quem consiga fugir a metade do iva ou mais
    Também estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.
  6.  # 206

Colocado por: HAL_9000Também estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.
    Ou seja, haved quem faça ha
  7.  # 207

Colocado por: HAL_9000Também estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.

60% a 70% da obra são materiais comprados, ou subempreitadas, para o deduzirem têm de o cobrar a alguém, mais os trabalhos realizados pela própria empresa (partindo do princípio que tem trabalhadores nos quadros), não sobra muito por onde escapar, que normalmente é nos biscates.
  8.  # 208

Colocado por: zedasilvaNo estaleiro existe um W.C. com limpeza feita por uma empresa externa?
    Ahaha, agora teve graça zedasilva. O DO comum está-se a **** para a limpeza do WC. Olhe eu fiquei a saber agora que assim deveria ser. O da minha Obra leva umas pazadas de terra volta e meia.
  9.  # 209

Colocado por: HAL_9000Ahaha, agora teve graça zedasilva. O DO comum está-se a **** para a limpeza do WC. Olhe eu fiquei a saber agora que assim deveria ser. O da minha Obra leva umas pazadas de terra volta e meia.

Por acaso essa parte tenho! Com Limpeza semanal.
  10.  # 210

Colocado por: HAL_9000o IVA é para pagar.

o IVA é para pagar quando eles emitirem a fatura, enquanto não vir a factura nas minhas mãos não pago IVA a ninguem.

em cada tranche deve haver uma factura, mas a verdade é que o DO paga muitas tranches sem ver qq factura.
  11.  # 211

Boa noite Joana,

Da minha recente experiência de orçamentos/construção de moradia, posso dizer-lhe que há uma grande disparidade de preços no mercado. A minha moradia térrea de 160m2 com sotão aproveitado e acabado + alpendres a toda a volta foi orçamentada desde os 148.630€ até aos 225.000€. Valores sem IVA. Pedi 9 orçamentos no total, portanto consegui abranger de tudo um pouco, desde orçamentos detalhados quase ao prego até aos que mais não eram que uma folha rasgada de um caderno com um valor escrito a caneta...
    Zona de Setúbal.

Cumprimentos.
  12.  # 212

Colocado por: bpiresPedi 9 orçamentos no total, portanto consegui abranger de tudo um pouco, desde orçamentos detalhados quase ao prego até aos que mais não eram que uma folha rasgada de um caderno com um valor escrito a caneta..

Conclusão, você pede orçamentos sem mapa de quantidades e cada um deu o orçamento como lhe apeteceu, assim não é possível comparar os preços.
  13.  # 213

O projecto é detalhado QB para os empreiteiros fazerem as contas às quantidades que precisam. Arquitectura, térmica, canalizações, eletricidade/ITED, estabilidade. Todos devidamente cotados em com as memórias descritivas a explicar que tipo de material utilizar.
    O que acontece é que muitos empreiteiros não se dão a esse trabalho e orçamentam a "olho"...
    Concordam com este comentário: ricat
  14.  # 214

Colocado por: bpiresO que acontece é que muitos empreiteiros não se dão a esse trabalho e orçamentam a "olho"...

Não são os empreiteiros que tem que ter esse trabalho, os dono de obra é que tem que pagar a alguém para fazer esse trabalho.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, fredcunha, RRoxx
  15.  # 215

Colocado por: Picareta
    Não são os empreiteiros que tem que ter esse trabalho, os dono de obra é que tem que pagar a alguém para fazer esse trabalho.

Não é nada Picareta... Os 9 empreiteiros consultados devem perder cada um pelo menos uma semana a medir todos os projetos (da arquitetura à estrutura, hidráulicas, eletricidade, gás, ited, etc), apresentar orçamentos detalhados, propor alternativas no que está menos bem e rezar um pai nosso para a obra ser adjudicada... Ah e no final agradecer pela oportunidade em apresentar o orçamento claro.
    Concordam com este comentário: ghost12, RRoxx, Picareta
  16.  # 216

Colocado por: fredcunhas 9 empreiteiros consultados devem perder cada um pelo menos uma semana a medir todos os projetos (d
    um deles faz.. depois o DO pega nesse e isso vai servir para os restantes 8
    Concordam com este comentário: AlmaM, Picareta, fredcunha
  17.  # 217

Colocado por: Joana_MatiasBoas, irei construir uma casa porém não tenho bem noção do preço nem dos custos. Será possível construir uma casa de 276m2 por 120.000€?

O terreno ficaria à parte, os 120 mil seria apenas para construir.

O melhor será ponderar se necessita dessa area toda.
  18.  # 218

A criadora deste post já deve ter desistido de ler isto... 256 comentários e apenas meia duzia referentes ao tópico.
    •  
      RRoxx
    • 21 outubro 2020

# 219

Colocado por: bpiresO projecto é detalhado QB para os empreiteiros fazerem as contas às quantidades que precisam. Arquitectura, térmica, canalizações, eletricidade/ITED, estabilidade. Todos devidamente cotados em com as memórias descritivas a explicar que tipo de material utilizar.
    O que acontece é que muitos empreiteiros não se dão a esse trabalho e orçamentam a "olho"...

a lata desta gente... entregam lixo para orçamentação e esperam que apareça caviar...

é verdade que uma boa parte dos empreiteiros não tem uma estrutura que permita ter um medidor/orçamentista e fazem a coisa mais ou menos a sentimento, mas isso não invalida que esse trabalho que descreve deva ser feito pela parte do D.O.

Vê-se bem que
    Colocado por: bpiresDa minha recente experiência de orçamentos/construção de moradia,

é praticamente nula e completamente desprovida de bases.
    •  
      RRoxx
    • 21 outubro 2020

# 220

Colocado por: Anonimo121220200 estou na Suiça

vou meter a viola no saco. Quando chegar ao fim depois se sentir à vontade meta o preço final e a duração da empreitada.
    Concordam com este comentário: AlmaM

0.0194 seg. NEW