Colocado por: NTORIONSempre a fazer amigos... Malta sensível, deve ser tpmfoi da lua nova..
Colocado por: antonylemosainda se fossem umas bruxinhas eu nem me importava muito :)
Colocado por: Anonimo12122020A pessoa que querem uma casa mas não teem o sonho do casarão.A casa das fotos pronta sem cozinha vai custar 125 mil euros? Ou andamos a ser explorados, ou essa casa ficará mais cara.
125 mil euros, sem cozinha.
Colocado por: Joana_MatiasBoas, irei construir uma casa porém não tenho bem noção do preço nem dos custos. Será possível construir uma casa de 276m2 por 120.000€?
Colocado por: DR1982Isso agora, duvido que nao haja quem consiga fugir a metade do iva ou maisTambém estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.
Colocado por: HAL_9000Também estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.Ou seja, haved quem faça ha
Colocado por: HAL_9000Também estou a construir e confirmo o que o Casa da Horta disse: o IVA é para pagar. Pedi 10 orçamentos para a minha casa, perante o desânimo dos valores apresentados, lá falei a medo no IVA. 8 Disseram que Teriam de faturar a totalidade, 1 disse que no máximo conseguir tirar 10 % do IVA, mas não era certo e 1 efetivamente falou em faturar apenas IVA de 60% do Orçamento, mas não me inspirou qualquer tipo de confiança.
Colocado por: zedasilvaNo estaleiro existe um W.C. com limpeza feita por uma empresa externa?Ahaha, agora teve graça zedasilva. O DO comum está-se a **** para a limpeza do WC. Olhe eu fiquei a saber agora que assim deveria ser. O da minha Obra leva umas pazadas de terra volta e meia.
Colocado por: HAL_9000Ahaha, agora teve graça zedasilva. O DO comum está-se a **** para a limpeza do WC. Olhe eu fiquei a saber agora que assim deveria ser. O da minha Obra leva umas pazadas de terra volta e meia.
Colocado por: HAL_9000o IVA é para pagar.
Colocado por: bpiresPedi 9 orçamentos no total, portanto consegui abranger de tudo um pouco, desde orçamentos detalhados quase ao prego até aos que mais não eram que uma folha rasgada de um caderno com um valor escrito a caneta..
Colocado por: bpiresO que acontece é que muitos empreiteiros não se dão a esse trabalho e orçamentam a "olho"...
Colocado por: Picareta
Não são os empreiteiros que tem que ter esse trabalho, os dono de obra é que tem que pagar a alguém para fazer esse trabalho.
Colocado por: fredcunhas 9 empreiteiros consultados devem perder cada um pelo menos uma semana a medir todos os projetos (dum deles faz.. depois o DO pega nesse e isso vai servir para os restantes 8
Colocado por: Joana_MatiasBoas, irei construir uma casa porém não tenho bem noção do preço nem dos custos. Será possível construir uma casa de 276m2 por 120.000€?
O terreno ficaria à parte, os 120 mil seria apenas para construir.
Colocado por: bpiresO projecto é detalhado QB para os empreiteiros fazerem as contas às quantidades que precisam. Arquitectura, térmica, canalizações, eletricidade/ITED, estabilidade. Todos devidamente cotados em com as memórias descritivas a explicar que tipo de material utilizar.
O que acontece é que muitos empreiteiros não se dão a esse trabalho e orçamentam a "olho"...
Colocado por: bpiresDa minha recente experiência de orçamentos/construção de moradia,
Colocado por: Anonimo121220200 estou na Suiça