Colocado por: nunos7Sim e ainda devo alterar muito mais, ando a ponderar se valera a pena pedir uma segunda opinião de um arquiteto, opinião paga claramente...
Mas deve ser um dos tópicos com mais posts! e até onde me lembro acho q tem alterado (optimizado) algumas coisas ;)
Colocado por: nunos7é q um futuro DO antes de pensar em construir tem q tirar um curso, um não vários, para não deixar q lhe metam qualquer trampa pela goela?
Colocado por: DR1982Sim e ainda devo alterar muito mais, ando a ponderar se valera a pena pedir uma segunda opinião de um arquiteto, opinião paga claramente...
Colocado por: N Miguel OliveiraFalando em curso. Então precisa de um curso para entender o MQ que o seu técnico faz... mas já não precisa do curso se o MQ fôr feito pelo empreiteiro?
Colocado por: nunos7Miguel eu não disse q necessitava de um curso para entender o MQ. Acho q está lá claro a q me referia...
Colocado por: Pedro BarradasEu farto me de perguntar isso. A maioria não o faz. Vem para aqui, e dos técnicos para o qual pagam e são estes os responsáveis, não lhes é exigido nada...é para nao os incomodar
Colocado por: antonylemosé para nao os incomodar
Colocado por: RRoxxe eventualmente contratar a porra de uma fiscalização que salvaguarde os seus interesses. O custo da fiscalização face ao custo da obra é irrisório.O problema é que existem muitos desses custos irrisórios, o preço do projeto é irrisório, o preço do mapa de quantidades é irrisório, o preço da fiscalização é irrisório, o preço da licença de construção é irrisório, o preço da baixada elétrica é irrisório...está a ver onde vai parar, não está? Quem não tem pais ricos, e agora já nem existe BES, vai deixar algumas coisas para trás.
Colocado por: HAL_9000vai deixar algumas coisas para trás.
Colocado por: nunos7E acha q eu como empreiteiro (não sou empreiteiro) me vou responsabilizar por algo q estava mal feito no mapa de quantidades q não fui eu a fazer?
Colocado por: Anonimo12122020agora percebo os preços por aqui praticados
Colocado por: Picaretao dono de obra manda elaborar o mapa de quantidades, mas o empreiteiro que fizer a obra tem que assumir a responsabilidade pelos erros e omissões desse mapa,
Colocado por: nunos7Agora fiquei a zero...
Colocado por: Pedro BarradasRecebendo o MQT, o empreiteiro deverá ter um prazo para analise e submissão de erros e omissões.
Colocado por: Pedro Barradasqual é a dúvida!?
Colocado por: NTORIONqq falha nas medições é responsabilidade do empreiteiro.