Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: tiagosp90como assim? Orçamento total de 60000€ ? Nem considerava ;)
    pois.. é que estão aqui a querer considerar.. uma obra por 434€/m2
    Concordam com este comentário: tiagosp90
  2.  # 62

Colocado por: Casa da HortaA user devia editar o comentário e retirar o nome dos técnicos do projeto. Ainda tem uns minutos.
    tomei essa liberdade
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan, lpereira
  3.  # 63

O problema é vocês não têm em conta as diferentes realidades que existem dentro do país. Eu poderia dar vários exemplos de preços absurdamente baixos para o standart do fórum mas esses mesmos exemplos não são levados a sério aqui.

Por exemplo, não me lembro de ter nas minhas obras uma fiscalização a sério, excluindo o engenheiro de projecto ir duas vezes à obra ver o ferro e mesmo assim é raro, e acontece o mesmo em obras de outros empreiteiros. As pessoas simplesmente prescindem disso.
  4.  # 64

Fui ver a planta, tamos a falar de um T4/5... 120mil euros??? Como? Nem 180... No mínimo dos mínimos, uma coisa feita com pés e cabeça com essa planta seria 250mil euros, isto com o mais simples dos simples dos equipamentos. 180mil essa casa talvez há 10/15 anos atrás.
  5.  # 65

Colocado por: ghost12As pessoas simplesmente prescindem disso.

Não!
    As pessoas são enganadas. É-lhes cobrado na mesma esse serviço contudo o mesmo não é feito.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 66

Colocado por: Joana_MatiasA zona será entre Torres Vedras e Lourinhã

Sendo minha conterrânea, digo-lhe já para esquecer esses valores... Aponte para 1 min de 220k mais IVA, sem arranjos exteriores.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
  7.  # 67

Colocado por: ghost12As pessoas simplesmente prescindem disso.
    nao prescindem... desconhecem tanto o que podem ganhar com uma boa fiscalização como o facto de que isso existe...
  8.  # 68

Colocado por: Anonimo12122020https://forumdacasa.com/discussion/52536/59/moradia-t4-por-100-mil-euros-em-construcao/#Item_12
    só para os esquecidos....

N se esqueça 2017... Para 2021 vão 30 ou 40%.
    Ainda mais onde não existe mdo.
  9.  # 69

E tem imensos cortes e recantos que podiam ser revistos pra poupar na construção, no piso de cima tem uma divisão que nao sei bem pra o que serve... tem ai muita coisa que pode melhorar pra poupar.
    Concordam com este comentário: NTORION, Pedro Barradas
  10.  # 70

Colocado por: NTORION

Sendo minha conterrânea, digo-lhe já para esquecer esses valores... Aponte para 1 min de 220k mais IVA, sem arranjos exteriores.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    o que a mim mais me preocupa é que há técnicos a fazer projectos que obviamente nao vão caber nos orçamentos pretendidos como se nada fosse... uma especie de empurrar com a barriga e o cliente que #### ... (desenrasque)
    Concordam com este comentário: zedasilva, desofiapedro
  11.  # 71

Colocado por: Anonimo12122020https://forumdacasa.com/discussion/52536/59/moradia-t4-por-100-mil-euros-em-construcao/#Item_12

Costa, comece por comparar uma casa com a outra. Depois lembre-se da história da casa dos 100mil euros... nao foi um DO sem conhecimentos nenhuns que a construiu. E os preços subiram bastante desde a altura que essa casa foi construída.
  12.  # 72

Colocado por: NTORION
    N se esqueça 2017... Para 2021 vão 30 ou 40%.
    Ainda mais onde não existe mdo.

Com a crise que estamos a viver os preços iram baixar, contudo mesmo com isso eu sei que não irei gastar tanto assim pois o meu cunhado tem uma empresa de cofragem e temos um amigo que é construtor civil que também nos dará um desconto e uma ajuda, eu gostava de tentar entender quais os preços mínimos ou os preços médios, porque eu posso aumentar o orçamento mas não quero.

O meu objetivo era saber mais ou menos um orçamento para uma casa ficar pelo menos de "pé", com portas e janelas?
  13.  # 73

essa casa de 140m2 custou 106k ... agora duplique a área.. por quanto fica? enfim

nao pode comparar com uma casa de 276m2 por 120 000 ou mesmo 180 000
  14.  # 74

Esta casa na minha zona custa 235k, com iva, terreno(vale Uns 30.000€) projetos lucro do construtor e do promotor!
      B5C3BEC1-EC54-45CB-9A51-D634C68A059E.png
      98E3092B-C925-4544-A153-0A82085DE485.png
  15.  # 75

Colocado por: zedasilva
    Não!
    As pessoas são enganadas. É-lhes cobrado na mesma esse serviço contudo o mesmo não é feito.

Olhe que não, mesmo no livro de obra o espaço do "Técnico Responsável Pela Direcção de Fiscalização da Obra" está em branco.

Colocado por: antonylemosnao prescindem... desconhecem tanto o que podem ganhar com uma boa fiscalização como o facto de que isso existe...

Se não sabem a culpa só pode ser dos gabinetes e técnicos que os aconselham, não vejo outra explicação.
  16.  # 76

Colocado por: Joana_MatiasCom a crise que estamos a viver os preços iram baixar,
    ainda não se viu nada que indicasse isso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Casa da Horta, VNDO
  17.  # 77

Colocado por: Joana_Matias

Com a crise que estamos a viver os preços iram baixar, contudo mesmo com isso eu sei que não irei gastar tanto assim pois o meu cunhado tem uma empresa de cofragem e temos um amigo que é construtor civil que também nos dará um desconto e uma ajuda, eu gostava de tentar entender quais os preços mínimos ou os preços médios, porque eu posso aumentar o orçamento mas não quero.

O meu objetivo era saber mais ou menos um orçamento para uma casa ficar pelo menos de "pé", com portas e janelas?

Então olhe vá em frente, se tem um cunhado, se tem um amigo, se tem conhecimentos, pergunte-lhes a eles e vá em frente e construa isso por 180mil no máximo. Boa sorte.
  18.  # 78

Colocado por: ghost12Olhe que não, mesmo no livro de obra o espaço do "Técnico Responsável Pela Direcção de Fiscalização da Obra" está em branco.

Sim, ainda há câmara que não exigem fiscalização.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 79

costa, isso é desonestidade intelectual.

a casa do nuno foi em 2017, já passaram 4 anos, sem mais nada de lá para cá os salarios sozinhos já subiram, e logo os custos. Mas não olhando a isso.

é uma casa com 150m2, pagos a 670€/m2 e o proprio Nuno abdicou de imensas coisas. Portanto, não vire o bico ao prego.
  19.  # 80

Colocado por: zedasilva
    Sim, ainda há câmara que não exigem fiscalização.

Não é apenas o facto de não exigir. As pessoas também não procuram esse serviço!
    Concordam com este comentário: zedasilva, ricat

0.0234 seg. NEW