Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RRoxxsó falta um mau articulado e um mau orçamento.

Aqui devo reconhecer que são os 2 ótimos.
    Um excelente preço.
    Um ótimo articulado (não diz nada, logo dá para tudo)
  2.  # 2

Colocado por: RRoxxFalando sério, e que é que está por tras? qual o historico? foi o empreiteiro a ser aldrabão ou foi o dono de obra a dizer para fazer assim porque não havia guita para tudo?
    Isso é para vender está bom. Parece a conversa de um agricultor cá do burgo que impregnava as alfaces e pencas de fitossanitários, como era para os outros comer não fazia mal nenhum, um dia vieram-lhe fazer umas recolhas para analise... lá perdeu o homem o seu melhor cliente.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 3

Colocado por: zedasilvaUm ótimo articulado (não diz nada, logo dá para tudo)

dá para tudo e não dá para nada... os D.O. gostam mesmo de ser comidos... Fiscalizações da treta, orçamentos da treta... enfim.

Desconhecimento e confiança mal depositada...
  3.  # 4

Colocado por: tiagosp90140m2Garagem ficará para fazer depoisOrçamento apresentado 135000€
    a mim parece razoável, já imaginou se o empreiteiro lhe dissesse 60mil euros em vez de 135?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  4.  # 5

É absolutamemte impossível conseguir construir 276 m2 por 180 mil euros com iva incluido. Pode até ficar orçamentado, mas os "já agora" são uma certeza e fazem aumentar o valor. Exercício: orçamento de 15 euros/m2 para pavimento. Acha que se vir e adorar um que custa 22 vai deixar de fazer o jnvestimento? Torneiras e louças. Não vai colocar ao seu gosto? Pois... eu tinha 750 euros por cada casa de banho para tudo. Só na base foi metade!
    E olhe que eu tenho um dos orçamentos mais baixos do fórum!
    Concordam com este comentário: primavera, antonylemos, tiagosp90
  5.  # 6

Para fazer a estrutura e levantar paredes para uma casa de 270m2 anda à volta de quanto?
    Alguém consegue me dar assim um orçamento por alto de uma casa de 270m2?
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 7

Colocado por: Casa da Hortaorçamento de 15 euros/m2 para pavimento

só mosaico... e o resto?
  6.  # 8

Ponha ai a planta e os alçados, a malta já está a ajudar no que pode, ao menos partilhe o "problema"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  7.  # 9

Colocado por: zedasilvaPara quem está menos habituado a isto das obras, trata-se de uma laje de piso sem qualquer fundação, assente numas paredes feitas com alvenaria aproveitada da demolição.
    Um projeto do tipo "Não se preocupe com nada" executado por uma empresa certificada na qualidade.
    se houver poupanças dessa ordem e a obra tiver esse nível de qualidade 120 000euros é caro. tudo que for abaixo dos 750€ + IVA para mim tem gato.
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020 editado

# 10

Colocado por: Joana_MatiasPara fazer a estrutura e levantar paredes para uma casa de 270m2 anda à volta de quanto?
    Alguém consegue me dar assim um orçamento por alto de uma casa de 270m2?

entre 240k e 300k.

Acresce IVA, terreno, projectos, licenças, atrasos, "já agoras" e omissões.

edit: e arranjos exteriores
  8.  # 11

Colocado por: LupanPonha ai a planta e os alçados, a malta já está a ajudar no que pode, ao menos partilhe o "problema"
      24-06-20 planta r-c_redacted.jpg
      24-06-20 planta 1º andar-redacted.jpg
      24-06-20 alçados I-Model_redacted.jpg
  9.  # 12

Colocado por: Joana_MatiasAlguém consegue me dar assim um orçamento por alto de uma casa de 270m2
    é onde que pretende construir? isso é super importante para ter uma noção se está a ser ou nao realista.. já dei a minha opiniaõ e mesmo os 180k acho absurdamente baixo.

agora se for para fazer uma obra como os exemplos do zedasilva até pode ser é muito caro.
  10.  # 13

Colocado por: antonylemosé onde que pretende construir? isso é super importante para ter uma noção se está a ser ou nao realista.. já dei a minha opiniaõ e mesmo os 180k acho absurdamente baixo.

agora se for para fazer uma obra como os exemplos do zedasilva até pode ser é muito caro.

A zona será entre Torres Vedras e Lourinhã
  11.  # 14

Colocado por: RRoxxFiscalizações da treta,

Eu diria que 90% dos DO não sabe para que serve a fiscalização, é-lhes proposto um valor para o serviço sem qualquer explicação das tarefas que irão ser assumidas e aceitam.
    Ainda há pouco tive um potencial cliente que agradeceu a minha proposta mas tinha um valor de 600€ mais barato.
    Só porque achei pouca a diferença perguntei para que serviços e para quantas visitas, o cliente não sabia. Lá foi perguntar, afinal era só para a fiscalização mas as visitas eram as que fossem necessárias.
    Pedi para esclarecer com o colega quantas visitas fazia normalmente em obras similares.
    Afinal eram 4 o que dá uma média de cerca de 750€ por cada visita. Comparando com a minha proposta que incluía tb a coordenação de segurança é só cerca de 5 vezes mais.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Mk Pt, Pedro Barradas
  12.  # 15

Eu vi bem ou o técnico no local da obra meteu "A definir"?
    Isto é que são os chamados projetos de gaveta?
  13.  # 16

Colocado por: zedasilvaEu vi bem ou o técnico no local da obra meteu "A definir"?
    Isto é que são os chamados projetos de gaveta?

Está lá bem visível Local: A definir, eu percebo pouco disto mas O WC acessível é onde?
  14.  # 17

Colocado por: antonylemosa mim parece razoável, já imaginou se o empreiteiro lhe dissesse 60mil euros em vez de 135?

como assim? Orçamento total de 60000€ ? Nem considerava ;)
  15.  # 18

Colocado por: Anonimo12122020A pessoa que querem uma casa mas não teem o sonho do casarão.
    que área tem isso?
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 19

Mas a fiscalização não é só para olhar para o ferro?

isso não se faz com uma ida a obra a cada laje?

Se nem a ler um articulado da propria casa perdem tempo, lá vão perder com o trabalho proposto pelo fiscal? é Tudo igual...

P.S. eu agora estou a fazer uma que os projectos vem todos cada um para seu lado, não ha uma especialidade compatibilizada...DF nem aparece na obra.. sobra para o DT...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 20

A user devia editar o comentário e retirar o nome dos técnicos do projeto. Ainda tem uns minutos.
    Edit: já está
    Concordam com este comentário: lpereira, tiagosp90

0.0350 seg. NEW