Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo12122020Isto é uma piada do caraças, o pessoal daqui é que é bom, o pessoal aqui é que sabe, o pessoal aqui é que tem material bom, quem está fora do fdc é uma cambada de incompetentes que só fazem asneira e só venda coisa faça. Gosta de ver trabalho do pessoal por cá expostos....

Costa, nutro uma grande estima e respeito por si, mas a minha intervenção neste tópico é baseada numa certeza que vem do meu exemplo. Acho importante alertar quem ainda não se iniciou (e está para iniciar) na construção do que nos aconteceu a nós. Mesmo com amigos e conhecidos a construir, há pelo menos duas realidades incontornáveis: custo dos materiais e iva! E que não haja ilusão, o iva é mesmo para pagar! Uma coisa é pedir a um trabalhador para mudar uma sanita (60 euros que pode ser com ou sem, dependendo se precisa apresentar fatura), outra é uma obra. O empreiteiro paga iva dos materiais e precisa apresentar contas.

Resumindo, nem a minha obra (140 de moradia + 90 m2 de anexo) orçamentada em 132 mil + iva ficará em 180 mil. Depois de muros, arranjos, edp, taxas...
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo12122020voces e que dizem que o Nuno conseguio quase por milagre
    nao foi milagre nenhum. uma casa com áreas reduzidas, com acabamentos particulares e com um iva a 6%

eu nao sei onde é que vc está a querer chegar com a casa do nuno, mas nao tem mesmo mesmo nada a ver com nada
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo12122020dr essas casas não prestao, isso é do pior que pode haver...
    Nao exageremos, sao casas normais, com acabamentos fraquinhod e sem metade das mariquices que aqui se fala pelo forum, têm apenas Pre de AC e pronto,
    Nao se pode querer milagres, claro que nao transbordam qualidade assim como a grande maioria das casas que temos e que ainda se constroi aos dias de hoje...
    Alias acho que cada vez as casas têm pior qualidade, o pessoal esta de tal forma obsecado pela eficiência energética que se lhe apresentarem uma casa em esferovite ta bom, desde que seja eficiente e bla bla bla é o que interessa
  4.  # 4

Colocado por: Anonimo12122020falei assim porque estou a construir, sei o que estou a pagar...
    portanto, você está a construir na lourinhã...
  5.  # 5

Colocado por: Casa da Hortae iva! E que não haja ilusão, o iva é mesmo para pagar!
    Isso agora, duvido que nao haja quem consiga fugir a metade do iva ou mais
  6.  # 6

Colocado por: Joana_MatiasEu só vejo comentários que apenas dizem não, mas ninguém me apresenta números, volto a pedir se alguém consegue me dar um orçamento mais detalhado também para conseguir entender os preços e os custos.

penso que nao pode ser muito mais esclarecedor que isto... e sendo seu conterrâneo daria uo0vidos a este ...

Colocado por: NTORION
    Sendo minha conterrânea, digo-lhe já para esquecer esses valores... Aponte para 1 min de 220k mais IVA, sem arranjos exteriores.
    • RCF
    • 20 outubro 2020

# 7

Colocado por: Joana_MatiasEu só vejo comentários que apenas dizem não, mas ninguém me apresenta números, volto a pedir se alguém consegue me dar um orçamento mais detalhado

Isso só um empreiteiro e com mais informação para além da que disponibilizou, nomeadamente com caderno de encargos. Mas, mesmo assim, não é num fórum que um empreiteiro lhe vai dar um orçamento detalhado.
    De qualquer forma, conte com, pelo menos, €1000/m2.
    •  
      Mk Pt
    • 20 outubro 2020

# 8

Colocado por: antonylemosse nao me engano o iva foi a 6%.. é um factor importante ser a 6% e nao 23

No caso do Nuno Gouveia, pois, era recuperação, tinha IVA mais baixo.

Em construção nova é os 23% (como sabe), para as contas do projecto destes tópico é o que se aplica.

Colocado por: antonylemosolhe, joana, abra bem os olhos, fale com os construtores locais e veja.
    se nao der os arquitectos que reformulem os projecto para que dê pois é o que deviam ter feito desde o inicio

Na minha opinião, se quem projectou já era a saber que o orçamento era no máximo 180.000€ e fez aquela proposta com 276m2, roça a falta de noção com a realidade da construção.

Infelizmente muitos projectistas estão muitos desfasados do que é a construção, seja a nível de pormenorização, seja de custos.
    Concordam com este comentário: antonylemos, RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020 editado

# 9

Colocado por: Joana_MatiasEu só vejo comentários que apenas dizem não, mas ninguém me apresenta números, volto a pedir se alguém consegue me dar um orçamento mais detalhado também para conseguir entender os preços e os custos. Nem toda a gente tem experiências em construções, muito menos eu que nem sequer se trata da minha área de trabalho. Mas gostava de alguém me mostrassem algo mais especifico para eu conseguir entender melhor o assuntou e quando for ver de preços ter uma noção.

os empreiteiros joana, se tem projecto feito peça orçamentos aos empreiteiros da zona... não vai ser o pessoal do forum a concorrer à obra...
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 10

oh costa, dê ai o contacto do seu empreiteiro á joana, ajude a moça.
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 11

Colocado por: Joana_MatiasEu só vejo comentários que apenas dizem não, mas ninguém me apresenta números

Eu só vejo traços de alguma arrogância da sua parte. Que me tenha apercebido não li uma linha a agradecer quem aqui a tenta ajudar. Nem o enorme favor do Antony ao retirar o nome dos técnicos foi capaz de agradecer.
    Pense nisso ;-)
    Concordam com este comentário: VNDO
  8.  # 12

Colocado por: Casa da Horta
    Eu só vejo traços de alguma arrogância da sua parte. Que me tenha apercebido não li uma linha a agradecer quem aqui a tenta ajudar. Nem o enorme favor do Antony ao retirar o nome dos técnicos foi capaz de agradecer.
    Pense nisso ;-)

Até agora a conversa não terminou, logo não poderei agradecer algo que ainda está em debate, se notou traços de arrogância foi impressão sua, pois até agora estou a tentar perceber e a ler todos os comentários, sendo que alguns estão a ser bastantes sarcásticos.

Cada caso é um caso e acho que não existe um preço igual para tudo.

Como já referi só irei agradecer no final, mas olhe obrigada!
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 13

E sabe se a joana consegue/quer comprar a pronto?

Sabe se tem facilidades de fazer algumas actividades por ela mesma?

Obviamente se for voce a fazer não paga a quem faça e melhor, não paga a uma empresa com estrutura que tem de ser alimentada atraves do trabalho dos empregados... Estrutura essa que funciona para ganhar mais obras e meter as que tem a mexer.

não está a comparar o comparavel.
  9.  # 14

Colocado por: RRoxxE sabe se a joana consegue/quer comprar a pronto?

Sabe se tem facilidades de fazer algumas actividades por ela mesma?

Obviamente se for voce a fazer não paga a quem faça e melhor, não paga a uma empresa com estrutura que tem de ser alimentada atraves do trabalho dos empregados... Estrutura essa que funciona para ganhar mais obras e meter as que tem a mexer.

não está a comparar o comparavel.

Sim por acaso tenho a sorte de conseguir pagar a pronto e também tenho a sorte de conseguir fazer algumas coisas por mim mesma

Se a casa for para a frente eu apresento tudo incluído o orçamento final
  10.  # 15

Colocado por: Joana_Matiassendo que alguns estão a ser bastantes sarcásticos.
    sim, alguns são pois, como no mundo real há de tudo ;)..

no entanto penso que já deve dar para ter uma ideia de que a nao ser que construa na terra do costa82 o dinheiro que você tem nao lhe chega. (sarcasmo)

no entanto veja na sua zona. e caso contrário peça à colega para rever o projecto para começar a ir ao encontro do dinheiro disponível.

aliás eu até gostava de saber se você chegou a falar com a arquitecta para saber se essa casa cabia ou nao dentro do orçamento estipulado.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  11.  # 16

Boa tarde eu vasculho este fórum há 3 anos, todos os dias acompanho.não sou muito de comentar. Cedo percebi que a realidade do fórum está um pouco desfasada da realidade dependendo da zona do país . Que para mim faz muita diferença no preço. Adiante...

A minha construção vai a meio na zona norte do país e muito que este fórum me tem ajudado, aprendi que basta pesquisar. Cometi vários erros desnecessários , as ilusões são complicadas. Mas muitos outros foram evitados a tempo e horas. O meu orçamento é chave na mão levei com umas especialidades chapa 5 e perdi algum dinheiro desnecessariamente. Mesmo assim a minha construção é bem abaixo de alguns valores falados por aqui, no entanto deixo o aviso a muitos donos de obra quando a esmola é demais tenham cuidado.
    Pois nem sempre é assegurada a qualidade na construção e depois é mais x e mais y.
    A qualidade paga-se em todo o lado.

Obrigado
    Concordam com este comentário: antonylemos, Wilga, ricat
  12.  # 17

Colocado por: Anonimo12122020muito dinheiro mesmo de diferença, pagar a pronto ajuda muito.

2% no máximo....isto na minha empresa que é de confiança, com um particular como o risco é maior talvez façam maiores descontos a PP, mas o preço base é superior.
  13.  # 18

Porquê fulano fez uma casa de 250m2 por 10.000€ e agora estes gajos dizem que eu não consigo fazer?
    Colocado por: ghost12Por exemplo, não me lembro de ter nas minhas obras uma fiscalização a sério, excluindo o engenheiro de projecto ir duas vezes à obra ver o ferro e mesmo assim é raro, e acontece o mesmo em obras de outros empreiteiros

Por causa disto mesmo.
    Eu assumo uma casa de 250m2 por 100.000@€ e garanto-vos que ainda ganho dinheiro.
    Não podemos é comparar o que não é comparável. O ghost12 tem muita razão, são realidades diferentes.
    Basta que o empreiteiro não tenha que cumprir a 1824 regras e leis a que está obrigado, basta que o empreiteiro não tenhas que por em práticas as boas práticas que por aqui se vão pregando, basta que o empreiteiro não tenha os encargos que tem uma empresa legal, basta ...
    Concordam com este comentário: Picareta, ghost12, antonylemos
  14.  # 19

Colocado por: VilacovaMesmo assim a minha construção é bem abaixo de alguns valores falados por aqui,

Podia dizer o valor, é bom que apareçam aqui exemplos concretos de preços, principalmente obras chave na mão, aquelas por administração direta, feitas com familiares, com IVA do tipo foge que te apanho, valem o que valem.
  15.  # 20

Colocado por: Anonimo12122020o preço base é do empreiteiro, comemos descontos dele mais descontos pp e desconto pp mais baixo que tive foi 5%

você é o maior, e eu ando a dormir.

0.0402 seg. NEW