Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NTORION

Qual é a caixilharia mediana?
    Qual é o isolamento das paredes e das lajes?
    Qual é a fonte de energia renovável?
    O estaleiro cumpre as regras? Tem wc?
    Qual o plafond pra cozinha? Roupeiros, pisos, loiças...
    Que impermeabilização levou?
    Como é a cobertura?

Caixilharia Sosoares batente sistema it vidro duplo

Bloco térmico capotto 8 cm

Lajes com xps 4 cm

Roupeiros 1000 cada WC 1100 cada

Piso até 10€

Cozinha não incluída
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  2.  # 2

É muito bom preço Vilacova. Bem que podia partilhar a sua obra no fórum, era uma mais valia para toda a comunidade.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Mas quando falam por aqui em 1000€ + iva é a cumprir essas coisas todas? Ja fico mais descansado :)

Por exemplo, 1 encarregado que ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro não menos de 1500 a 1700€
    1 encarregado que esteja a recibos verdes e ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro 1.000€
  4.  # 4

Agora percebam uma coisa, que é o que custa a muitos donos de obra. é que o que tenho no orçamento a maior parte dos acabamentos vai custar mais dinheiro porque vou escolher diferente, por ex na caixilharia vai ser pvc são mais 5000 mil euros . Muita gente não está preparada para isto .
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Mas quando falam por aqui em 1000€ + iva é a cumprir essas coisas todas?

Eu quando falo em valores/m2 é sempre estimativas, não faço orçamentos ao m2.
    Claro que os preços podem ser superiores ou inferiores consoante a zona, terreno, acabamentos, etc e depois podem sempre ser inferiores, consoante aquilo a que queiram fugir, iva, segurança, RCD, fiscalização, diretor de obra, estaleiro, andaimes, etc.
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Por exemplo, 1 encarregado que ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro não menos de 1500 a 1700€
    1 encarregado que esteja a recibos verdes e ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro 1.000€
    La esta, ha variad formas de matar pulgas, na minha zona ainda se fala em 600/700€m2 + iva, mas nao digo que sejam casas com qualidade por aí alem, é tudo a rapar principalmente no que nao se vê
    Concordam com este comentário: Vilacova
  7.  # 7

Colocado por: VilacovaApenas aqs e pré instalação aquecimento central

Colocado por: VilacovaPiso até 10€

Colocado por: VilacovaCozinha não incluída

Aos poucos o milagre está a eclipsar-se .... mas continua um bom preço.
  8.  # 8

Eu no meu caso fiz o seguinte o orçamento chave na mão serviu para eu ter a noção do valor mínimo que iria gastar. Defeni com o empreiteiro poder adjudicar eu próprio qualquer especialidade como caixilharia , carpinteiro, e comprar eu os acabamentos cerâmicos etc
  9.  # 9

Respondendo à Joana. O gabinete que desenhou-me a casa por mais 1000 euros fez-me um mapa de quantidades com medições e preços. Foram os 1000 euros mais bem gastos na casa toda. Fiquei assustado com os preços pq superavam largamente a estimativa que tinha dado ao proprio gabinete. Mas acabei por entregar a obra com um orçamento cerca de 20% a menos que os preços apresentados pelo gabinete. Pense muito bem. Reveja tudo e para manter a boa relação familiar não entregue nada a amigos e familiares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, NLuz
  10.  # 10

Colocado por: VilacovaDefeni com o empreiteiro poder adjudicar eu próprio qualquer especialidade como caixilharia , carpinteiro, e comprar eu os acabamentos cerâmicos etc

No orçamento tem o preço dessas especialidades?
  11.  # 11

Colocado por: PicaretaEu quando falo em valores/m2 é sempre estimativas, não faço orçamentos ao m2.

Então porque se teima em falar nisso aqui???
    Todos, ou quase todos, os construtores q por aqui andam dizem o mesmo, q não orçamentam ao m2, mas depois vêm sempre falar nos 1000€/m2.
    E já temos mais um tópico com 10 páginas, a "atacarem-se" uns aos outros... uns porque conseguem bons descontos, outros porque se financiam no banco, outros porque fazem eles a cofragem outros roubam no IVA, na impermeabilização...

Eu tb já sigo isto a algum tempo, e já ouvi dizer mais q uma vez o user Ghost q ele não pratica esse preço médio, e q mesmo assim perde obras, voltou a repetir isso aqui... então significa q existe DO a pagar se calhar 500€/m2 ou pouco mais...

Como já disseram por aqui, em outros tópicos, os 1000€/m2, é uma média...
    Concordam com este comentário: mica, desofiapedro, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 12

Colocado por: Anonimo12122020caraças, devia ter pedido a sua ajuda para negociar a minha obra, você ainda conseguia mais barato

Você e a história do barato, que **** de visão desculpe que lhe diga. O que é que é barato? Ter azulejo branco 20x20 nas casas de banho é barato, quero para.minha casa? Não.

A conversa da treta enjoa...
  12.  # 13

Colocado por: VilacovaDefeni com o empreiteiro poder adjudicar eu próprio qualquer especialidade como caixilharia , carpinteiro, e comprar eu os acabamentos cerâmicos etc

É uma forma inteligente de gerir a obra, desde que acautele os requisitos mínimos.
    Por exemplo, sabe se aquele ajudante do carpinteiro estava completamente legal? Ou se o serralheiro tinha alvará?
  13.  # 14

Colocado por: nunos7Então porque se teima em falar nisso aqui???

Como é que alguém pode estimar um valor para uma casa antes de ter um projecto?
  14.  # 15

Colocado por: Picareta
    No orçamento tem o preço dessas especialidades?

Sim tenho ao menos o orçamento é bem detalhado.
  15.  # 16

Colocado por: nunos7os 1000€/m2, é umamédia...

Não é uma média, é uma estimativa, vale o que vale, para mim vale pouco.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 17

Colocado por: zedasilva
    É uma forma inteligente de gerir a obra, desde que acautele os requisitos mínimos.
    Por exemplo, sabe se aquele ajudante do carpinteiro estava completamente legal? Ou se o serralheiro tinha alvará?
    Concordam com este comentário:Vilacova

Neste momento só estou na caixilharia e tenho salvaguardado isso. Obrigado
  17.  # 18

Colocado por: VilacovaAgora percebam uma coisa, que é o que custa a muitos donos de obra. é que o que tenho no orçamento a maior parte dos acabamentos vai custar mais dinheiro porque vou escolher diferente, por ex na caixilharia vai ser pvc são mais 5000 mil euros . Muita gente não está preparada para isto .

Eu fiz e faço exactamente a mesma coisa. Aliás, acho que todos fazem alterações no decorrer da obra. Faz parte.
    Gostava de perceber qual é a área de moradia e parte coberta/anexos na sua obra. Se não se importar de partilhar...
  18.  # 19

Colocado por: VilacovaCozinha não incluída

Mete mais uns 4k,mais 1,5k para termossifão?
    Laje de esteira apenas com 4cm?
    •  
      nunos7
    • 20 outubro 2020 editado

# 20

Colocado por: PicaretaComo é que alguém pode estimar um valor para uma casa antes de ter um projecto?

Vocês é q sabem... vocês é q dizem q não dão preço m2... o preço q aqui é falado é um preço médio estimativa.

Depois, até era bom sabermos as obras q têm aparecido aqui pelo FdC a como ficaram? será q se somarmos e depois fizermos a média vai bater nos 1000€/m2 ou vai para mais ou para menos?

Neste momento não sei a q preços médios andam por aqui, mas à pouco mais de 1 ano, tinha um construtor aqui, q andava a uns 600€/m2 já com iva.... e antes q perguntem, não não tinha essa estrutura toda de uma grande empresa... era uma micro-empresa.

0.0435 seg. NEW