Colocado por: NTORION
Qual é a caixilharia mediana?
Qual é o isolamento das paredes e das lajes?
Qual é a fonte de energia renovável?
O estaleiro cumpre as regras? Tem wc?
Qual o plafond pra cozinha? Roupeiros, pisos, loiças...
Que impermeabilização levou?
Como é a cobertura?
Colocado por: DR1982Mas quando falam por aqui em 1000€ + iva é a cumprir essas coisas todas? Ja fico mais descansado :)
Colocado por: DR1982Mas quando falam por aqui em 1000€ + iva é a cumprir essas coisas todas?
Colocado por: zedasilvaLa esta, ha variad formas de matar pulgas, na minha zona ainda se fala em 600/700€m2 + iva, mas nao digo que sejam casas com qualidade por aí alem, é tudo a rapar principalmente no que nao se vê
Por exemplo, 1 encarregado que ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro não menos de 1500 a 1700€
1 encarregado que esteja a recibos verdes e ganhe 1.000€ limpos custa ao empreiteiro 1.000€
Colocado por: VilacovaApenas aqs e pré instalação aquecimento central
Colocado por: VilacovaPiso até 10€
Colocado por: VilacovaCozinha não incluída
Colocado por: VilacovaDefeni com o empreiteiro poder adjudicar eu próprio qualquer especialidade como caixilharia , carpinteiro, e comprar eu os acabamentos cerâmicos etc
Colocado por: PicaretaEu quando falo em valores/m2 é sempre estimativas, não faço orçamentos ao m2.
Colocado por: Anonimo12122020caraças, devia ter pedido a sua ajuda para negociar a minha obra, você ainda conseguia mais barato
Colocado por: VilacovaDefeni com o empreiteiro poder adjudicar eu próprio qualquer especialidade como caixilharia , carpinteiro, e comprar eu os acabamentos cerâmicos etc
Colocado por: nunos7Então porque se teima em falar nisso aqui???
Colocado por: Picareta
No orçamento tem o preço dessas especialidades?
Colocado por: nunos7os 1000€/m2, é umamédia...
Colocado por: zedasilva
É uma forma inteligente de gerir a obra, desde que acautele os requisitos mínimos.
Por exemplo, sabe se aquele ajudante do carpinteiro estava completamente legal? Ou se o serralheiro tinha alvará?
Colocado por: VilacovaAgora percebam uma coisa, que é o que custa a muitos donos de obra. é que o que tenho no orçamento a maior parte dos acabamentos vai custar mais dinheiro porque vou escolher diferente, por ex na caixilharia vai ser pvc são mais 5000 mil euros . Muita gente não está preparada para isto .
Colocado por: VilacovaCozinha não incluída
Colocado por: PicaretaComo é que alguém pode estimar um valor para uma casa antes de ter um projecto?