Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 1

M
      Screenshot_2020-10-22-08-25-35-496_com.google.android.apps.photos.jpg
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 2

Colocado por: DR1982
    Concordo com o que diz, somos praticamente da mesma zona e é verdade que pelo que vou vendo tambem os preços sao mais baixos do que se fala por aqui, mas naoné menos verdade que nunca vi por la uma casa que cumpra com tudo isto que ao que parece é obrigatório por lei, a cumprir tudo isto os valores que lor ca se fala ja nao parecem tão descabidos!

A única coisa que por aqui não vejo a cumprir é fiscalização semanal nem nas grandes obras...de resto impermeabilização drenagens isolamentos é tudo cumprido...aqui as obras só vão lá os eng só para cada levantamento de placa e alicerces pouco mais.
  1.  # 3

Colocado por: micaE também digo que os orçamentos que tive detalhados eram muito mais baixos do que os que vinha o valor global

Normal portanto!
    Acham que alguém que dá o preço a olho, acerta a coisa por baixo? Obvio que não...

Colocado por: N Miguel OliveiraFala-se na "margem" ao ver um projecto complexo, com muitos papeis... imagine agora a "margem" para assegurar o que ainda não se sabe como será, para pagar telefonemas, entrega de amostras, reuniões, emails, ou simplesmente para não ficar com as calças na mão, etc...
  2.  # 4

Colocado por: micaE também digo que os orçamentos que tive detalhados eram muito mais baixos do que os que vinha o valor global

Uma grande verdade. Os que me deram preço pelo projeto+MQ eram quase idênticos no valor final. Os outros upa upa
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, RUIOLI
  3.  # 5

Colocado por: micaA única coisa que por aqui não vejo a cumprir é fiscalização semanal nem nas grandes obras...de resto impermeabilização drenagens isolamentos é tudo cumprido...

Será? Será que todos os empregados estão "legais"? Que se pagam os impostos todos etc.? Que se cumprem as normas de segurança? O WC para os operários..

A maior razão para que uma obra numa zona mais remota seja manifestamente mais barata deve-se a quê?
    Não será antes o menor escrutínio? Ou o facilitismo regional? Ou aos salários manifestamente mais baixos...

Se por vezes vejo algumas câmaras mais pequenas a facilitar sobre o que dizem os próprios regulamentos municipais... de modo a não desencorajar quem se quer fixar no municipio... Isto para não falar de taxas, cadastros, ramais, etc...

Tudo conta. Se se fala nos 1000€/m2 como média... Haverá os a 600€/m2 e os a 1500... Qual é o problema em entender isto? É uma média.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas, somdigital
  4.  # 6

Colocado por: NTORIONUma grande verdade. Os que me deram preço pelo projeto+MQ eram quase idênticos no valor final. Os outros upa upa

Mas como escreveu um user lá atrás, esse MQ é um valor "irrisório". E esse "upa upa" Ntorion, é quanto?
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 7

Colocado por: N Miguel Oliveira

Será? Será que todos os empregados estão "legais"? Que se pagam os impostos todos etc.? Que se cumprem as normas de segurança? O WC para os operários..

A maior razão para que uma obra numa zona mais remota seja manifestamente mais barata deve-se a quê?
    Não será antes o menor escrutínio? Ou o facilitismo regional? Ou aos salários manifestamente mais baixos...

Se por vezes vejo algumas câmaras mais pequenas a facilitar sobre o que dizem os próprios regulamentos municipais... de modo a não desencorajar quem se quer fixar no municipio... Isto para não falar de taxas, cadastros, ramais, etc...

Tudo conta. Se se fala nos 1000€/m2 como média... Haverá os a 600€/m2 e os a 1500... Qual é o problema em entender isto? É uma média.

A empresa que entreguei a obra cumpre isso tudo até tem lá a cadeira e limpeza agora não sei se é semanal, todos os funcionários tem pai 20anos de casa a empresa tem o mesmo nome á 30anos,as normas todas sei que cumpre, agora salários seu que são baixos como em tudo, isto não é uma zona remota, deve ser um dos municípios que mais produz em Portugal...(Felgueiras)
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 8

Colocado por: N Miguel Oliveira

Mas como escreveu um user lá atrás, esse MQ é um valor "irrisório". E esse "upa upa" Ntorion, é quanto?

Esse UPA UPA no meu caso só estrutura tive de diferença dos 20k a 40k dos orçamentos detalhados
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 9

Colocado por: micatodos os funcionários tem pai 20anos de casa a empresa tem o mesmo nome á 30anos

Em especial nos meios mais pequenos, é muito comum este tipo de empresas ter colaboradores há mais de 20 anos a recibos verdes.
    Este tipo de contratação não é ilegal, contudo grande parte destes colaboradores num ou outro aspeto estão em situação ilegal.
    Situação essa que pode colocar os DO em muito maus lençóis
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 10

Colocado por: zedasilva
    Em especial nos meios mais pequenos, é muito comum este tipo de empresas ter colaboradores há mais de 20 anos a recibos verdes.
    Este tipo de contratação não é ilegal, contudo grande parte destes colaboradores num ou outro aspeto estão em situação ilegal.
    Situação essa que pode colocar os DO em muito maus lençóis

Recibos verdes sei que não estão...
    Eu conheço os a todos são todos vizinhos isso não se usa aqui a não ser que sejam sub contratados ou assim...usa se muito não sei se está é o caso é descontar do salário mínimo e no final do mês levar algum por fora...
  6.  # 11

Colocado por: N Miguel Oliveira. E esse "upa upa" Ntorion, é quanto?

+20k
    +40k
    Outro nem os preços deu de acordo com os plafond definidos no MQ, pelo q nem me dei a quantificar a diferença.

O PE acho q faz sentido para uma cozinha, roupeiros, escadas, principalmente coisas assim mais específicas, mas o que é certo é q alguém tem de o fazer, normalmente o subempreiteiros a quem adjudicamos é que os faz. O preço de de um PE (4,5k) nada tem a ver com o de 1 MQ.
  7.  # 12

Colocado por: N Miguel OliveiraÉ uma média.

Miguel desculpe q o corrija é uma estimativa...
  8.  # 13

Colocado por: nunos7
    Miguel desculpe q o corrija é uma estimativa...

Estimativa da média 🤣🤣🤣🤣
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 14

Colocado por: NTORIONEstimativa da média 🤣🤣🤣🤣

🤣🤣🤣🤣

Foi o q me disseram lá para trás... q esses 1000€/m2 são uma estimativa...
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 15

🤣🤣🤣🤣

Foi o q me disseram lá para trás... q esses 1000€/m2 são uma estimativa...

.eu se tivesse de pagar esses 1000/M2 teria de pagar 380k ...tinha de ir dar o c... Para o monte.conto em gastar 200k no máximo
  10.  # 16

Colocado por: mica.eu se tivesse de pagar esses 1000/M2 teria de pagar 380k .

Não te esqueças dos 23% IVA em cima...
  11.  # 17

Olhem aqui, zona rural interior, as ultimas 3 obras que começaram, foram adjudicadas, sem cozinha e sem aquecimentos centrais, pela média de 800€ + IVA - revestimentos a rondar os 20€/m2.
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 18

Já estou a falar com iva
    •  
      RRoxx
    • 22 outubro 2020

# 19

Fdx agora agarrados a pintelhice de ser média ou estimativa... Sabem perfeitamente ao que se refere e até percebem, mas pronto...

Aquilo não é vermelho é encarnado.. certo?
    • mica
    • 22 outubro 2020

# 20

Não te esqueças dos 23% IVA em cima...

Sim mais IVA...aí já tinha de dar mesmo tudo no monte

0.0716 seg. NEW